Reader Comments

5 Dicas Para Escolher A Mala De Viagem Ideal Para Cada Situação

"Benício" (2018-03-21)

 |  Post Reply

Conjuntos: um dos maiores diferenciais dos modelos da Le Postiche são os conjuntos de malas, que representam um excelente custo-benefício e são muito bons para quem vai fazer viagens mais longas. Em um conjunto com 3 peças, por exemplo, é possível ter um modelo grande para roupas, um menor para acessório e ainda uma pequena e que pode ser levada como bagagem de mão.

bolsa de couroAo comprar bagagens verifique trançado do tecido, as costuras, a qualidade e resistência dos zíperes. Verifique também se há camadas impermeáveis na bagagem, protegendo-a de chuvas e situações onde interior pode ser danificado. Para materiais mais duros, é importante que você verifique a resistência e principalmente, se material não fica marcado com impactos. Bagagens sofrem bastante durante viagens e a resistência de uma mala é essencial para uma bagagem de qualidade. Pontos de fixação de alças e zíperes tem que ser reforçados para não rasgar quando sob estresse.

Mesmo depois de procurar muito pela internet e pelas lojas da cidade, eu levei cerca de dois meses para enfim escolher a mochila de viagem que me acompanhou pela América do Sul. Quando decidi que era ‘ dia' da compra, passei pelo menos uma hora na loja. Olhava os modelos e a qualidade dos acabamentos, testava os zíperes e os compartimentos, colocava peso, verificava ataque das presilhas. Fui extremamente cuidadosa. Eu queria ter a certeza de estar escolhendo uma mochila de viagem confortável e que pudesse acompanhar minhas aventuras pelos próximos anos.

Não se esqueça de reservar um espaço suplementar para as habituais lembranças ou outras compras feitas no seu destino de férias. Estes itens não costumam ser tidos em conta na hora de fazer a mala. Ao organizar os arrumos de modo a não ficar com uma mala sobrelotada à partida, também garante que tudo tem lugar no regresso a casa.

Falando em necessaire, não dá para montar mala de viagem sem elas, né? É fundamental ter aquela bolsinha de primeiros socorros que salvam a vida se alguém se machuca, uma dor Bolsa de viagem cabeça ou muscular, além de produtos de higiene e proteção da pele, sobretudo em temperaturas bruscas.

Pode optar por comprar uma bagagem que abra no meio, pois facilita na distribuição igualitária da roupa e este tipo de malas pode ainda ser a solução ideal para duas pessoas, visto que cada uma pode ficar com um lado. Os modelos que abrem estilo tampa" não são maus, mas para alcançar algo no fundo da mala, tem que retirar tudo que estiver em cima.

A mala deve ser grande suficiente para acomodar necessário. Mas lembre-se de que, como já falamos aqui você só precisa levar roupas suficientes para duas semanas, independentemente do período do seu intercâmbio. Por que? Porque você pode ir lavando e secando as roupas durante sua viagem, e ir repetindo nos dias restantes.

que vai levar nessa mala? Essa é a pergunta, já que a policarbonato ou fibra (aquele material rígido) não amassa as roupas e protege bem que está dentro, no entanto caso se rompa não há conserto. Já poliéster e algodão, apesar de ser um pouco menos resistente e amassar roupas são mais leves e ocupam mais espaço.

Grandes lojas de departamento como a Macy's , a Bloomingdales e a Barneys são multimarcas e costumam ter inúmeros andares com roupas, jóias e acessórios, artigos para a casa, restaurantes e cafés. Aproveitando uma ou outra promoção, dá até para dar uma garimpada e comprar em alguma delas. Já vi preços bem tentadores na Macy's, por exemplo, onde comprei jeans da Levi's para a Bela com 50% de desconto (ficou mais barato que um jeans infantil da C&A no Brasil).

espaço dentro da mala é mais importante do que tamanho externo - acredite, algumas malas são grandes por fora e pequenas por dentro. E se você costuma sofrer na hora de fechar a mala para voltar para casa, tente uma expansível, que aumenta de altura ao abrir zíper extra.

Geralmente feitas de plástico ABS rígido ou similar. Este modelo é indicado para viagens de longa duração, pois as malas rígidas não amassam as roupas e protegem muito bem os objetos guardados nela. Não é indicado para roteiros com diversos destinos, como, por exemplo, visitas a varias cidades de um país, pois seu transporte é difícil e ocupa espaço. Modelos com rodinhas são as mais práticas e podem ser encontradas em tamanhos pequenos, médios e grandes.

Se você costuma ir para lugares mais quentes, procure sempre levar mais roupas reservas, afinal, é geralmente você que tem que ficar trocando de roupa a cada instante, devido ao suor, a menos que queira ficar cheirando mal. As malas para viagens para lugares quentes, não precisam ser muito grandes, apenas suficiente para todas as suas coisas.

bolsa de couroOs meios de comunicação têm ação sugestionadora de massa, onde a mídia é condicionamento do público ao consumo de toda espécie de bens e serviços. A mídia assumiu papel de príncipe eletrônico consistindo num arquétipo que possui a capacidade de construir hegemonias ao organizar, consolidar e desenvolver soberania extraterritorial.

Add comment