Reader Comments

Thá Incorporadora

"Giovanna" (2018-04-22)

 |  Post Reply

mercado do MDL é um setor dentro da política ambiental que pode trazer bons frutos ao Brasil. Estima-se que este mecanismo movimenta mundialmente cerca de bilhões de dólares por ano. Brasil deve contar com uma Política Nacional para Mudança de Clima para, cumprir com seus compromissos internacionais. Governo Brasileiro deve ter uma postura ativa e de liderança quanto ao respeito aos princípios da Convenção sobre Protocolo de Kioto, em vigor desde 2005.

construtoraPesquisa realizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo e DataFolha revela que 54% dos entrevistados já fizeram algum tipo de reforma ou construção e a parcela dos que já contrataram os serviços de arquitetos e urbanistas é de apenas 7%. A polícia prendeu nesta terça-feira, uma empresária, ex-sócia de uma construtora de Curitiba. Ela foi presa na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina. Segundo as investigações, da Delegacia de Estelionato, a empresa teria vendido apartamentos em 4 empreendimentos diferentes, em Curitiba e Pinhais, na região metropolitana. Ela era sócia da Ditorres Empreendimentos Imobiliários, entre 2013 e 2014, quando os golpes foram registrados. A delegada adjunta da Delegacia de Estelionato, Vanessa Alice, explica que ao todo são 21 denúncias contra a empresa e que, em muitos casos, os imóveis nunca foram construídos.

Ednaldo, existe sim diferença entre construtora e pedreiro, embora os dois realizem um projeto de acordo com as especificações do responsável técnico, a construtora tem uma infra-estrutura que oferece menos riscos ao contratante. Geralmente proprietário não tem tempo para acompanhar a obra e essa responsabilidade é do arquiteto, ou engenheiro, de acordo com contrato estabelecido entre eles, esse acompanhamento pode ser mensal, semanal, etc.

Este trabalho é resultado da pesquisa sobre trabalho docente e quais as relações que mesmo possui com processo de ensino-aprendizagem. interesse por essa temática veio de uma inquietude durante os estágios e a algumas visitas feitas à escola no decorrer da trajetória na universidade. que foi proposto investigar não diz respeito somente às dificuldades que professor enfrenta na escola e na sala de aula, mas, sobretudo, como elas podem interferir no processo de ensino-aprendizagem. A relevância dessa pesquisa, além de maximizar as discussões no campo científico sobre trabalho docente, principalmente professor da escola pública, articula um outro olhar sobre ele, sobre sua prática e ação pedagógica.

Depois disso, a incorporadora fará uma série de serviços, como averbação no RI, individualização das matrículas, contratos, etc. E tem outro regime tributário diferente. Ou seja, você terá que sentar com seu contador e dedicar algum tempo ao assunto com cautela.

Paulo Coelho Netto, além de filho do escritor Coelho Netto (que de falamos acima) e historiador do Fluminense, era um aficcionado por ufologia. Sobre polêmico assunto, publicou vários livros: A realidade dos discos voadores (3ª ed., 1968), Discos voadores e mistérios da aviação (2ª ed., 1969), Outros mundos vigiam a terra (2ª ed., 1970), A USAF e os discos voadores (1970), A ameaça dos discos voadores (1971), Bibliografia brasileira sobre os discos voadores (3ª ed., 1973), Astrônomos e discos voadores (2ª ed., 1974), A era moderna dos discos voadores (3ª ed., 1975) e Discos voadores e seus tripulantes (2ª ed., 1975).

Mas, construindo sozinho, todo esse serviço de projeto, execução e gerenciamento é de sua inteira responsabilidade, tomando grande parte do seu tempo e deixando por sua conta todo e qualquer tipo de retrabalho. A construtora em curitiba é a empresa responsável pela execução física do edifício. que ela faz é a construção civil de forma literal: contrata mão-de-obra (operários), máquinas, equipamentos e tecnologia construtiva, além de testes de qualidade e ensaios tecnológicos para a realização material do empreendimento. Sua responsabilidade é com a qualidade física da obra, garantir os prazos de execução dentro do cronograma acordado, cuidar para que edifício não tenha problemas físicos (instabilidade, trincas, rachaduras, infiltrações, irregularidades, imperfeições, divergências em relação ao projeto, material de qualidade inferior ao contratado, etc. - são os chamados vícios construtivos). A construtora também é responsável pela segurança dos operários, deve garantir a utilização de Equipamentos de Proteção Individuais - EPI e ter um técnico de segurança do trabalho responsável pela obra.

Segundo Código Civil Brasileiro (capítulo VIII, artigos 610 a 626), empreiteiro que faz a execução deve responder pelos vícios de construção relativos ao serviço. A responsabilidade do executor é formalizada e comprovada por meio da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), na qual deve ser especificada a amplitude da responsabilidade no caso de vício ou sinistro. " contratante de serviços especializados de construção civil, como é caso de fundações - seja ele construtora, incorporadora ou proprietária -, costuma exigir a ART para se resguardar dos vícios, mas não se preocupa muito em averiguar quem é a pessoa que forneceu a ART", alerta Martelene Carvalhaes, advogada tributarista e contadora especializada na construção civil, sócia da MLF Consultoria Tributária.

Add comment