Reader Comments

4 Motivos Por Que Você Deve Contratar Uma Imobiliária.

"João Gabriel" (2018-04-19)

 |  Post Reply

imobiliárias em curitibaPor possuir um ticket alto a negociação de um imóvel precisa ser segura, desde a decisão do comprador até a finalização do contrato e pagamento. Basta procurar um profissional de confiança e deixar sua documentação em ordem para ficar tranquilo e evitar problemas nesse tipo de atividade, contando com um departamento jurídico completo que te proporcionará segurança na negociação de um imóvel.

Tendo em vista que, a especulação imobiliária nas cidades brasileiras é a principal responsável pelo não atendimento à função social da propriedade, a Constituição Federal de 1988 estabeleceu normas de combates à este tipo de atividade conforme previsto em seu artigo 182 §4º e seus incisos, citados linhas acima, juntamente com artigo 2º inciso VI alínea e" da lei nº 10.257, de 10 de julho de 2001 (Estatuto das Cidades) deixando a discricionariedade ao gestor publico municipal de aplicar sanções aos proprietários que não cumpram com a função social de sua propriedade, desde que seja por lei específica e atenderem ao interesse público.

CLÈVE, Clémerson Merlin. Direito Constitucional, Novos Paradigmas, Constituição Global e Processos de Integração. In. Revista da Academia Brasileira de Direito Constitucional. (Anais do V Simpósio Nacional de Direito Constitucional), Curitiba: Academia de Direito Constitucional, n. 5, 2004.

Quando alguém decide comprar, vender ou alugar um imóvel por conta própria, não precisa pagar comissão a um corretor ou imobiliária. Entretanto, essa pessoa deverá ter muita paciência com processo, estudar leis e entender mínimo sobre edificações para não acabar fazendo um mau negócio.

Muitas pessoas acham que é uma alternativa economicamente viável não fazer contato com uma imobiliária para a venda ou compra de um apartamento, casa, terreno, chácara ou sítio. Os investidores que seguem esse caminho normalmente acreditam que vão ganhar mais agilidade na negociação e que a imobiliária é um gasto desnecessário".

- Antes, responda a uma pergunta: corretor de imóveis fez trabalho devido de transação imobiliária? Se sim, não há motivo de devolução da comissão. Uma vez serviço ter sido prestado, a desistência do cliente não elimina a obrigatoriedade do pagamento da prestação de serviço, isso em qualquer área.

Seja para se mudar para um imóvel menor, ou para outro maior que atual, ou ainda para investir em algum negócio, se você está considerando vender ou alugar seu imóvel em São Pedro da Aldeia ou em Cabo Frio, a ZUP está pronta para ajudá-lo com uma equipe de profissionais muito bem capacitada e qualificada, e em constante atualização.

proprietário que optar por não contratar os serviços de uma imobiliária na intermediação do aluguel de seu imóvel precisa ficar atento e escolher muito bem seu locatário, além de redigir um bom contrato. Caso contrário, a economia feita no pagamento da imobiliária pode resultar em prejuízo, caso inquilino deixe de pagar aluguel e as contas de água, luz e condomínio, por exemplo, ou mesmo estrague imóvel. Outro problema comum é a dificuldade para fazer mau inquilino desocupar imóvel. Em alguns casos é preciso recorrer à Justiça.

A corretagem é a atividade pela qual corretor aproxima de forma útil e eficaz pessoas que desejam contratar e que, assim, ocuparão cada um dos polos distintos da relação contratual. Essa atividade viabiliza, portanto, a formação e, por vezes, a conclusão do negócio. No caso em que objeto negocial é uma unidade autônoma Imobiliária em Curitiba, corretor aproxima utilmente comprador da incorporadora-vendedora. Muito embora, na prática, corretor é escolhido pelo vendedor para viabilizar ou facilitar a obtenção de um comprador financeiramente adequado, comprador, por uma questão de comodidade e também para dispor de informações dos imóveis postos à venda em determinado bairro ou região e, assim, escolher aquele que melhor lhe aprouver, costuma procurar serviço de intermediação.

imobiliárias em curitibaPor possuir um ticket alto a negociação de um imóvel precisa ser segura, desde a decisão do comprador até a finalização do contrato e pagamento. São dependências que constituem propriedade comum: solo em que se constrói prédio, suas fundações, guarita, pilastras, telhado, teto, escadas, elevadores, assoalho, corredores, pátios, rede de distribuição de água, esgoto, gás e eletricidade, calefação e refrigeração centrais, aquecimento central, terraço de cobertura (salvo disposição contrária de escritura de constituição de condomínio ? artigo 1.331, § 5º do Código Civil), porão, acesso ao logradouro público (rua, avenida, etc.), do qual nenhuma unidade imobiliária pode ser privada (artigo 1.331, § 4º do Código Civil), portaria, morada do zelador, instalações de TV a cabo, pertenças ligadas à estrutura do prédio, em resumo, tudo aquilo que se destina ao uso comum. Tais dependências não podem ser alienadas oi divididas, sendo que cada proprietário de fração autônoma poderá usar livremente as partes comuns atendendo à sua destinação e não prejudicando a comunhão.

Add comment