Reader Comments

Piemonte Imóveis

"Catarina" (2018-04-19)

 |  Post Reply

Muitos acreditam que fazer tudo por conta sai mais barato. Para Marcus Paiva, gerente comercial da Construtora Baggio, a realidade não é bem assim. Se você não tiver nenhum problema trabalhista, de extravio, de recompra material, a obra talvez custe uns 10% a menos. Contudo, eu não acredito em milagre. É muito difícil que não aconteça nada durante a construção", afirma. Outro risco para quem tenta fazer por conta é ficar à mercê da mudança do mercado, da inflação, com preço da obra podendo variar até 60% segundo Paiva, enquanto com uma construtora há um contrato e a garantia de preço, de todo material e a marca que será utilizada, independente da variação de preço.

construtora curitibaVocê é um arquiteto ou engenheiro com boa fama no mercado. É indicado para muitos trabalhos e possui a confiança de vários clientes. Já realizou alguns projetos reconhecidos e está sempre se atualizando. Um bom currículo, não é mesmo? De fato é, mas falta somente um detalhe: todos os trabalhos ainda são feitos de forma autônoma. Talvez esse seja momento de pensar em outras alternativas, como abrir uma pequena construtora e ter próprio negócio, agregando outros serviços.

Uma construtora é um tipo de empresa que se dedica à construção civil, executando obras e edificações, além de desenvolver projetos e orçamentos. Verifique se ela trabalha nos termos da lei e se possui seus cadastros devidamente registrados. Você pode solicitar essa informações à prefeitura de sua cidade, que será responsável pelo cadastramento das obras feitas pela construtora. Uma construtora que trabalha de acordo com a legislação oferece maior garantia de que seu trabalho é de qualidade.

De acordo com a Lei no 9.959-2000 e Ato Declaratório SRF 35, DOU de 23-05-2000, passam a ser aplicados a pessoa jurídica incorporadora os mesmos procedimentos e prazos de levantamento de demonstrações contábeis e apresentação de declaração de rendimentos das empresas incorporadas, conforme citado acima (Lei no 9.249-95 em seu art. 21 e a Lei no 9.430-96, art.1o, § 1o), exceto se as pessoas jurídicas, incorporadora e incorporada, estivessem sob mesmo controle societário desde ano-calendário anterior ao do evento.

Assim como no meio de uma reforma os profissionais podem abandonar a obra, quando você inicia a obra por sua conta, pode significar também a necessidade de reposição constante dos materiais - ainda mais se não tiver nenhum outro profissional envolvido, como um arquiteto ou um engenheiro para acompanhar a execução.

Todo mundo quer saber quanto custa contratar uma construtora para saber se vale a pena, mas a resposta depende de cada caso. Por exemplo, para pequenas obras e reformas (menores que R$ 100 mil) talvez custo de uma construtora não seja competitivo quando comparado às pequenas empreiteiras.

Boa parte dos problemas, de acordo com Wosgrau, não está em obras de maior porte. Nesses casos, proprietário sempre contrata uma empresa ou profissional especializado. Mas em obras menores ainda há certa resistência e a pessoa acaba optando por um pedreiro conhecido. Aí é que entra trabalho do Crea, que verifica problema e cobra a regularização. Em todas as obras, os nomes dos profissionais devem estar devidamente expostos".

tenho uma dúvida. Uma construtora e incorporadora precisa efetuar todo processo de incorporação de cada imóvel junto ao Cartório de Registro quando inicia uma obra ou fato de ser também incorporadora já está atendido este requisito referente às obras em construção.

Ao pensar em começar uma obra, muitas pessoas se deparam com uma grande dúvida: Contratar um pedreiro ou uma construtora? Faça contrato, mesmo sendo autônoma a utilização de contrato se faz importante, pois caso algo esteja fora do padrão ou ele te deixe na mão você poderá recorrer à justiça comum, pedreiro autônomo deverá responder tanto quanto uma empresa especializada de construção civil.

Silvano Aragão, Gerente de Recursos Humanos da Construtora Caparaó em Minas Gerais, entrevistado durante a coleta de dados para este trabalho, afirmou que a conquista da mão-de-obra operacional, que representa 90% da força de trabalho da sua empresa, é grande desafio. Conforme Aragão, é necessário transformar a mão-de-obra em parceiros no processo de melhoria da qualidade e produtividade.

Para quem não conhece a M4 Construtora ou venha se decidir sobre qualquer outra forma de contratar uma construtora pode ser realmente difícil. Bock (1999) afirma que as teorias pedagógicas ao assegurarem a escola como instituição isolada da sociedade criam um dos seus principais problemas que é a clausura escolar. A escola que deveria fazer a mediação dos indivíduos com a sociedade se torna fechada, ironicamente protegendo as crianças do seu fim de criação, a sociedade. Alguns dos princípios pedagógicos vão conduzir a escola como um corpo" estranho a sociedade que é a construtora dos conhecimentos, técnicas e desafios que a escola ensina para os educandos.

Add comment