Reader Comments

Tudo Que devia Saber Para a Reforma Do Teu Apartamento!

"Joao Heitor" (2018-04-07)

 |  Post Reply

clique neste

Matéria consumada em parceria com o web site Salve a Noiva, onde escrevo com dicas de decoração pra casa e apartamento. Iniciar uma reforma é quase idêntico organizar uma comemoração de casamento, um gasto puxa o outro e não oferece para parar. São 1000 dados, coisas que nem ao menos imaginamos e para ir o limite de orçamento é muito acessível. Para saber pouco mais desse conteúdo, você pode acessar o website melhor referenciado deste tema, nele tenho certeza que localizará novas fontes tão boas quanto estas, acesse no hiperlink nesse web site: clique em meio a próxima página de internet. Se você está nesta fase, de planejar uma reforma e não entende o que fazer e nem sequer por onde começar, vou te sobressair um passo a passo pra ti reformar e ter sua residência dos sonhos!


Planejar: Um dos pré-requisitos é o planejamento. Reflita com calma seus objetivos e necessidades. Pesquise muito e coloque tudo no papel! Fazer modificações de planos no meio da reforma pode ser um desastre, além de ampliar muito os gastos, sua obra poderá demorar muito mais pra ficar pronta. Em média uma reforma dura de dois a três meses, mas isso é relativo com a circunstância financeira de cada pessoa e a complexidade da obra.


Custos: O planejamento da reforma tem que adicionar a busca sobre os custos com materiais e mão de obra. Você poderá falar com profissionais da área e fazer pesquisas em lojas de construção na web. Então, se os gastos não forem planejados, você corre o risco de depender conviver com uma parede na metade, ou com um piso inacabado. Contratar um profissional: Se a tua reforma for mais complexa (quebrar paredes, troca de pisos, instalação de ar condicionado, etc.) você vai ter necessidade de contratar um profissional da área.


O proprietário ou morador necessita apresentar pro síndico um plano de reforma e uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) ou RRT (Registro de Responsabilidade Técnica), assinados, respectivamente, por um engenheiro ou arquiteto que terá que visualizar a obra. O profissional além de assinar termos técnicos e criar o projeto poderá ser contratado para te favorecer na compra de equipamentos e fazer o design de interiores para um cômodo ou todos. Tudo de acordo com seu bolso!


Se você imediatamente mora pela casa que será reformada, tenha consciência de que a obra vai desenrolar-se de cômodo a cômodo, por isso pode demorar mais. E não vale reclamar do som! Quero começar a obra neste instante, como faço? Se você prontamente fez os 3 itens acima e está pronta pra começar tua obra, olhe um paradigma de cronograma essencial das fases que você vai atravessar. Ligação de água e iluminação para o imóvel - se seu imóvel for novo.


Demolição e Infraestrutura - Nessa fase será feita a demolição de paredes. Tem que ser contratado um serviço de remoção de entulhos e caçambas. Posteriormente se constrói as novas paredes e inicia-se a porção de infraestrutura. Revestimentos de parede - Primeiro começamos pelas pastilhas e outros tipos de revestimentos. Neste instante o piso deixamos pra depois, pelo motivo de os andaimes do gesso conseguem arranhar e danificar o instrumento gerando um custo extra. Modificação de pontos elétrico e hidráulicos - Se você deseja mudar qualquer ponto de claridade ou água, neste instante deixa a fiação pronta antes do gesso e revestimento. Faça um check-list com seus eletrodomésticos e eletrônicos pra nada atravessar despercebido.


É péssimo quando desejamos uma tomada próxima a pia e não achamos! Gesso e Iluminação - Simultaneamente com o gesso, trabalha o eletricista deixando todos os pontos elétricos (apenas os pontos elétricos, nunca as luminárias) especificados pelo projeto luminotécnico. Impermeabilização - Caso tenha sido retirado o piso que a construtora colocou, você perde a impermeabilização. Pra não correr riscos de infiltrações em áreas molhadas, como cozinha, varanda e banheiros, o ideal é impermeabilizar!


  • Planta de casa com sala circular é moderna e diferenciada
  • Certifique-se da utilização de EPIs pelos trabalhadores
  • ► out (3)
  • Fachada de sobrado com janelas grandes

Em apartamentos as infiltrações chegam no vizinho de nanico e você precisará pagar a reforma dele se isto suceder. Instalação dos pisos e rodapés. Mármores e Granitos - Instalação de tampos, bancadas da cozinha e banheiros. Emassamento e Pintura - Aplicação de massa corrida, lixamento e pintura. Instalação de Luminárias e acabamentos elétricos. Instalação de marcenaria - Lojas de móveis planejados e marcenaria demoram cerca de 2 meses para entregar os móveis. Se prepare pra ter paredes arranhadas! Instalação de louças e metais. Vidraçaria - Instalação de espelhos e boxes. Limpeza grossa pós obra. Retoque pela pintura se obrigatório. Como toda reforma, cada caso é um caso, portanto conseguem suceder imprevistos e variar a ordem do cronograma. Se animou pra começar a sua reformar?


Papéis de parede são excelentes para cobrir as paredes mais críticas que pedem mais do que uma pintura nova. Com figuras abstratas e texturas clique em meio a próxima página de internet relevo é possível que apenas o papel de parede seja bastante para restaurar a parede velha e com oscilações ou falhas. Outra dica de reforma barata é usar instrumento reciclável pra transformar as paredes, tais como, colando post its coloridos ou jornais velhos, principalmente nas salas de estar e escritórios, que pedem uma personalização mais característica de estudos e trabalho. Para quem quer apostar no branco básico, que tal uma parede lousa no quarto pra filhos ou hóspedes com um recadinho e desenhos motivadores pra possibilitar.


Você podes fazer com tinta preta fosca ou papel contact preto fosco. A plotagem das paredes também está em alta, por ser mais em conta e conceder a possibilidade infinita de personalização e decoração ao cômodo. O laminado colado a respeito do piso pode não ser a opção mais clique em meio a próxima página de internet conta, todavia se puder investir em pôr este piso nos quartos é possível renová-los com laminados que imitam madeiras rústicas em variadas cores e desenhos.


Para as partes "frias" que têm pisos de cerâmica e concreto é possível renová-los com tinta. Cores vibrantes de tintas próprias para usar em pisos como azul e bordô vão doar uma legal modernizada no recinto, do mesmo jeito que o cinza e o branco são ideais pra espaços maiores como cozinhas e áreas gourmet. As portas necessitam estar parelhas e se estiverem descascando, você terá de ser radical.


Se não der para colar com cola de madeira, arranque o que está soltando e encape-a com papel de parede sem pânico. Ou se você quiser torná-la ainda mais atraente, use uma lixa para remover o que está velho, corrija as imperfeições com massa para madeira e passe uma cera para dar brilho. As janelas pedem que você remova todos os adesivos com um removedor de resíduos, cuidado para não arranhar o vidro, logo não use esponja de aço. Se as esquadrias estiverem enferrujadas ou oxidadas lixe e utilize um removedor para em seguida pintar e recuperar essas estruturas. Vale muito a pena desfrutar pra pôr as esquadrias com cores diferentes ou, dependendo do ambiente, abusar das cores metálicas.



Add comment