Reader Comments

10 Exercícios Para Emagrecer a barriga Em Casa

"Heloisa" (2018-03-14)

 |  Post Reply

Se dizem que a balança não mente, queremos admitir que os números mentem menos ainda. De acordo com fatos apresentados pelo IBGE em 2015, nada menos que cinquenta e seis,9% dos brasileiros estão fora da faixa sublime de IMC. Mas como podemos ter chegado a estes valores no momento em que lemos que no Brasil um em cada 5 mulheres agora fizeram mais de 10 dietas na vida, e milhões de reais são gastos todos os anos com produtos light e diet? A conclusão parece ser uma só: dietas não funcionam, pois que se o fizessem, não teríamos no estado mais de 82 milhões de pessoas com IMC acima de 25 (visualize como calcular seu IMC maravilhoso).


Prazeroso, se fazer dieta não emagrece, logo por que discutir de mais uma? Qual a diferença da dieta paleolítica pras demais? E como exatamente tem êxito a dieta paleolítica para perder peso? Como dissemos acima, se apagar drasticamente as calorias e passar fome adiantasse, não ouviríamos casos de pessoas que neste instante fizeram numerosas dietas entretanto mesmo deste jeito voltaram a engordar.


Mais difícil que perder gordura, deste jeito, é manter o ponteiro da balança no local em que ele de fato deveria permanecer. E por que isso ocorre? As explicações são as mais variadas, entretanto o que sabemos é que nosso organismo não reage bem a longos períodos de escassez alimentar. Culpemos nossos ancestrais assim, porém a verdade é que, ao pequeno sinal de redução na ingestão de calorias, o cérebro emite um sinal pra que o corpo pare de gastar tanta energia. Ao mesmo tempo, recebemos um aviso para começar a ingerir mais calorias para tentar repor o que está sendo eliminado dos estoques de energia do corpo.


  • O álcool é muito prejudicial pras dietas
  • 3-Planeje suas refeições
  • Eles causam sudorese excessiva
  • Se você se sente inteiramente frustrada por ter complexidade em perder gordura
  • 2 maçãs, sem caroço e cortadas
  • Devo evitar calorias extras? Como conservar uma dieta enérgica

Traduzindo: durante a dieta, o corpo entra em "estado de sobrevivência", e passa a acumular tudo o que você consome. E pior: ainda aumenta o apetite. Se quiser saber mais informações sobre isto nesse assunto, recomendo a leitura em outro fantástico blog navegando pelo link a seguir: apenas clique em próximo post. Dieta → queda no metabolismo → complexidade para perder gordura → apetite nas alturas → complexidade pra seguir o regime → compulsão alimentar → culpa → dieta → repita. E como quebrar este círculo vicioso? Parando de fazer dietas que executam você ir fome e consumindo alimentos que realizam bem ao organismo.


Apesar do nome, a dieta paleolítica - ou dieta paleo, como também é conhecida - não é precisamente uma dieta, contudo sim um tipo alimentar. A denominação se alega ao jeito como nossos ancestrais se alimentavam pela Era Paleolítica, um estágio que abrange de 3 milhões atrás até podes volta de 10 mil anos antes de Cristo. Imagine do que se alimentavam os "homens das cavernas", quando não existiam máquinas para agricultura, utensílios pra culinária e muito menos alimentos industrializados?


Com toda certeza, nada de cereais e grãos, uma vez que não podiam cozinhar. Açúcar, massas e queijos bem como não entravam pela dieta de nossos antepassados, que só poderiam consumir aquilo que caçavam ou coletavam. Deste modo, a dieta paleolítica propõe uma alimentação baseada em tudo que tínhamos o vício de ingerir milhares de anos atrás.


Segundo os criadores da dieta paleo, nosso organismo não estaria geneticamente adaptado a ingerir boa porção do que colocamos no prato nos dias de hoje. Esse descompasso entre a alimentação moderna e a "configuração" do nosso organismo seria, ainda de acordo com os defensores desta filosofia alimentar, o responsável pela atual epidemia de obesidade. A dieta paleolítica serve pra melhorar a saúde, e a perda de peso acaba sendo secundária. Com a exclusão de opções insuficiente saudáveis, como alimentos açucarados e recheados de aditivos, o organismo tende a se reequilibrar e otimizar o metabolismo.


Alguns dos proveitos da dieta paleo incluem melhor controle da glicemia, diminuição do apetite, suave alcalinização do corpo e perda das inflamações. A principal premissa da dieta paleolítica é consumir alimentos naturais que faziam fração da dieta do homem antes do surgimento da agricultura.



Add comment