Reader Comments

Style Brazil Tapetes

"Mariana" (2018-04-22)

 |  Post Reply

Os tapetes ornam com praticamente todos os tipos de pisos (com exceção do carpete), por isso, é possível adicionar mais de um tapete no ambiente, combinando estampas distintas. Naturalmente que escolher tapetes para a sala é algo que deve ter em conta local e espaço onde vai colocar mesmo. A regra é simples: cada chão deve ser vestido consoante uso desse espaço. Obviamente, não pode por um tapete de pelo comprido na cozinha. Mas pode por na sala. Se tem animais ou recebe amigos com frequência prefira materiais sintéticos, como náilon, que são mais resistentes. Tapetes de fibras naturais, lã ou seda são mais delicados para tanto movimento e desgaste.

tapete para quartoPreto e branco combina com tudo, além de estar super em alta e trazerem um ar moderno pro ambiente. E para aqueles que amam decoração PB, podem escolher opções de tapetes que combinam as duas cores. Invista móveis neutros e adicione cor nas almofadas, vasos e outros objetos decorativos.

artesão começa sempre tecendo uma ourela debaixo do tapete. A ourela é uma borda apertada feita de muitos fios da trama que impede que tapete se desfie ou que os nós se soltem. Quando se termina a ourela, pode-se começar trabalho de atar. Cada fibra de lã se une a dois fios contíguos da urdidura. São estas fibras de lã que formarão "veludo" do tapete. Quando se termina uma fileira, tecelão passa um fio da trama, uma vez pela frente, outra por trás, de cada fio da urdidura. Depois de cada nó, tecelão corta a fibra de lã a uns sete centímetros do nó e a vira para baixo; isto determina "sentido" do tapete. De fato, uma das características dos tapetes persas é que parecem totalmente diferentes segundo ângulo de visão e a incidência da luz.

Assim como existe um desmembramento nos gastos a fim de melhor explicá-los, também existe tal desmembramento nos custos, porém em duas vertentes: existe a classificação de custos quanto ao objeto a ser custeado (custos diretos e indiretos) e quanto ao volume de produção ou venda (custos fixos ou variáveis) (Padoveze, 2010); Podem ser tratados também como Custos em relação aos produtos fabricados (Custos diretos e indiretos) e Custos em relação ao volume de produção (Custos fixos e variáveis) (Dubois, 2006).

Opa, nem dá pra acreditar, mas tô finalmente terminando projeto da sala e da copa. Em primeiro lugar, é importante que tapete é genuíno. Como fazer? Há que distinguir entre um tapete feitos à mão e um tapete de tipo Oriental. Quais são os principais elementos que determinam valor de um tapete. Para reconhecer um tapete feitos à mão, um tapete de seda de uma imitação apenas seu canto de plana de pernas abertas: a seda de verdadeiro tapete é mais suave e maleáveis que uma imitação cuja superfície é mais rígida devido ao uso de fibras sintéticas e não natural. Mas você não tem nenhuma garantia, porque a ausência de nós na parte de trás é difícil.

Cada cômodo da casa tem capachos um fluxo de movimento diferente e, por isso, pede uma espessura de tapete diferente. Em espaços com alta circulação de pessoas, como as salas de estar e jantar, por exemplo, é mais indicado optar por tapetes de pelos mais baixos , que evitam que os móveis enrosquem no tapete ou até mesmo que as pessoas tropecem. Já nos quartos, conforto é a palavra-chave! Os tapetes mais felpudos são os mais indicados.

tapete deve partir da metade da cama em direção aos pés. A ideia é que, ao acordar, a pessoa não pise descalço diretamente no piso. Por isso, ele pode ser mais felpudo e macio. Outra opção é sobrepor carpete com um modelo mais pesado - isso facilita a limpeza, já que a peça pode ser retirada e lavada.

Quanto maior, melhor", afirma Alfredo Oliveira, diretor de criação da Punto e Filo. Não existe nada pior que tapete na proporção errada. É como aquele homem que está usando uma peça e você não sabe dizer se é uma calça curta ou uma bermuda comprida." Segundo designer, tapete deve ter uma dimensão que permita colocar todos os móveis do ambiente sobre ele: sofás, poltronas e mesas laterais. Se, por questões econômicas, isso não for possível, ideal é que tapete avance30cmpara baixo do sofá", diz Daniel Al Makul, diretor de marketing e vendas da Casa Fortaleza. As mesas laterais seguem a regra geral. Se a decoração não contar com elas, reserve 30 cm de tapete de cada lado do sofá.

próximo passo é decidir se tapete é pro banco de trás ou da frente. Os tapetes usados no banco da frente tem que ser maiores, mais resistentes e antiderrapantes, como este aqui Os do banco de trás podem ser menores e mais quadrados, já que tem uma função mais decorativa.

tapete para quartoUma casa sem tapetes fica sem alma. Por mais bacana que seja seu piso, é importante ter um tapete na sala de estar e no quarto. Ele é que vai deixar sua casa com cara de casa de verdade. A maioria das pessoas tem dificuldade para escolher a peça ideal e combiná-la com restante dos móveis. Veja abaixo como comprar tapete correto para sua casa, onde usá-lo e onde evitá-lo.

Add comment