Reader Comments

Gorett Imobiliária

"Paulo Theo" (2018-04-22)

 |  Post Reply

imobiliária curitibaApós a simulação, naturalmente, você deve encontrar imóvel que atende bem às suas necessidades e da sua família. Enquanto isso, para ganhar tempo, pode também esclarecer todas as dúvidas sobre financiamento imobiliário com corretor ou com a incorporadora do apartamento, considerando a documentação necessária, forma de contratação e outras informações. Um bom corretor ou mesmo a instituição financeira pode ajudar nessa tarefa. Aproveite para também adiantar a sua documentação pessoal, que será exigida na hora da contratação do financiamento.

A caução de imóveis funciona da seguinte forma: locador dá como garantia valor de até três aluguéis para locador. A garantia pode ser em forma de um cheque-caução, depósito caução ou depósito cautelar. valor é pago no mesmo momento do fechamento do contrato de aluguel. Em hipótese alguma, a garantia deve ser paga antes da assinatura de contrato de aluguel.

Ao contratar serviço de imobiliária, um profissional procurará tipo de imóvel que se encaixe no orçamento e necessidades desse cliente. E, mesmo que ele ainda não tenha uma definição da moradia que deseja, corretor pode ajudá-lo a descobrir qual é a melhor opção.

Comprar um imóvel financiado é mais complexo do que escolher a casa ou apartamento , proceder com financiamento imobiliário, assinar contrato e fazer os pagamentos. No Paraná, conforme conforme dados do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário Condominial, mais de um quarto da população que busca alugar um imóvel, opta pelo seguro fiança. Em agosto de 2016, foi registrado um crescimento de 24,7% na comparação com mesmo período de 2015, quando 19,2% dos contratos foram fechados com a opção do seguro fiança.

Quem pretende vender seu imóvel quase sempre disponibiliza a propriedade em imobiliarias. Amigo sou sócio proprietário de uma Imobiliária no interior de SP. Em muitos casos caução não é depositado em poupança, se foi acordado a devolução, ele deve te devolver valor corrigido com juros compostos de 0,5% ao mês + TR. Você precisa se atentar ao que foi acordado em contrato escrito. Aqui em minha imobiliária nós não devolvemos caução, mas damos a opção do locatário não pagar os últimos 3 meses de aluguel ou deixar esse valor para ser aplicado em eventuais reformas, pinturas etc. Quanto ao fato do proprietário ter pedido imóvel antes do término do contrato é necessário saber qual tempo de carência deste, pois aqui trabalhamos com contratos de três anos, mas com carência de 1 ano, ou seja, após esse período tanto locatário quanto inquilino podem desfazer dos acordos contratuais sem pagamento de multa desde que deem aviso prévio de 30 dias. Espero ter ajudado, abraço.

Como já assinalara Ruy Barbosa Nogueira6, vale dizer: "a contribuição de melhoria continua vinculada à valorização imobiliária. Ocorre que nem sempre a obra pública provoca benefícios (valorização) aos imóveis por ela tangenciados. Dependendo da sua natureza, poderá até provocar depreciação dos referidos imóveis." É a natureza da contribuição de melhoria a valorização imobiliária (Geraldo Ataliba)7.Precedentes jurisprudenciais. Adoção também da corrente doutrinária que, no trato da contribuição da melhoria, adota critério da mais valia para definir seu fato gerador ou hipótese de incidência.

A certidão negativa do imóvel é um dos documentos mais importantes no processo de compra e venda, pois expõe possíveis ressalvas que possam comprometer a negociação. Outro motivo para contratar os serviços de um corretor de imóveis é que este profissional possui a total disponibilidade de tempo para atender um cliente. Seja durante a noite ou em finais de semana, este profissional estará disponível tempo Imobiliárias Curitiba que for necessário até a concretização do negócio.

imobiliária curitibaSanta Maria tem uma grande demanda imobiliária quando assunto é aluguel de imóveis. Pessoas que vêm de outras cidades, muitas delas para estudar na UFSM e em outras faculdades, suprem parte desta oferta. Mas há casos em que a locação de uma moradia esbarra nas exigências de garantias para aluguel, que serve para compensar locador caso inquilino não consiga honrar pagamento mensal.

Neste contexto senhor Joaquim Coimbra ao ceder à área, onde é hoje conjunto patrocínio, construído pelo Estado, visava com isso à implantação da infra-estrutura. Então senhor Coimbra juntamente com Estado cria uma descontinuidade no espaço urbano, ao materializar uma área vazia entre Patrocínio e bairro São João. Este fato cria uma lógica que não há terra, pois crescimento da cidade dar-se na parte periférica, dando a entender que não há terra para construção, e para atender a demanda por habitação.

objetivo deste artigo é analisar como a especulação imobiliária se mostra como forte entrave à função social da propriedade prevista no Artigo 5º inciso XXIII da Constituição Federal de 1988, tendo em vista, direito à moradia e princípio constitucional da dignidade da pessoa humana sendo profundamente atingidos. Mostrando e discutindo os recursos legais para a efetivação da função social da propriedade como a lei nº 10.257, de 10 de julho de 2001 (Estatuto Das Cidades) e Planos diretores municipais, com enfoque nas políticas públicas municipais, atuação dos gestores públicos e ineficácia nas aplicações das sanções legais.

Add comment