Reader Comments

O Seminário é Destinado A Docentes

"Maria Maria" (2018-04-22)

 |  Post Reply

Algas não são plantas nem sequer animais. Elas pertencem a um grupo de seres vivos chamados protistas. Existem cerca de vinte e sete 1 mil espécies, ou tipos, de algas. Elas são mais comuns pela água — isto é, em oceanos, rios, lagos, riachos, lagoas e pântanos. Outras espécies vivem no solo ou sobre folhas, madeira e pedras. Que tal deliciar-se com uma salada de algas marinhas? Pra ver de perto, bolinhos de algas. De sobremesa, gelatina, assim como de algas. Teu organismo agradeceria se você introduzisse estes vegetais aquáticos na alimentação diária. Riquíssimos nutricionalmente (possuem sais minerais, oligoelementos, vitaminas e proteínas), eles equilibram o organismo como poucos alimentos. Jair Orifice, de São Paulo. Elas trazem em sua composição fenilalanina, aminoácido que suprime o desafio nervoso do apetite no cérebro, sendo ótimos coadjuvantes no modo de perda de calorias. Estudos apontam a ação das algas pela redução do colesterol e na prevenção da arteriosclerose. Dos mais de trezentos 1000 tipos de algas marinhas, só 22 1000 são conhecidas e catalogadas e, destas, somente cinquenta são consideradas úteis pra medicina e a nutrição humana. "Elas se dividem em três grupos: marrons (feofíceas), verdes (clorofíceas) e vermelhas (rodofíceas)", ensina a pesquisadora Guiomar Contreras, que é ficologista (especialista em algas). Se bem que as algas verdes sejam as menos difíceis de se localizar no Brasil, as vermelhas são as mais ricas do ponto de visibilidade nutricional.

biomac funcionaA credibilidade ecológica do reino protista é que as algas unicelulares, as plantônicas são responsáveis por quase 90 por cento da proudução de oxigênio do planeta, sendo bem como a base da cadeia alimentar aquática. O fitoplâncton emite para tmosfera um gás dimetil-sulfeto (DMS), que é responsável pela formação de nuvens, desempenhando um papel considerável no clima terrestre. O exagero de algas indicam desequilíbrio ecológico (eutroficação). Muitas algas apresentam um assunto abundante em proteínas, vitaminas e sais minerais, polissacarídeos e são amplamente utilizadas pela alimentação, principalmente por povos orientais, há cerca de dez.000 anos. Algas da espécie Laminaria japonica (Phaeophyta), popularmente conhecidas como Kombu, são utilizadas no preparo de carnes, peixes e sopas. O wakame, também pertencente ao grupo das feofíceas, é utilizado como ingrediente de molhos e sopas. As rodofíceas bem como são utilizadas na alimentação. A Porphyra spp., conhecida como nori, é usada no preparo de sushi. Várias algas marinhas têm sido utilizadas pra produção de ração para animais.

"A melhor e maior prova de que cães e gatos não escolhem na alimentação vegana é colocar 2 potes: um com alimentação vegana e outro com alimentação com carne, frango ou iguais. Em cem por cento dos casos eles irão preferir o alimento com proteína animal. Eles não são veganos por natureza". Isto sem discursar na natureza caçadora de cada espécie. No Japão, há uma vasto quantidade de algas que são cultivadas com métodos e processamento industriais inadequados, comprometendo desse modo a particularidade de seus nutrientes significativas. Para que as algas possam preservar altos valores nutricionais é preciso que sejam cultivadas em seu habitat natural e precisam ser colhidas em oceanos profundos (livre de poluição) e processadas por métodos tradicionais. Desse jeito a todo o momento certifique-se de que a alga que você obter ou ingerir em um restaurante, seja de legal proveniência.

Por que não se desenvolvem em águas mais profundas? 11. Nomear 3 partes de uma alga de amplo porte. Como podem ser comparadas à folha, caule e raiz de uma planta? Doze. Descrever as duas formas biomac comprar de reprodução das algas. Treze. Quais são outras das vantagens comerciais oferecidas pelas algas? Uma cenoura

Colepicolo estima que, e também protetores para a pele, as micosporinas poderão ser usadas pela apoio de tintas e vernizes pra cuidar objetos que ficam expostos à luminosidade solar, como prédios e barcos. O pesquisador assim como abordou no workshop as perspectivas de elaboração de algas marinhas em regiões próximas à costa brasileira, um subprojeto integrante do Projeto Temático. São Paulo - A India está investindo em pesquisas com algas marinhas e pinhão-manso (Jatropha curcas) a encerramento de transformá-los em matérias-primas viáveis para obtenção de biodiesel, segundo destacou Pushpito Ghosh, pesquisador da Central Salt deste caso, a população planctónica normalmente regressa aos níveis normais. Um fenômeno parecido entretanto mais grave acontece no momento em que, associadas à poluição, o vasto acúmulo de nutrientes provoca um acrescento desenfreado das algas Pirrofíceas (Alga Cor-de-Fogo), formando o que se chama maré vermelha. A princípio, a denúncia não teve maiores efeitos. Nascia o Projeto Tamar, que na atualidade, sob a coordenação dos dois pesquisadores, fiscaliza nada menos de 600 quilômetros de praias90% da área de desova das tartarugas marinhas no país. A sede, instalada em 1982 na Praia do Potente, a 100 quilômetros de Salvador, na Bahia, não possuía sequer um automóvel para patrulhar as praias. Mark Costello, da Escola de Auckland, na Nova Zelândia, comentou a respeito da necessidade da emergência de se completar o censo. As espécies marinhas sofreram um enorme declínio. Em alguns casos as perdas são de 90%, devido às atividades humanas e várias entram direto em extinção, como ocorreu com diversas espécies terrestres.

Add comment