Reader Comments

A Especulação Imobiliária Como Entrave À Função Social Da Propriedade Urbana.

"Paulo Enzo Gabriel" (2018-04-19)

 |  Post Reply

Há também os casos que a extinção pode dar-se por demolição voluntária do prédio em virtude de fatores e causas urbanas e arquitetônicas e também pelas autoridades públicas, em razões de segurança ou condições insalubres. Poderá ocorrer desapropriação do edifício e neste caso, todos os condôminos serão indenizados pela sua devida quota parte ou fração ideal, ou seja, na medida proporcional ás suas unidades imobiliárias. Havendo a desapropriação de apenas parte do edifício, serão indenizados aqueles que foram expropriados de suas propriedades. Se houver a confusão na aquisição, ou seja, quando uma mesma pessoa adquire todo prédio, próprio condomínio é extinto.

imobiliária curitibaSegundo VILELA (2007), há um grande descompasso entre dimensionamento das obras executadas e as demandas sobre a infra-estrutura urbana, que, proporcionalmente, apresentam crescimento maior. A perda da qualidade do ar, a impermeabilização do solo a impedir a infiltração de parte das águas das chuvas e a geração de ruídos durante a maior parte do dia são, apenas, alguns dos problemas ambientais causados pela explosão imobiliária e adensamento populacional em parte expressiva do Eixo Sul. Se elevado número de veículos em circulação deixa ar poluído e produz ruídos desagradáveis, a impermeabilização do solo pode causar enchentes nos períodos de chuvas nas partes mais baixas da cidade.

Recibos de depósito de uma página foram predominantes no início de 1970. Contratos de compra de hoje são bem mais burocráticos, incluindo aqui saber se imóvel foi legalizado entre outras coisas mais. Um pequeno erro ou omissão poderia aterrá-lo em problemas legais ou custar-lhe milhares. Um agente imobiliário irá te ajudar com toda a consultoria sobre a papelada, te livrando de problemas que podem vir a acontecer.

Ao contratar uma Imobiliária Curitiba, ela passa a ser a responsável por divulgar seu imóvel por meio dos canais de comunicação que utiliza. Seja em seu portal, redes sociais ou nos jornais, a imobiliária disponibiliza todas as informações sobre sua propriedade, imagens e localização, mantendo seu cadastro sempre atualizado.

Dentro da perspectiva imobiliária, do patrimônio familiar, a criação da holding, propicia a centralização da gestão administrativa e financeira, principalmente quando se é detentor de muitos imóveis, e estes são utilizados pelo sócios diretamente, ou por terceiros indiretamente por meio de locação, ou até mesmo de uma futura compra, e venda. Assim, se satisfaz planejamento da administração dos imóveis, pela exploração destes ativos, de uma forma organizada, e eficaz e até mesmo previsível para fins de tributação, investimento, ou aplicabilidade do bem.

direito subjetivo de propriedade remete à titularidade formal e a relação jurídica entre proprietário e coletividade; a seu turno, domínio conduz ao senhorio do proprietário sobre bem, traduzindo os poderes que ele exerce de forma imediata sobre a coisa, retirando dela a ingerência econômica".

Apesar de existir um valor médio da comissão, que varia entre 30% e 40%, ela ainda pode variar. corretor ganha uma comissão quando tem a venda e esse valor varia de acordo com vários elementos. Se a imobiliária com custo publicitário, por exemplo, tem uma comissão maior. Se é um produto que tem uma venda mais rápida, preço é mais racional. Mas se é um produto de baixa rotatividade, aí a comissão é mais alta. É uma relação de livre mercado", explica André Calou, diretor do conselho da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE).

Após discorrer acerca do direito à propriedade e do fato de que Estado pode intervir em determinados casos, entre eles tombamento, a servidão, as limitações administrativas e a desapropriação. Bem como após discorrer acerca da função social da propriedade e demonstrando que em determinados casos direito público prevalece sobre privado, razão pela qual se admite as intervenções do Estado na propriedade privada nos termos elencados anteriormente.

Aquele locatário que opta pelo aluguel direto com proprietário precisa estar ciente do trabalho e dos riscos que ocorrerão caso um bom contrato não seja elaborado, que é um risco que proprietário também corre caso não encontre um bom inquilino. Normalmente, dono do imóvel que decide não contratar uma imobiliária faz pensando na vantagem que possuirá em não pagar a taxa administrativa à imobiliária pela locação. Já inquilino entende que aluguel direto com proprietário tende a ser mais barato, em uma negociação mais rápida.

investimento no mercado habitacional pode ser uma excelente maneira de conseguir bons lucros, pois esse é um setor bastante valorizado no Brasil, especialmente nos grandes centros urbanos. No entanto, fazer as coisas por conta própria pode não ser a melhor escolha e, por isso mesmo, é essencial contratar uma imobiliária para alugar seu imóvel.

Add comment