Reader Comments

Macedo Imobiliária

"Paulo Davi Lucas" (2018-04-20)

 |  Post Reply

A caução de imóveis funciona da seguinte forma: locador dá como garantia valor de até três aluguéis para locador. A garantia pode ser em forma de um cheque-caução, depósito caução ou depósito cautelar. valor é pago no mesmo momento do fechamento do contrato de aluguel. Em hipótese alguma, a garantia deve ser paga antes da assinatura de contrato de aluguel.

imobiliária em curitibaMuita gente deixa de contratar uma imobiliária para vender ou alugar imóveis por conta própria. Se a locação for mediada por uma imobiliária, ela cuida de todas as cláusulas do contrato. Mas se locador optar pela locação direta, contrato merece toda a atenção. Nele devem conter a definição dos envolvidos, a descrição do objeto (imóvel) e as condições da locação – valor aluguel, data de vencimento, duração do contrato, definição do fiador, valor de multas por atraso (normalmente, cerca de 10%). Segundo Manoel Gervasio Teixeira , advogado imobiliário, a caução também é uma garantia financeira bastante usada nas transações diretas. Na caução, normalmente inquilino paga valor de três aluguéis no início da transação – depositados numa conta poupança em nome das duas partes envolvidas – que são devolvidas ou descontadas no final da locação.

Imobiliárias e corretores possuem modelos já prontos de contratos que descomplicam fechamento do negócio, não existindo a necessidade de contratar um advogado para reduzir possíveis riscos. Ao fechar negócio com uma imobiliária de confiança, como a Mocambo Imóveis , você conta com especialistas e com suporte jurídico para a elaboração do contrato e para suporte com a documentação necessária, garantindo ainda mais segurança de fechar um bom negócio.

Antes de decidir se quer ou não contratar uma agência, devia ter certeza absoluta que quer vender a sua casa. Não vale a pena perder tempo e dinheiro, caso emocionalmente não esteja preparado para a venda. E se é obrigado a vender? Então aceita que não pode mudar e tenta fazer melhor da situação. Só quando se decidiu vender e não sente remorsos, vai poder vender a casa a um bom preço. Se no fundo não quiser vender a casa, não vai apresentá-la da melhor forma, que pode resultar num preço mais baixo de venda.

Ao buscar os serviços de uma Imobiliária em Curitiba, você terá todo suporte em todas as etapas de comercialização de um imóvel, além de ser atendido por um corretor de imóveis: um profissional, que tem um conhecimento profundo da região onde você esta procurando seu imóvel formado também para prestar uma consultoria global.

projeto atual da Constituição Federal consubstanciado ao Estatuo da Cidade é um marco para Direito Urbanístico e em especial para a moradia, pois não só inclui um padrão na cidade, como também, visa uma consciência dos cidadãos em prol dos hipossuficientes, deficientes e idosos, criando de fato um acesso para toda uma população, como podemos observar, em bancos, calçamentos, lojas e etc. A moradia é amplamente ligada em tal consciência, haja vista que, com uma relação familiar e amigável inserida em seu cotidiano as cidades tendem a um avanço de organização e consciência para com próximo.

Caso você já tenha consolidado a decisão de comprar um apartamento , uma casa ou um imóvel comercial, é importante avaliar todos os aspectos que envolvem a assinatura de um contrato. Todos sabem que a propaganda é a alma do negócio" e corretor se encarrega justamente de anunciar a venda do seu bem nos diversos tipos de mídia, assim as chances de vender seu imóvel aumentam e tempo de espera pela concretização do negócio diminui. Além dos meios de comunicação corretor também é responsável por colocar faixas no local, que também é um excelente meio de divulgação.

A ocupação do imóvel pelo proprietário ou pelo inquilino pode tanto ajudar quanto atrapalhar a venda. Se apartamento estiver bem decorado, isso ajuda na venda. Os candidatos a comprador não têm muita noção de espaço quando imóvel está vazio. É por isso que as incorporadoras montam apartamentos decorados", diz Benevides.

Frisa-se ainda que, apesar da durabilidade ser uma característica extremamente importante para a definição do curto e do longo prazo na análise econômica do mercado imobiliário, ela não é a sua única implicância. A durabilidade do imóvel, associada aos seus elevados custo de aquisição, transação e manutenção, faz do imóvel um bem cujo fluxo de comercialização não seja ativo, isto é, menor que a de outros bens duráveis.

Escritura pública de compra e venda e documento de matrícula de imóvel servem apenas para comprovar a propriedade do bem — e não sua posse. Com base neste entendimento , a 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul manteve decisão que negou reintegração de posse de uma área disputada no município de Nova Prata (RS). desembargador Nélson José Gonzaga, em decisão monocrática proferida no dia 3 de janeiro, afirmou que autor do pedido de reintegração não comprovou a posse anterior da terra, que seria um pressuposto para sua concessão, conforme dispõe artigo 927 do Código de Processo Civil.

Add comment