Reader Comments

Blog Baggio Imóveis

"Paulo Davi Lucas" (2018-04-23)

 |  Post Reply

imobiliária curitibaPosse, propriedade, esbulho, usucapião, locação, registro, condomínios, construção, incorporação, dentre outros, estão previstos na Constituição Federal, no Código Civil e nas leis próprias de cada instituto que são muito específicas para cada caso e que demandam um profissional especializado, no caso, um advogado imobiliário, que será a pessoa que vai esclarecer todas as dúvidas relacionadas à área.

Comprar um imóvel financiado é mais complexo do que escolher a casa ou apartamento , proceder com financiamento imobiliário, assinar contrato e fazer os pagamentos. A Constituição Federal de 1988 como meio de criar uma política de desenvolvimento e ainda de combater a especulação imobiliária traz nos termos do já citado artigo 182, especificamente no parágrafo 4º, onde prevê a criação de uma lei, mediante previsão no Plano Diretor Municipal, que possa instituir alíquotas progressivas no tempo, ou seja, a cada ano que a propriedade mantém-se desocupada e sem cumprir sua função social seu imposto será aumentado.

Quando um Comprador Potencial vê um Imóvel à Venda com aviso Direto com Proprietário", pensa que negócio é uma pechincha, ou está abaixo do valor de mercado, ou proprietário precisa do dinheiro rápido e aceita praticamente qualquer proposta, pois não quis contratar uma Imobiliária. Isso, na cabeça do Comprador, significa que Imóvel não tem Comissão de Venda. E quando não há Comissão no preço do imóvel, Comprador pensa que Imóvel é mais barato e que ele vai economizar um bom dinheiro. Porquê sejamos claros, quem paga a comissão é sempre Comprador, nunca é Vendedor. De fato, no Contrato de Compra e Venda, esses valores são pagos separadamente, por causa da nossa Legislação.

A prática dos registros públicos existe desde tempos imemoriais, existindo primeiro como um imperativo de publicidade das situações jurídicas individuais (registro civil, registro matrimonial, entre outros) e também como derivação da própria concepção antiga da propriedade como algo de interesse mais coletivo que individual.

Além desses argumentos sugeridos por, as empresas tem que se concientizar que com mercado em decadência é de suma importancia uma ajuda de custo aos corretores, pois sem dinheiro não há plano que dê certo, falo isso porque tbm sou um corretor. maior incentivo não está sómente na motivação, e sim no bolso do colaborador, pois sei muito bem que é um homem ficar 10 a 12 horas diárias um plantão dias a fio e sair sem um tostão.As empresas precisam por a mão no bolso, só assim conseguirão manter um quadro de corretores.

Assim, quando se trata do mapeamento de regiões no processo de captação de imóveis é exatamente a mesma coisa, mas neste caso a preparação é a própria análise do cenário e as informações levantadas, ou seja, conhecimento das características dos bairros da cidade aos quais se pretende captar imóveis torna processo de angariação muito mais eficiente, além de poupar um bom tempo do corretor no momento de efetivamente procurar e descobrir imóveis disponíveis para comercialização. Isto pois tal conhecimento permite ao corretor de imóveis identificar, por exemplo, pontos positivos e negativos e assim mensurar se vale a pena ou não investir na captação de imóveis em determinado bairro. Ou ainda, identificar quais bairros são melhores para morar e quais são melhores para investir, afinal toda captação tem que ser feita já com viés de um bom negócio para determinado perfil de comprador.

Será feito uma análise do exposto do instituto tributário, ou seja, a contribuição de melhoria, verificamos que embora os entes federativos são os principais personagens para a instituição do tributo através de sua competência por lei tais como a Constituição Federal e Código Tributário Nacional.

Caso você já tenha consolidado a decisão de comprar um apartamento , uma casa ou um imóvel comercial, é importante avaliar todos os aspectos que envolvem a assinatura de um contrato. Ao emitir a matrícula descobri que havia registro de uma casa, ou seja, embora ela praticamente não existisse mais, mas em termos de registro ainda constava. Precisei solicitar na prefeitura uma autorização para demolição e após serviço pronto fizemos a atualização no cartório. Uma nova matrícula foi emitida e agora constava apenas terreno.

É a partir deste parecer que a instituição determina valor a ser liberado para interessado em adquirir a casa. Na maioria dos casos, as avaliações mercadológicas bancárias são inferiores ao preço sugerido pelo vendedor. Na justiça, quando há um divórcio, Juiz pode solicitar Laudo de Avaliação do imóvel para que patrimônio seja vendido dentro do preço de mercado apontado pelo avaliador, e valor da venda seja repartido entre as partes.

Os materiais documentais que foram utilizados para retratar a evolução do cenário econômico global da cidade de Imobiliárias Curitiba são provenientes das bases de dados do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES) e do Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística (IBGE).

Add comment