Reader Comments

Assessoria De Crédito Imobiliário. Para Que Serve?

"João Emanuel" (2018-05-01)

 |  Post Reply

Quando foi proposto realizar este trabalho, cujo tema é a Contribuição de melhoria e a imposição imobiliária, um assunto de extrema importância. motivo que impeliu foi exatamente foi seu funcionamento. Foram feitos estudos aprofundados com vários posicionamentos abordados no respectivo trabalho, todos baseados em nosso ordenamento jurídico.

imobiliária em curitibaOs recursos captados na venda das cotas de um fundo imobiliário poderão ser utilizados para a aquisição de imóveis rurais ou urbanos, construídos ou em construção, destinados a fins comerciais ou residenciais, bem como para a aquisição de títulos e valores mobiliários ligados ao setor imobiliário, tais como cotas de outros FIIs, Letra de Crédito Imobiliário (LCI), Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI), ações de companhias do setor imobiliário etc. Todo FII possui um regulamento que, dentre outras disposições, determina a política de investimentos do fundo. A política pode ser específica e estabelecer, por exemplo, que FII invista apenas em imóveis prontos destinados ao aluguel de salas comerciais, ou ser genérica e permitir ao fundo adquirir imóveis prontos em geral ou em construção, os quais poderão ser alugados ou vendidos. Com a aquisição dos imóveis, fundo obterá renda com sua locação, venda ou arrendamento.

Comprar um imóvel financiado é mais complexo do que escolher a casa ou apartamento , proceder com financiamento imobiliário, assinar contrato e fazer os pagamentos. A Constituição Federal de 1988 como meio de criar uma política de desenvolvimento e ainda de combater a especulação Imobiliária em Curitiba traz nos termos do já citado artigo 182, especificamente no parágrafo 4º, onde prevê a criação de uma lei, mediante previsão no Plano Diretor Municipal, que possa instituir alíquotas progressivas no tempo, ou seja, a cada ano que a propriedade mantém-se desocupada e sem cumprir sua função social seu imposto será aumentado.

Para que uma imobiliária seja sucesso de vendas e consiga excelentes oportunidades de negócio, é necessário um elemento essencial: apoio de bons corretores. Assistiu-se a uma mudança no modelo de concepção da natureza, onde passou - se de um padrão qualitativo para um quantitativo, uma ampliação da matematização do mundo, com desencantamento da natureza e seu enclausuramento em sistemas naturais e em jardins intencionalmente geométricos (Wendel Henrique Renascimento). desenvolvimento urbano da cidade de Dourados, em se tratando de condomínios, é considerado um investimento dos "sonhos", de um lado esta mercado imobiliário que vê no setor a possibilidade de imensos lucros, do outro lado, estão os possíveis donos que acreditam que dentro dos gigantescos muros esta a "felicidade".

A propósito, em decorrência do principio da legalidade, tanto a base de cálculo como a alíquota da contribuição de melhoria devem ser fixadas por meio de lei da entidade tributante, isto é, da pessoa política que realizou a obra pública, tendo competência administrativa para tanto. É claro que legislador, ao disciplinar assunto não poderá imprimir ao tributo caráter confiscatório.

A especulação imobiliária reflete-se como meio de obtenção de lucro fácil, prática pela qual apenas pelo não uso de determinadas áreas promove-se a valorização financeira das mesmas, seja pelo fato de que inevitavelmente poder público disponibilizará a infraestrutura necessária, como por exemplo, asfalto, saneamento básico entre outros. A especulação imobiliária valoriza áreas ainda porque os vazios urbanos criados ficam numa localização mediana entre centro das cidades e a periferia, essa localização privilegiada valoriza os terrenos.

Um corretor imobiliário já possui um planejamento concreto para melhor atender os interessados num imóvel. Isso garante que você tenha uma experiência agradável na visitação da casa ou apartamento. Além disso, profissional pode ajudar você a entender a situação da construção, qual real valor dela e se esse valor se enquadra no seu orçamento, evitando que pagamento das prestações interfira nas suas outras necessidades.

Hoje, a maioria das empresas ainda tenta contratar desta maneira e, com mercado mais maduro, fica cada vez mais difícil convencer uma pessoa a iniciar na profissão. Isto para falar apenas de estagiários, porque quando falamos com corretores já credenciados e experientes cenário é ainda mais complicado, pois estes serão atraídos apenas para imobiliárias que apresentem excelentes condições de trabalho.

imobiliária em curitibaparcelamento, edificação ou utilização compulsória são aplicáveis aos imóveis não edificados, compostos apenas pela terra nua; não utilizados, que são os abandonados e não habitados; e subutilizados, que são os imóveis cujo aproveitamento seja inferior ao mínimo definido em lei. Uma vez instituído para determinado imóvel, proprietário fica obrigado a dar-lhe uma utilização efetiva e adequada num determinado prazo. Se este imóvel for vendido, novo proprietário passa a ser responsável por esta obrigação (FERREIRA, 2010).

Add comment