Reader Comments

Imonesia

"Vitória" (2018-05-02)

 |  Post Reply

imobiliária em curitibaEncontrar um bom inquilino, por sua vez, não é uma tarefa fácil e não deve ser creditada à sorte. Afinal, pessoas que não têm cuidado com patrimônio alheio, que têm comportamento social inadequado ou são má pagadoras também procuram alugar imóveis. Como saber quem merece ou não confiança? Entre os serviços imobiliários oferecidos, está a análise da reputação do inquilino.

Tudo indica, pelas variáveis econômicas analisadas no capítulo 4, que principal choque gerador do impulso que provocou a expansão do mercado imobiliário de Curitiba tenha sido provocado do lado da demanda. Isto não apenas no que tange ao que modelo denomina de mercado de propriedades como também no que designa de mercado de ativos. Ressalta-se novamente a afirmação de Muellbauer e Murphy que determinaram como principais motores do lado da demanda a renda, a taxa de juros e a disponibilidade de crédito. Em Curitiba, todas estas variáveis caminharam de forma favorável à expansão do mercado imobiliário, pois, ao longo da década 2000-2010 a renda do município cresceu em 117%, a taxa de juros sofreu em média reduções contínuas chegando aos 9,8% (Selic média nominal) em 2010, e a disponibilidade de crédito aumentou significativamente em todo estado do Paraná, nomeadamente em 2207% de 2000 para 2010.

A avaliação para chegar ao preço justo pode ser feita por um profissional do ramo imobiliário, mas proprietário pode se valer de algumas estratégias, como uma pesquisa de preços dos imóveis à venda na mesma região e suas condições de conservação. Também é recomendável se informar sobre preço e estado de outras unidades vendidas recentemente no prédio onde está localizado imóvel que você quer vender.

A certidão negativa do imóvel é um dos documentos mais importantes no processo de compra e venda, pois expõe possíveis ressalvas que possam comprometer a negociação. A compra de um imóvel exige atenção em todos os pontos de sua operação, desde a verificação dos valores e prazos até a condição real do imóvel. Os defeitos podem estar mascarados em pinturas e outros artifícios para agradar visualmente futuro comprador. A partir desta vistoria, sabendo estado do imóvel, você tem melhores condições para negociar a compra da propriedade.

A fim de manter contrato juridicamente perfeito e oferecer garantias para ambas às partes durante a compra e venda do imóvel, corretor elabora um Instrumento Particular de Venda e Compra, onde são registrados os valores de venda e todas as condições e formas de pagamento acordadas entre as partes, de maneira clara e detalhada. Isso evita surgimento de quaisquer riscos durante a transação e ainda facilita a finalização do negócio.

Na verdade, se colocarmos no papel todos os pontos apresentados ao longo deste artigo e considerarmos quais seriam os gastos para um comprador que fizesse tudo isso sem a ajuda de uma Imobiliária Curitiba, veríamos que custo ultrapassaria (e muito) valor de uma comissão.

correto é, obstáculos à cobrança é mensura cada imóvel valorizado na medida exata de proporcionalidade. Não é simples fazermos comparações de que quanto mais for uma residência próxima de uma estação de metrô, já que os imóveis seriam beneficiados de forma diferente. Não é uma soma com resultado exato ou injustiça.

A consultoria imobiliária também garante que todo processo de registrar imóvel — que pode sair relativamente caro, demorado e burocrático — seja mais simples para comprador. Funciona assim: logo após ser lavrada no Cartório de Notas, a escritura é encaminhada a outro cartório, de Registro de Imóveis.

Como já assinalara Ruy Barbosa Nogueira6, vale dizer: "a contribuição de melhoria continua vinculada à valorização imobiliária. Ocorre que nem sempre a obra pública provoca benefícios (valorização) aos imóveis por ela tangenciados. Dependendo da sua natureza, poderá até provocar depreciação dos referidos imóveis." É a natureza da contribuição de melhoria a valorização imobiliária (Geraldo Ataliba)7.Precedentes jurisprudenciais. Adoção também da corrente doutrinária que, no trato da contribuição da melhoria, adota critério da mais valia para definir seu fato gerador ou hipótese de incidência.

Apesar de qualquer corretor de imóveis que concluiu curso TTI (Técnico em Transações Imobiliárias) , necessário para ter direito ao CRECI, estar apto a elaborar PTAM é recomendável que este profissional busque um curso específico de avaliação de imóveis, uma vez que parecer deve ser emitido de acordo com as diretrizes da norma da ABNT NBR 14.653.

Desde que os sistemas de buscas (especialmente Google) fazem parte das nossas vidas, existe um interesse em comum dentre os proprietários de sites em fazer com que os seus sites apareçam nas pesquisas relacionadas ao que procuram. Isso ocorre também com mercado imobilário, onde cada vez mais as imobiliárias disputam cada posição das buscas do Google, Yahoo e Bing.

Add comment