Reader Comments

Pedreiro Por Dia Ou Empreitada?

"Marina" (2018-04-11)

 |  Post Reply

Ao contratar um pedreiro, você tem duas duas opções de pagamento pro serviço: por empreitada ou por dia de serviço. Cada tipo de contrato tem vantagens e desvantagens para o freguês e para o pedreiro. Durante o tempo que você, como comprador está, certamente, interessado nos prós e contras pra si mesmo, a sabedoria de que forma o contrato tem êxito e a meio ambiente do serviço vai te ceder uma vantagem na economia. Uma empreitada ou contrato de valor fixo são modalidades de contratos com pedreiro. Para projetos menores e descomplicado, esse tipo de contrato vai funcionar super bem.


Imediatamente projetos mais complexos e maiores, o gasto encerramento podes cessar mais alto, podendo sofrer mudanças no contrato, com os custos saindo um pouco do planejado. Principalmente se você está pretendendo fazer página seguinte alterações no projeto no meio do caminho, a empreitada poderá sair bem mais cara do que a princípio idealizada. Problemas no meio do caminho também podem resultar em acréscimo nos custos da empreitada. Eu não poderia esquecer-me de apresentar um outro website onde você possa ler mais sobre isto, quem sabe neste momento conheça ele no entanto de qualquer forma segue o hiperlink, eu adoro bastante do conteúdo deles e tem tudo haver com o que estou escrevendo neste post, veja mais em página seguinte. A título de exemplo, uma residência ou apartamento mais velho que está passando por uma reforma podes localizar mais dificuldades do que um imóvel novo ou construção do zero, o que resulta em um acrescento nos custos da empreitada. Geralmente o contrato tem uma cláusula sobre isso possíveis modificações.


  • 1/13 (Luis Gomes)
  • Contratação de mão de obra, como pedreiro, pintores e outros profissionais
  • Fazer, reforma ou acrescentar
  • Sobrado baixo com fachada em creme e marrom. Projeto de Tuizer Hoff
  • Tenha carteira assinada
  • Não gera saldo devedor ao término do pagamento do crédito imobiliário

E o pedreiro não é sou grato a fazer o serviço que não estava no acordo original. Quer dizer: ou você aceita pagar a mais ou o projeto não vai afim de frente. Podes ficar instituído uma porcentagem ou um valor fixo pelo serviço quando há algum contratempo. Melhor marcar essas regras do que no meio do projeto ser perplexo com custos bem acima do que planejado. Contratar um pedreiro não tem uma melhor ou pior forma, tem a maneira que funciona pro projeto que você está precisando completar. No contrato por dia, o pedreiro deverá enfrentar com todos os problemas que aparecerem no decorrer da obra, sem poder cobrar a mais desta maneira.


Em obras maiores, de longo período, quando o projeto é menos complexo, esse tipo de contrato por dia podes ser a melhor. Profissionais que não tem muita particularidade conseguem enrolar o serviço, e encerrar convertendo em custos muito mais altos para teu projeto de reforma. Qual o melhor para teu projeto: contratar o pedreiro por dia ou por empreitada?


Qualquer um dos 2 tipos de serviço pode atender super bem às suas necessidades. Contratando uma construtora, que geralmente é um contrato fechado, geralmente toda essa aflição de cabeça de cálculo de variáveis e possíveis mudanças no valor do contrato não serão necessárias. Quando o projeto está ante sua responsabilidade e de um arquiteto/engenheiro, a decisão poderá ser mais delicada. Casas e apartamentos antigos, em obras emergenciais, são capazes de ter que resolver com obras e reformas pagas por dia ao pedreiro, não por opção, mas por indispensabilidade. Uma obra ou reforma em residência nova de longo período podes ter um valor fechado, com critérios pra modificações no preço pra possíveis incidentes.


Obras e reformas pequenas, planejadas, podem ser combinadas com o pedreiros e estabelecidas um valor por dia de serviço. Um agradável engenheiro, arquiteto, ou mestre de obras, sentando contigo e visualizando teu projeto, será capaz de te falar bem qual o melhor tipo de contrato de pedreiro é melhor para teu projeto. E nem sempre o mais barato é o melhor: você tem que utilizar o que for mais produtivo (gasto e proveito, juntos), e não o mais barato. No momento em que você for pagar o pedreiro, peça o recibo, com distinção dos serviços prestados pelo pedreiro, seja por dia ou por empreitada.


Você deve fazer essa obrigação do pedreiro. É vital pagar o pedreiro e não apenas ele, e você precisa pagar assim como o INSS do mesmo, a não ser que pague ele por um CNPJ de MEI, Microempresário, ou CNPJ individual. Esse recibo é assim como a forma de você proporcionar que o contrato será respeitado, e que cada dificuldade depois que o projeto for terminado será capaz de ser consertado, exigindo dos profissionais envolvidos a correção dos defeitos. Sem o recibo, fica muito mais complexo. Qual tipo de contrato você localiza melhor com pedreiros? Por dia ou por empreitada?


O arquiteto ou engenheiro pode e necessita opinar, fazer modificações e conceder dicas, no entanto apenas você sabe das suas próprias necessidades. Escute o ar fazer todo o trabalho. Você não tem que saber como desenhar um projeto, esse é o trabalho do profissional da área. E pra aqueles que não estão confiantes, ainda é possível utilizar programas gratuitos em 2D ou 3D na internet, facilitando todo o recurso de lançar. Faça um levantamento de custos projeto de sobrado ou uma construção irá inclinar-se a f possua um orçamento. Uma moradia é o recinto onde se vive os melhores momentos, aqueles ruins e os memoráveis.


O arquiteto ou engenheiro poderá e necessita opinar, fazer alterações e dar dicas, contudo apenas você domina das suas próprias necessidades. Você não tem que saber como desenhar um projeto, esse é o página seguinte trabalho do profissional da área. E para aqueles que não estão confiantes, ainda é possível utilizar programas gratuitos em 2D ou 3D pela internet, facilitando todo o processo de lançar.



Add comment