Reader Comments

O Mercado Imobiliário E O Que Nos Espera

"Maria Maria Clara" (2018-02-12)

 |  Post Reply

Quem pretende vender seu imóvel quase sempre disponibiliza a propriedade em imobiliarias. Amigo sou sócio proprietário de uma Imobiliária no interior de SP. Em muitos casos caução não é depositado em poupança, se foi acordado a devolução, ele deve te devolver valor corrigido com juros compostos de 0,5% ao mês + TR. Você precisa se atentar ao que foi acordado em contrato escrito. Aqui em minha imobiliária nós não devolvemos caução, mas damos a opção do locatário não pagar os últimos 3 meses de aluguel ou deixar esse valor para ser aplicado em eventuais reformas, pinturas etc. Quanto ao fato do proprietário ter pedido imóvel antes do término do contrato é necessário saber qual tempo de carência deste, pois aqui trabalhamos com contratos de três anos, mas com carência de 1 ano, ou seja, após esse período tanto locatário quanto inquilino podem desfazer dos acordos contratuais sem pagamento de multa desde que deem aviso prévio de 30 dias. Espero ter ajudado, abraço.

A certidão negativa do imóvel é um dos documentos mais importantes no processo de compra e venda, pois expõe possíveis ressalvas que possam comprometer a negociação. Outro motivo para contratar os serviços de um corretor de imóveis é que este profissional possui a total disponibilidade de tempo para atender um cliente. Seja durante a noite ou em finais de semana, este profissional estará disponível tempo que for necessário até a concretização do negócio.

Durante processo, visitamos inicialmente seu imóvel e solicitamos autorização para venda ou locação. A partir daí fotografamos, tratamos as imagens, criamos vídeos e publicamos no Youtube , colocamos placa no imóvel caso haja sua permissão, cadastramos imóvel no site da ZUP, nos diversos portais imobiliários e redes sociais , prestamos assessoria jurídica, serviços de despachante junto à prefeitura e aos cartórios para emissão de certidões, de ITBI, preparamos toda documentação para lavratura da escritura, financiamento e registro no cartório imobiliário.

Se eles deram 650,00 de entrada, e esse é valor do aluguel, eles podem sim optar por ficar mais um mês, porém eles não mais terão direito ao ressarcimento daquilo que deram como entrada (caução), por isso seria aconselhável fazer um documento que comprove que eles optaram por ficar mais um mês.

Visa presente estudo discorrer a respeito das incorporações ImobiliáRias em Curitiba, apresentando em síntese algumas peculiaridades desse instituto. Embora um tanto antiga, a lei continua vigente com mínimas modificações. No decorrer do curso do estudante de Direito, este contrato é muitas vezes esquecido, apesar de se mostrar bastante abrangente no cotidiano.

Muitas pessoas acham que é uma alternativa economicamente viável não fazer contato com uma imobiliária para a venda ou compra de um apartamento, casa, terreno, chácara ou sítio. Os investidores que seguem esse caminho normalmente acreditam que vão ganhar mais agilidade na negociação e que a imobiliária é um gasto desnecessário".

proprietário que optar por não contratar os serviços de uma imobiliária na intermediação do aluguel de seu imóvel precisa ficar atento e escolher muito bem seu locatário, além de redigir um bom contrato. Caso contrário, a economia feita no pagamento da imobiliária pode resultar em prejuízo, caso inquilino deixe de pagar aluguel e as contas de água, luz e condomínio, por exemplo, ou mesmo estrague imóvel. Outro problema comum é a dificuldade para fazer mau inquilino desocupar imóvel. Em alguns casos é preciso recorrer à Justiça.

A imobiliária conta com profissionais habilitados para lidarem com toda a documentação, oferecendo tranquilidade e segurança para proprietário. Além disso, caso ocorra algum problema jurídico, as corretoras possuem um departamento que dará ao dono imóvel todo suporte necessário.

CLÈVE, Clémerson Merlin. Direito Constitucional, Novos Paradigmas, Constituição Global e Processos de Integração. In. Revista da Academia Brasileira de Direito Constitucional. (Anais do V Simpósio Nacional de Direito Constitucional), Curitiba: Academia de Direito Constitucional, n. 5, 2004.

Notamos em fatos relatados anteriormente que Estado através de sua atuação ao implantar determinados equipamentos privilegia áreas mais nobres, dando a ela localização, que por sua vez aumenta seu "valor de troca" e de uso. Fato visto nas partes nobres de Araguaína, que sua localização fruto de valores anteriormente citados, dá a ela um valor maior no mercado imobiliário.

Além da função fiscal (arrecadação) da contribuição de melhoria, ela tem também a função redistributiva,ou seja, restabelecimento da equidade em termos da aplicação dos recursos públicos, de forma a evitar um ganho individual indevido em razão da arrecadação coletiva.

Normalmente, em um contrato de aluguel, é exigida a assinatura de um fiador (ou dois) para assegurar pagamento das parcelas mensais. No entanto, seguro fiança é uma alternativa bastante utilizada e permite que as pessoas que não tenham fiador consigam alugar um imóvel com tranquilidade.

Add comment