Reader Comments

Por Que O Serviço De Uma Imobiliária Pode Ser Indispensável?

"Pedro Enzo" (2018-05-01)

 |  Post Reply

Cada bairro tem suas nuances, suas qualidades e defeitos, inclusive a rua onde você mora. E leva algum tempo de experiência, para precificar um imóvel acertadamente. Nesse caso, faça-você-mesmo" e defina preço do imóvel, se trata de um chute", você apenas escolhe um valor baseado no preço do vizinho ou no valor que você quer receber. Daí, que normalmente acontece, ou proprietário define preço muito baixo e perde muito dinheiro, ou define muito alto preço do imóvel e afasta compradores dispostos.

imobiliária em curitibaMuitos proprietários procuram as imobiliárias principalmente depois de terem tido aborrecimentos na locação direta, como atrasos no recebimento do aluguel, problemas na conservação do imóvel ou inadimplências nas contas de água, luz ou condomínio. Na locação particular geralmente os contratos são feitos sem nenhum cuidado com as garantias necessárias, enquanto as imobiliárias estão em contato direto com órgãos como Secovi, cuja assessoria pode dar a garantia de um contrato sem falhas. Ela também lembra que as imobiliárias têm vistoriadores, que registram com fotos a condição do imóvel antes da locação, que dificilmente acontece no contato particular e contribui para que imóvel sofra danos a cada locação.

Diante desse cenário, os serviços jurídicos preventivos trazem maior tranquilidade. Vale lembrar, que os corretores de imóveis recebem, dependendo da tabela do CRECI da região, uma comissão de cinco a 6% do valor da propriedade. Já a cobrança de honorários advocatícios varia de dois a 4% sobre valor da transação.

Parágrafo único. Para todos os efeitos, esta Lei, denominada Estatuto da Cidade, estabelece normas de ordem pública e interesse social que regulam uso da propriedade urbana em prol do bem coletivo, da segurança e do bem-estar dos cidadãos, bem como do equilíbrio ambiental.

Os registros públicos aparecem como um inegável instrumento de segurança e publicidade das situações jurídicas, existindo porque inegável sua necessidade social. Mais que uma necessidade estritamente jurídica, mostra-se como imprescindível para a segurança das relações econômicas e sociais.

Ao contratar um corretor, este profissional estará encarregado de divulgar imóvel da melhor maneira e em diversos meios. Seja através de site imobiliário , placas ou portais, ter um profissional do ramo imobiliário para cuidar da divulgação do imóvel a ser vendido aumentará as chances de venda e diminuirá tempo de espera pelo fechamento negócio. Além disso, um bom corretor de imóveis possui sempre uma carteira de clientes interessada em adquirir imóveis e isso garante a obtenção de melhores propostas.

A cidade de Araguaína, mostra em sua configuração urbana, espaços vazios, sendo fruto da estratégia da escassez da terra urbana. Mas por motivo de ser muito exaustivo enumerar uma por uma e por considerar tempo reduzido para produzir trabalho em tela, convencionou-se eleger uma área onde se traduz de forma mais significativa este jogo. Percebe-se ainda que objetivo dos atores envolvidos: os promotores imobiliários e proprietário fundiário é exclusivamente a valorização de suas áreas, que com tempo, fica cada vez mais bem localizada, devido à implantação de infra-estrutura nas proximidades e vias circulatórias.

Decorre da contribuição de melhoria ressarcimento ao poder público do custo total que a obra teve aos cofres públicos, este custo deve ser dividido proporcionalmente entre todos os imóveis beneficiados, cada proprietário dos imóveis devem constituir com máximo do benefício advindo da obra pública que não poderá exceder ao custo da obra (limite total ou global) e não poderá exceder benefício, imobiliário (limite individual).

A lei do inquilinato afirma que deve ser prevista a caução de imóvel em contrato de locação. procedimento deve ser feito tanto para imóveis urbanos como rurais. Seja como for, não há dúvidas de que a caução de imóveis é um dos procedimentos mais simples de ser feito para um locatário garantir a locação de um imóvel.

Como já assinalara Ruy Barbosa Nogueira6, vale dizer: "a contribuição de melhoria continua vinculada à valorização imobiliária. Ocorre que nem sempre a obra pública provoca benefícios (valorização) aos imóveis por ela tangenciados. Dependendo da sua natureza, poderá até provocar depreciação dos referidos imóveis." É a natureza da contribuição de melhoria a valorização Imobiliária em Curitiba (Geraldo Ataliba)7.Precedentes jurisprudenciais. Adoção também da corrente doutrinária que, no trato da contribuição da melhoria, adota critério da mais valia para definir seu fato gerador ou hipótese de incidência.

imobiliária em curitibaA produção de um empreendimento imobiliário novo não ocorre na mesma velocidade que a de um bem comum. Ainda que isto dependa do porte do empreendimento imobiliário que se queira construir, leva cerca de 2 a 3 anos para que um empreendimento vertical lançado na cidade de Curitiba seja concluído, isto contando-se da data do início das obras (BRAIN, 2012). Se levado em consideração tempo que se requer pela aprovação do projeto do empreendimento e obtenção do licenciamento que permitirá com que a obra tenha início, pelo menos mais seis meses podem ser adicionados a este período, podendo - em função da complexidade do projeto - ultrapassar os 2 ou mesmo 3 anos.

Add comment