Reader Comments

Estágio Institucional

"Paulo Cauã" (2018-03-23)

 |  Post Reply

Historicamente houve diversas experiências de educação integral no Brasil. Na década de 1930 Movimento Integralista defendia a educação integral com bases na espiritualidade, nacionalismo cívico e disciplina. Neste mesmo período, os anarquistas pregavam como princípios da educação a igualdade, autonomia e liberdade humana. Outro exemplo que pode ser destacado na história brasileira foi Centro Educacional Carneiro Ribeiro, implantando por Anísio Teixeira em Salvador, nos anos 1950. Os CIEPs (Centros Integrados de Educação Pública) implantados por Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro, também marcaram a história nos anos de 1980 a 1990. Mais recentemente viveu-se também a experiência dos CEUs (Centros Educacionais Unificados), na cidade de São Paulo, de 2000 a 2004, buscando desenvolver atividades educacionais, recreativas e culturais nos atendimentos de creches, educação infantil e ensino fundamental.

grande comercialista Carvalho de Mendonça estabelece a gênese ?do verbo falir? buscando na palavra latina falece a origem mais remota, porque exprimiria a mesma coisa que faltar com prometido, com a palavra, enganar; daí falimento, falência, seus derivados significando falha, falta, omissão. Falência é estado ou a situação do comerciante que falhou injustificadamente nos pagamentos de obrigações líquidas a que estava vinculado; falência ocorre quando os passivos de uma empresa excedem justo valor de mercado de seus ativos; e processo através do qual se apreende patrimônio do executado, para extrair-lhe valor com que atender coletiva universal, a que concorrem todos os credores. Falência é execução; estado patrimonial de insolvência absoluta que provoca, pelo escoamento dos recursos financeiros de giro, a destruição da finalidade, levando à eversão. mesmo que quebra, ato ou efeito de falir.

Você fez mais correto ao abrir a empresa, porém precisa agora raciocinar como empresário. Várias das dúvidas que você me apresenta seriam facilmente respondidas por um contador acostumado a trabalhar com empresas do ramo. Por isso, em primeiro lugar, recomendo que avalie se seu contador está à altura de suas necessidades, e caso contrário, procure um escritório de contabilidade que possa te atender melhor.

Em um contrato de empreitada, geralmente é a construtora que providencia material que será utilizado na obra. A contratação de mão de obra, no entanto, fica sob responsabilidade do empreiteiro, qual pode ter sua própria equipe ou contratar a realização de etapas da obra - ou toda ela - a outras empresas. É por isso que trabalho da empreiteira deve passar segurança para a construtora desde início, pois em etapas como esta você terá a tranquilidade de saber que seu empreendimento está nas mãos de profissionais qualificados.

A Nossa Casa construtora curitiba atua no mercado da construção civil desde 2001, oferecendo projetos construtivos residenciais e comerciais padronizados em alvenaria ou madeira nobre, tal como desenvolve projetos de arquitetura e engenharia personalizados que atendam suas necessidades especificas, com detalhes e requintes que fazem total diferença sem custo adicional. PREÇO: somente para fazer projeto, arquiteto cobra uma porcentagem do custo estimado da obra, calculado com base na metragem quadrada da área a ser reformada ou construída e na complexidade dos serviços a serem executados, de acordo com as tabelas do IAB.

novo modelo de mercado prevê que cada tonelada de dióxido de carbono deixada de ser emitida ou retirada da atmosfera seja negociada no mercado mundial. Trata-se de um negócio desenvolvido em nível de venda no mercado internacional, pois segundo Protocolo de Kioto, os países desenvolvidos ou empresas poluidoras que não conseguirem reduzir a emissão de poluentes, em especial do dióxido de carbono, devem compensar os danos ao ar. Isto é feito através do financiamento de projetos de fixação de carbono em países em desenvolvimento, como Brasil, Índia e China. Logo a compra dos créditos é negociada no mercado externo.

Ao pensar em começar uma obra, muitas pessoas se deparam com uma grande dúvida: Contratar um pedreiro ou uma construtora? Grandes empresas faliram na década de 90, entre algumas conhecidas em todo país: Matarazzo, grupo que já foi maior do país, entrou em concordata em 1983, mas só ruiu em 1992; Mappin, Mesbla, Lojas Brasileiras, Casas Centro desapareceram devido à má gestão, à concorrência e à obsolescência e a Encol, a maior construtora do país, quebrou em 1997 e lesou 42.000 clientes. A baixa atividade econômica provocou fechamento de 4,7 mil empresas dos dez primeiros meses de 2003, número 10,6% superior ao mesmo período do ano anterior. Cada firma que fecha tem em média 30 empregados, 141 mil postos de trabalhos foram extintos entre janeiro e outubro de 2003. número de falências decretadas registrou queda de 15,1% no primeiro semestre de 2004, foram decretadas 2.360 falências de janeiro a junho. Houve queda de 22,6% no volume de falências requeridas que totalizaram 7.271 pedidos, de janeiro a junho de 2004.

Add comment