Reader Comments

A Responsabilidade Dívida

"João Lucca" (2018-02-18)

 |  Post Reply

A sala de estar é um dos principais ambientes de uma casa, é nela que seus visitantes são recebidos e acomodados, é um verdadeiro cartão de visitas. Outro detalhe que deve ser levado em conta na hora da compra é a aderência e a durabilidade do material, que estão ligadas à qualidade do plástico. Para Rajiv, tapetes que escorregam ou cujo material solta "flocos" com tempo devem ser evitados. "Procure marcas de qualidade e da sua confiança, afinal você passará um bom tempo sobre ele", aconselha professor.

Decoração criativa é sempre bem-vinda, por isso nossa dica é fazer testes e fugir do óbvio na hora de decorar sua sala. Neste exemplo foram usados dois modelos com texturas diferentes de tapetes sobrepostos, porém tom sobre tom dá equilíbrio necessário.

Você já foi em uma loja que vende tapetes? Por mais que os tapetes sejam colocados para uma função decorativa, suas possibilidades vão além. Servem também para aquecer e dar aconchego, esconder eventuais defeitos no chão do quarto, abafar ruídos e proteger chão de riscos. Pense na função que tapete terá em seu quarto antes de comprar com objetivo de usá-lo apenas como peça decorativa.

Esse importante periférico é responsável por alimentar a energia que irá fazer aparelho funcionar. Se usuário tiver cuidado com a fonte para notebook dificilmente era terá de ser trocada durante a vida útil, contudo ela pode apresentar problemas e se não houver reparo deverá ser trocada por uma nova. Saiba quando a fonte, também conhecida como carregador, deve ser trocada e quais cuidados deve se ter a comprar uma nova.

3- Sinbad: Uma Loja De Tapete pequena que encontra se no dentro do Grande Bazar. A coleção deles um pouco limitado principalmente pelos seus tapetes de tamanhos pequenos. Mas mesmo assim, vai encontrar as peças bonitas e valiosas. Procure Ekrem ou Murat que atendem os clientes do mundo inteiro.

Procure um comerciante de tapetes bem conceituado, que seja especialista em tapetes turcos. Se você não estiver planejando viajar para a Ásia Central ou para a Turquia tão cedo, procure um comerciante especialista local. Um especialista em tapetes turcos pode fornecer informações sobre conteúdo e qualidade das fibras. Comerciantes bem conceituados apresentarão comparações entre diferentes tapetes, e não te pressionarão para comprar um tapete específico. Alguns desses comerciantes podem até permitir que você leve tapetes turcos para casa, para avaliar como eles ficam em seu lar antes de comprá-los.

Decorar a casa do nosso jeitinho é uma delícia né! A espessura e material dos tapetes acabam sendo definidos de acordo com os espaços em que serão usados. Para os locais mais íntimos, como quartos, salas de TV e closet, os tapetes precisam levar conforto aos ambientes, e por isso a escolha mais indicada são os que têm maior espessura e pelos mais longos, pois são mais fofos e macios. Nos outros ambientes, as tramas mais grossas são as mais escolhidas para os tapetes, que precisam dialogar com restante da decoração.

E em casas com animais domésticos, por exemplo, é interessante evitar os tapetes feitos com a chamada linha contínua", que são aqueles em que mesmo fio entra e sai da base, formando uma espécie de alça" onde a unha do bichinho se enrosca e começa a desfiar todo tapete, e inclusive podendo se machucar. Nesse caso os melhores tapetes são os de fios cortados", que não formam essas pequenas alcinhas.

Por último, mantenha-os sempre limpinhos aspirando duas vezes por semana e usando sabão e detergente para limpar manchas. 4. Tipos: material de composição também deve ser levado em consideração, já que podem influenciar toque e estilo. Tapetes de lã, algodão e de nylon são macios e perfeitos para salas mais aconchegantes. Quem deseja apostar em um estilo mais prático, pode encontrar peças sintéticas cheias de estilo, etc.

Em qualquer altura, se assim decidir, pode mudar de ideias e voltar a ver algum dos tapetes que rejeitou anteriormente. Lembre-se, até começar a negociar preço, não se comprometeu a fazer qualquer compra. Não pergunte preço de um tapete se não está a pensar comprá-lo. Mas assim que começar a regatear será subentendido que pretende negociar de boa-fé até chegar a um preço com que ambas as partes se sintam confortáveis.

Em uma sala de estar, tapete arremata a decoração, delimita a área e dá aconchego e beleza ao espaço. Mas como escolher a peça sem correr risco de errar e estragar a composição? Parece difícil, mas não é: siga essas cinco dicas infalíveis e acerte as proporções, misture cores e estampas de forma harmoniosa e defina melhor formato para sua tapeçaria.

Escolher a opção ideal é uma tarefa simples, mas exige atenção. Há uma infinidade de cores , materiais, texturas e formatos disponíveis no mercado, que pode causar dúvida no momento da compra. Não entre em desespero. Vá com as medidas do espaço em mãos e analise qual se encaixará melhor em determinado cômodo", afirma a arquiteta Marina Conde.

Add comment