Reader Comments

Banheiros E Lavabos: Ideias Para Reforma E Decoração

"Elsa" (2018-04-14)

 |  Post Reply

Passo a passo para instalar o Plugin Hometeka Para o em seu SketchUp! Após reunirmos 18 reformas radicais de banheiros e oito sugestões de reforma de banheiros com o mínimo de quebra-quebra selecionamos novas ideias contemporâneas e inspiradoras para quem vai reformar ou decorar banheiros e lavabos. Com um colorido aqui, um revestimento contrário ali ou uma bancada que foge do habitual, a ideia é deixar a monotonia dos banheiros brancos e neutros de lado e abusar da criatividade.


Piso em cimento queimado e azulejo estampado bem como no teto no banheiro da Paralela Arquitetura. Ao lado, o minimalismo P&B toma conta do espaço, que recebeu teto e piso revestidos com ripinhas de madeira. Inspiração vintage na seleção dos instrumentos, cores e peças de decoração destes 2 banheiros. Os azulejos de metrô foram usados na localização vertical e as bancadas possuem suporte em ferro com suporte pras toalhas.


Na primeira imagem, a pintura azul sobre a parede maneira um contraponto cromático com os azulejos amarelos formando um jogo de cores escuras e claras. Ao lado, um poderoso papel de parede com estampa tropical demarca a área que recebe a pia e cria uma deslumbrante contraste com as portas vermelhas. Uma jardineira serve como divisória do box. Entre ele e o restante do espaço, um deck em madeira foi instalado para demarcar espaço e descomplicar o escoamento da água. A mesma madeira foi usada no assento.


Ao lado, o segredo está pela sutileza dos equipamentos escolhidos: cimento queimado, piso em ladrilho hidráulico estampado e metais dourados. Duas madeiras bem diferentes de demarcar a área do box com uso de cor. Na imagem da esquerda, pintura epóxi em cor púrpura e azulejos em cor azul. À direita, uma divertido união de pastilhas hexagonais, madeira no piso e mini pastilhas quadradas amarelas pela parede do fundo. Para as pessoas que adora acabamentos mais rústicos: placas cimentícias, cimento queimado e pedras naturais conseguem ser uma interessante opção de acabamento. Se quiser saber mais informações a respeito de desse assunto, recomendo a leitura em outro incrível website navegando pelo hiperlink a a frente: conteúdo adicional.


Por este caso, opte por metais e louças com design mais acessível. Toda atenção se volta pra bancada nestes dois banheiros. Os espaços combinam metais pretos, madeira e elementos dourados com o colorido presente nas paredes. À esquerda, a mistura de revestimentos maneira um jogo de texturas e a bancada ganha desenho minimalista. Pela imagem ao lado, bela combinação do revestimento rosa com rejunte preto e madeira.



  • Requisitos de Desempenho

  • 2 Banheiro / Lavabo

  • Confira o valor cobrado pelo serviço como um todo

  • Caixa de presente Boas Festas

  • Esta é uma dessas fachadas de sobrados dos sonhos, não é mesmo? Projeto de Studio MK27

  • um de julho de 2013 às 22:03



Repare que a moldura do espelho bem como é um nicho onde conseguem ser colocados equipamentos de decoração ou os itens mais usados. Na imagem da esquerda, as luminárias e a maneira como foram instaladas formam o criativo artifício da decoração desenvolvendo um jogo geométrico e de cena. À direita, o encanamento em cobre que pende do teto quebra a neutralidade do banheiro. Paredes bicolores. De um lado, diferentes tons de azul, de outro, cores complementares formam um jogo de quente e frio. No entanto se você quiser só oferecer um up pela decoração do teu banheiro, pequenas peças e complementos conseguem fazer enorme diferença. Acesse a seleção de produtos que preparamos por ti.


Basta só escolher estampas que, visualmente, deixem o local mais leve. Uma bacana opção são as estampas de listras verticais e estampas com desenhos bem miúdos. Se o espaço doméstico é bem nanico e você quer receber um "metros a mais", a solução pode ser ver pro teto. Sim, para o teto! Já que é possível substituir os lustres mais encorpados e pesados por iluminação embutida no teto. E se você não quiser atravessar por essa pequena reforma, há outra solução: a instalação de pequenos spots de luminosidade, que deixam o espaço bem iluminado e e com superior amplitude. Quer deixa a janela a sua sala com cara de janelão?


Desta maneira pode utilizar, sem pavor de ser feliz, as cortinas penduradas pelo teto. Elas realizam a parede parecer mais larga e aumentam visualmente assim como o tamanho das janelas. Muito usados em escritórios e home office, os painéis magnéticos são ótimas opções também para incorporar em um só espaço alguns objetos que ficam espalhados, como as maquiagens. E até já podem ser usados pra incorporar os ímãs de geladeira, agora essas peças fixadas à conteúdo adicional própria geladeira deixam a cozinha ainda menor.


Você vai fazer alguma reforma em casa e quer calcular quanto vai gastar? De acordo com a arquiteta Laurimar Coelho, antes de uma obra só é possível ter uma estimativa. A cada fase é necessário fazer um orçamento, até porque alguns têm validade", explica. Você chama um pintor e o orçamento vale até trinta dias, tais como. Para uma mesma reforma cotei com 2 empreiteiros. A arquiteta lembra que, entre lojas de utensílio de construção, a variante é extenso assim como. Nas lojas tipo home center os preços costumam ser mais em conta, contudo a multiplicidade é pequeno. Neste instante nas butiques, o consumidor acha boas peças, como pisos e azulejos, contudo os preços são mais altos, algumas vezes o dobro", alerta Laurimar.


Segundo ela, há ainda orçamentos vinculados à disponibilidade de mão de obra, estoque de produtos na loja, oscilação do dólar, além de outros mais fatores. A arquiteta Adriana Victorelli considera os projetos de arquitetura sérias para o começo do planejamento das reformas e construções. Ali deverão estar especificados todos os itens, desde o valor do pedreiro, gesseiro, eletricista, passando pelo piso, modelo e quantidade de luminárias, as cores das paredes até o modelo do sofá e o tecido da cortina", detalha. Pela posição de Adriana, só com tudo definido pode-se fazer um levantamento de gasto fiel e depois pesar ou substituir novas peças que, eventualmente, ficarem fora do gasto pretendido.


Quanto aos valores de mão de obra, Adriana explica que variam muito de localidade pra localidade, assim como pela qualidade do serviço prestado. Os valores são muito variados, uma vez que dependem da particularidade dos produtos e serviços, tal como dos modelos escolhidos, cuja alteração é imensa no mercado", explica a arquiteta. Pagamento - Segundo Laurimar, o pagamento de profissionais varia muito e necessita ser definido caso a caso. Entretanto não recomendo pagar à vista.


Deve-se combinar o acerto de acordo com o andamento da obra e, de preferência, por empreitada e não por dia de trabalho", aconselha. Adriana inclui que alguns escritórios de arquitetura trabalham com administração de obra idealizada. Uma das vantagens é justamente mediar este relacionamento prestador/fornecedor e cliente", pontua. Segundo ela, mesmo quando negociado valor à vista, os pagamentos necessitam ter parte do saldo quitado na entrega do serviço pra evitar surpresas desagradáveis.



Add comment