Reader Comments

Como Atrair Corretores Excelentes Para Sua Imobiliária

"Guilherme" (2018-04-24)

 |  Post Reply

Outro ponto negativo é que os imóveis objetos da especulação imobiliária não cumprem sua função social, pois ao ficarem sem destinação, podem ainda trazer aspectos negativos como a má utilização, acumulo de lixo a instalação inadequada de serviços, entre outras questões.

imobiliárias curitibaDisponibilizar sua casa ou apartamento para aluguel continua sendo uma ótima forma de gerar renda a partir de seu imóvel, uma vez que a demanda continua alta, principalmente em períodos que coincidem com início das aulas universitárias. direito à moradia está previsto como um direito social, este, é a democratização de todo um planejamento urbano, haja vista que, seu conceito está totalmente ligado à igualdade e inclusão social, estes, adquiridos através da nossa atual constituição, uma vez que valorizando direito a uma moradia segura e sadia, valoriza-se homem, a mulher, as crianças, as relações familiares e toda uma gama de relacionamento de uma sociedade.

Desenvolva um plano de integração. A grande maioria das pessoas que aparecem no processo seletivo para corretores de imóveis são leigos quanto ao mercado imobiliário. Desenvolva uma apresentação que sirva tanto de instrução, quanto de plano de integração que apresente mercado, a região e a natureza do trabalho do corretor de imóveis , a sua remuneração e as possibilidades de carreira. Isso será fundamental para sua ação de contratação obter sucesso.

acórdão, publicado na vigência do Código de 1916, esclarece que não se deve dizer que a usucapião limita a duração do direito de propriedade. usucapião é modo aquisitivo de propriedade, afasta a titularidade anterior que apenas subsistia formalmente, resultando que proprietário não perde domínio por não-uso da coisa, mas sim pela posse reiterada do usucapiente.

Para que uma imobiliária seja sucesso de vendas e consiga excelentes oportunidades de negócio, é necessário um elemento essencial: apoio de bons corretores. Como já falamos, em um processo de aluguel de imóveis é comum surgirem muitos conflitos em proprietário e locador. As divergências vão desde reparos do imóvel até a desocupação do imóvel. Essas questões podem tomar muito tempo e gerar grandes dores de cabeça ao dono do imóvel e ao inquilino.

Propriedade é um direito que permite ao seu titular direito de usar, gozar e dispor do objeto que recai esse Direito. Faz jus também ao titular da propriedade, direito de reivindicar objeto quando ele estiver nas mãos de outra pessoa de forma injusta.

Está em debate no Superior Tribunal de Justiça um assunto que desperta sempre a atenção de imobiliárias e consumidores: pagamento de taxas de corretagem e de assessoria em compra de imóveis. Os ministros vão analisar, em sede de recursos repetitivos, a legalidade da cobrança da denominada taxa de serviço de assessoria técnico-Imobiliária em Curitiba" (taxa Sati).

imobiliária curitibaÉ importante mencionar que a escolha da corretora para a contratação do seguro fiança é exclusiva do locatário, sem qualquer interferência, tanto do proprietário do imóvel quanto da imobiliária. Portanto, inquilino possui total autonomia para contratar seguro, deixando apenas as coberturas e pagamento do seguro fiança a serem acordadas com dono do imóvel.

Ela adquiriu uma unidade no Residencial Del Fiori, em Aguas Claras (DF) e pagou R$ 18.219,55 de entrada. Em nenhum momento lhe foi informado qualquer pagamento para corretor, eis que usualmente esta despesa é do vendedor. Para sua surpresa, alguns dias depois foi chamada para assinar contrato e nele veio então constando que valor da compra e venda seria de R$ 533.887,95 e que valor dado não seria sinal e sim comissão paga aos corretores empregados da construtora, serviço que a consumidora não tinha contratado.

Art. 244 - As escrituras antenupciais serão registradas no livro nº 3 do cartório do domicílio conjugal, sem prejuízo de sua averbação obrigatória no lugar da situação dos imóveis de propriedade do casal, ou dos que forem sendo adquiridos e sujeitos a regime de bens diverso do comum, com a declaração das respectivas cláusulas, para ciência de terceiros. (Renumerado do art. 243 com nova redação pela Lei nº 6.216, de 1975).

A prática dos registros públicos existe desde tempos imemoriais, existindo primeiro como um imperativo de publicidade das situações jurídicas individuais (registro civil, registro matrimonial, entre outros) e também como derivação da própria concepção antiga da propriedade como algo de interesse mais coletivo que individual.

corretor de imóveis pode associar-se a uma ou mais imobiliárias, mantendo sua autonomia profissional, sem qualquer outro vínculo, inclusive, empregatício e previdenciário, mediante contrato de associação específico, registrado no Sindicato dos Corretores de Imóveis ou, onde não houver sindicato instalado, registrado nas delegacias da Federação Nacional de Corretores de Imóveis.

Add comment