Reader Comments

Para Que As Ruas Salvem

"Paulo Bryan" (2018-04-23)

 |  Post Reply

A intolerância à lactose é contrário de tem alergia ao leite. A alergia é uma reação imunológica às proteínas do leite e não do açúcar. "Como é um quadro alérgico, as manifestações podem desenrolar-se no intestino, na pele e até no sistema respiratório com sintomas como tosse, chiados e bronquite", explica a nutróloga Dra Andreia Guarnieri. Esses exames de Nutrigenômica foram aprovados na Comunidade Médica, aumentando a sua confiabilidade e trazendo respaldo para teu exercício clínico", observa o nutrólogo Maximo Asinelli. Entre as vantagens dos testes genéticos é a confirmação das suspeitas clínicas, a precisão e a rapidez do diagnóstico, a eficácia do tratamento e a sabedoria sistêmica de tudo o que ocorre no corpo humano.

lactase em capsulasOutros alimentos assim como indicados para quem tem problema com a digestão da lactose são os iogurtes e os queijos maturados, como o parmesão e o queijo suíço. A lactose desses alimentos é degrada por bactérias do tipo Lactobacillus, havendo um recurso similar com o que acontece no leite sem lactose. Mas, algumas pessoas bem como não conseguem tolerar os iogurtes, e podem substitui-los por iogurtes de soja ou sem lactose. Acesse qual é a quantidade de lactose nos alimentos.

A dificuldade atinge 50% das pessoas, segundo estimativas de uma busca norteamericana argumentada pela alergologista Loraine Landgraf, diretora regional da Sociedade Brasileira de Alergia e Imunopato­logia. É cada vez mais comum localizar pessoas que, com o passar do tempo, desenvolvem uma sensibilidade ao leite que rende cólicas, gases e diarreias. Todavia como conciliar a recomendação de ingerir leite referência de proteínas, vitaminas e cálcio à intolerância natural progressiva ao produto? Scheila reconhece que há duas formas de combater a dificuldade.

Intolerância à lactose é a incapacidade total ou parcial pra digerir a lactose, um açúcar achado no leite e derivados. Ela é causada por uma deficiência da enzima lactase, a qual é produzida pelas células rasos do intestino delgado. Nem ao menos todas as pessoas com deficiência de lactase têm sintomas digestivos, mas aqueles que os sentem podem ter a intolerância à lactose. A maioria das pessoas com intolerância à lactose podem tolerar alguma quantidade de lactose em sua dieta. As pessoas com intolerância à lactose conseguem sentir incômodo após ingerir leite e derivados. Ainda, a presença adicional de Goma Guar aumentou a firmeza da enzima durante armazenamento a 4°C e no tratamento de congelamento seguido de degelo. Em todos os casos, a observação da microestrutura das gotas foi feita pela Linha de Iluminação SAXS2, de Espalhamento de Raios X a Baixos Ângulos, do LNLS. Referência: Maria Victoria Traffano Schiffo, Tatiana Rocío Aguirre Calvo, Marta Castro-Giraldez, Pedro Jose Fito, and Patricio R. Santagapita, Alginate beads containing lactase: stability and microstructure.

30 Minutos após carboidrato: 89 mg/dL Sendo uma proteína, ele provoca alergia. É sério deixar clara a diferença, já que essa é a chave para o tratamento certo da pessoa", alerta Vanderli. A doença celíaca é uma reação do sistema imunológico ao glúten, caracterizada pela não digestão e pela hipersensibilidade da proteína. Prontamente a sensibilidade não celíaca se caracteriza no momento em que o paciente expõe todos os sinais e sintomas da patologia porém não a têm geneticamente. Entre os sintomas destacam-se diarreias e prisão de ventre constantes; entre as crianças poderá existir o não progresso e o não ganho de peso e amplo distensão abdominal.

"Em alguns casos, essa queda da criação de lactase pode ser extremamente significativa, levando a um quadro de intolerância à lactose", diz Gabriela. Nem ao menos glúten, nem lactose. O tipo mais raro é a intolerância à lactose congênita, quando a pessoa neste instante nasce com uma deficiência total de lactase comprar no corpo humano. Automóvel para a primeira proteína estranha a ser introduzida no estômago das crianças, o leite de vaca poderá gerar reações alérgicas ao ser humano. Apesar de ser mais comum no público infantil, a alergia a lactose contida pela bebida assim como pode atingir os adultos. A intolerância à lactose se fornece por causa incapacidade do organismo de digerir quantidades interessantes do açúcar do leite.

Bebidas vegetais, a título de exemplo, são à base de soja, amêndoas e castanhas e servem como alternativas ao leite de vaca. Se mesmo desta forma você ainda não se adaptou a essas bebidas vegetais e não conseguiu limitar o consumo de leite, é possível agrupar gotas da enzima lactase aos alimentos à base de lactose pra descomplicar a digestão desse açúcar. "Como a mudança gênica é recessiva, se faz vital que tal o pai quanto a mãe transmitam o gene da intolerância à lactose para o filho, desse jeito a raridade", explica Gabriela. A despeito de não exista uma cura à intolerância, tem como controlar os sintomas. O trajeto mais acessível é deixar de ingerir alimentos com lactose, porém outra dica é comer a lactase, a tal enzima que digere a lactose, em maneira de cápsula ou comprimido mastigável antes de consumir leite normal, aponta Andreia. Mas, este consumo deve ser orientado por um especialista qualificado.

Add comment