Reader Comments

Olhe Como Aumentar A Segurança Para Impedir Arrastões Em Condomínios

"Cecilia" (2018-04-07)

 |  Post Reply

vocę pode conferir aqui

No bairro Barcelona, em São Caetano do Sul (SP), a manhã tem início às 10h pro estudante Giovane Improta, de 21 anos. Logo ao acordar, ele checa as mensagens no celular e, se está com tempo, joga um game que tem instalado no aparelho. Depois de suspender, Giovane toma banho, vê Televisão no tempo em que se troca e responde alguma mensagem que tenha chegado no teu Moto X, sem se esquecer de enxergar se o dia irá esfriar no app de tempo.


Feito isto, ele sai de moradia sentido à escola, no momento em que o relógio de imediato marca quase meio dia. A dois.377 km dali, pela cidade de Santo Amaro do Maranhão (MA), o dia começa mais cedo para o funcionário público Mauro Sousa, de vinte e sete anos. Às 7h30, Mauro levanta e de imediato troca de roupa, para depois tomar café da manhã. Como trabalha perto de residência, ele vai a pé para o serviço e só volta perto do almoço, às 13h. Nessas quase 6 horas, Mauro só usa o smartphone uma única vez, como despertador.


Giovane e Mauro exemplificam a enorme diferença no perfil dos moradores de São Caetano do Sul e Santo Amaro do Maranhão, cidades com maior e menor índice de acesso à web no Brasil, respectivamente. As informações vêm de um estudo de 2010 feito pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas em parceria com a Fundação Telefônica.



  • Dois dez vídeos que irão inspirar você pela busca pelo sucesso

  • Como aprimorar a liberdade do Google Maps no Android

  • Maldivas 1,0%

  • Marrocos -6,3%

  • Zerar o passado

  • cinco- Confira também a localização dos hotéis

  • Não faça xixi na rua

  • Impossibilitar piso molhado para se preveni das quedas na hora do entra e sai da piscina



A procura tinha como propósito mapear o acesso digital em diferentes regiões do Brasil. Com uma diferença acentuada no acesso, a conexão dos moradores com a tecnologia nos 2 municípios é bem distinto. O acesso é muito limitado nesse lugar. A cidade tem em média 4.000 famílias, e dessas quatro.000 só umas trezentos pessoas possuem internet clique em próximo post casa. O relato de Mauro reflete no Estado.


O Ministério das Comunicações indica que somente 9,8% da população do Maranhão tem acesso à internet, quer dizer, só 670 1000 do total de quase sete milhões de pessoas no Estado. Em Santo Amaro do Maranhão, a média de acesso é inexpressiva e registra 0% no ranking da FGV com a Telefônica. Para acessar a web, a maioria dos quinze. Aproveitando a chance, olhe bem como esse outro blog, trata de um foco relativo ao que escrevo nesta postagem, pode ser vantajoso a leitura: clique em próximo post. 375 habitantes utilizam pacotes de dados da operadora Oi, única empresa de telefonia que atende a cidade, visto que não existe a infraestrutura de internet necessária. Também, o único telecentro do município, que fica pela localidade central, apresenta somente conexão rodovia rádio, que está sujeita a perda de sinal por favor conta das variações climáticas da região.


Deste jeito, é comum andar por Santo Amaro à noite e localizar as calçadas cheias de adolescentes com os olhos grudados pela tela do celular. Eles aproveitam o Wi-Fi gratuito disponibilizado por muitas pousadas, tipo de estabelecimento presente em enorme quantidade no município. Esta é a única forma que os moradores sem acesso a pacote de detalhes localizam para utilizar a web.


A ocorrência em São Caetano do Sul é contrário. Nas filas da padaria, no transporte público, nas escolas e até no meio da avenida, é fácil encontrar uma pessoa com um smartphone pela mão assistindo algum vídeo, em meio a uma conversa ou preparando-se pra postar uma selfie no Instagram. Quase todos os estabelecimentos bem como oferecem de graça conexão sem fio. Custoso mesmo é localizar alguém que não utiliza alguma mídia social.


Giovane estima que passa por volta de 5 horas na frente do micro computador, sem descrever o emprego do WhatsApp e Netflix que aumentam esse tempo em mais algumas horas. Fico o dia todo conectado, até quando não estou muito no clima. Pela existência cotidiana é quase inconcebível continuar sem web. Por outro lado, Mauro já compreendeu que não podes contar com a conexão de Santo Amaro.



Add comment