Reader Comments

Mercado Imobiliário Serve Aos Interesses Do Capital Financeiro Jornal Da USP

"Pedro Gabriel" (2018-04-23)

 |  Post Reply

imobiliária em curitibaFechada a escolha do locatário, é uma vistoria bem feita que assegura as condições do imóvel na devolução. Detalhes das condições do imóvel, como pintura, vidros, eletrodomésticos e móveis deixados, devem ser descritas detalhadamente, anexadas ao contrato e conservadas desse modo até inquilino entregar imóvel.

Na cidade de Curitiba, diversos são os investimentos públicos no âmbito da construção que acabam afetando positivamente mercado residencial. Com as obras da Linha Verde 7 ", de que se fez uso dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e cuja previsão de término é 2013 e ainda a realização do metrô curitibano, obra que custará 2,33 bilhões de reais com entrega da primeira etapa Imobiliárias em Curitiba 2016 e que ligará a cidade de sul a norte, estar-se-á atendendo a muitas das amenidades urbanas das mais diversas regiões da cidade de Curitiba, valorizando por todo trecho de alcance destes investimentos os imóveis destas regiões e bem-estar das pessoas que nelas vivem.

Após a simulação, naturalmente, você deve encontrar imóvel que atende bem às suas necessidades e da sua família. Enquanto isso, para ganhar tempo, pode também esclarecer todas as dúvidas sobre financiamento imobiliário com corretor ou com a incorporadora do apartamento, considerando a documentação necessária, forma de contratação e outras informações. Um bom corretor ou mesmo a instituição financeira pode ajudar nessa tarefa. Aproveite para também adiantar a sua documentação pessoal, que será exigida na hora da contratação do financiamento.

Processo de uma compra de imóveis não se resume a pesquisar casas e desembolsar um bom dinheiro. imóvel mais estranho visitado pelo consultor foi um edifício-garagem, no Centro. prédio tinha pé-direito muito baixo, de cerca de 1,80 metro", conta Capuano. Não daria para usar para mais nada além de sua função inicial". Mesmo assim, profissional revela que é mais difícil avaliar fazendas, já que é preciso levar em conta a distribuição de pasto e a possibilidade de produção.

5. 2-­‐ Documentação do Imóvel É importanessimo que imóvel esteja legalmente em ordem, pois a falta de documento interfere diretamente no valor do imóvel. Um corretor ou imobiliária tem conhecimento para examinar e, caso necessário, sugerir medidas para a regularização do imóvel a fim de agregar valor e possibilitar a venda através de financiamento ou com uso de FGTS. 3-­‐ Propaganda Como diz velho ditado Propaganda é a alma do negócio" mas neste caso a propaganda direcionada tem resultados muito superiores do que qualquer propaganda. Temos visto ulHmamente a proliferação de site de propaganda como OLX ou Zap Imóveis, aparentemente uma maneira simples e eficaz de anunciar seu imóvel, mas é necessário atenção pois nem todas as pessoas visitam estes sites com a real intenção de comprar um imóvel. Muitos dos interessados" não passam de curiosos ou pessoas com más intensões.

Caso você já tenha consolidado a decisão de comprar um apartamento , uma casa ou um imóvel comercial, é importante avaliar todos os aspectos que envolvem a assinatura de um contrato. Ao emitir a matrícula descobri que havia registro de uma casa, ou seja, embora ela praticamente não existisse mais, mas em termos de registro ainda constava. Precisei solicitar na prefeitura uma autorização para demolição e após serviço pronto fizemos a atualização no cartório. Uma nova matrícula foi emitida e agora constava apenas terreno.

Ela adquiriu uma unidade no Residencial Del Fiori, em Aguas Claras (DF) e pagou R$ 18.219,55 de entrada. Em nenhum momento lhe foi informado qualquer pagamento para corretor, eis que usualmente esta despesa é do vendedor. Para sua surpresa, alguns dias depois foi chamada para assinar contrato e nele veio então constando que valor da compra e venda seria de R$ 533.887,95 e que valor dado não seria sinal e sim comissão paga aos corretores empregados da construtora, serviço que a consumidora não tinha contratado.

Propriedade é um direito que permite ao seu titular direito de usar, gozar e dispor do objeto que recai esse Direito. Faz jus também ao titular da propriedade, direito de reivindicar objeto quando ele estiver nas mãos de outra pessoa de forma injusta.

A ocupação do imóvel pelo proprietário ou pelo inquilino pode tanto ajudar quanto atrapalhar a venda. Se apartamento estiver bem decorado, isso ajuda na venda. Os candidatos a comprador não têm muita noção de espaço quando imóvel está vazio. É por isso que as incorporadoras montam apartamentos decorados", diz Benevides.

Escritura pública de compra e venda e documento de matrícula de imóvel servem apenas para comprovar a propriedade do bem — e não sua posse. Com base neste entendimento , a 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul manteve decisão que negou reintegração de posse de uma área disputada no município de Nova Prata (RS). desembargador Nélson José Gonzaga, em decisão monocrática proferida no dia 3 de janeiro, afirmou que autor do pedido de reintegração não comprovou a posse anterior da terra, que seria um pressuposto para sua concessão, conforme dispõe artigo 927 do Código de Processo Civil.

Add comment