Reader Comments

Sintomas, Tratamento E O Que Consumir

"Paulo Miguel" (2018-04-07)

 |  Post Reply

por favor

Uma infecção intestinal é fundamentalmente uma infecção no intestino causada na presença de um agente patogênico nos tecidos intestinais. Um agente patogênico é qualquer micro-corpo humano capaz de causar doenças como uma bactéria, um vírus ou um parasita. Esses micro-organismos, no momento em que presentes em nosso corpo humano, conseguem causar infecções no estômago e nos intestinos delgado e grosso. Os micro-organismos entram no nosso corpo humano de diversas formas, como pela ingestão de água ou alimentos contaminados ou por higiene inadequada, por exemplo. Infecções intestinais são comuns, principalmente em países em desenvolvimento como o Brasil. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que aproximadamente dois milhões de gurias em o mundo todo morrem por ano porque doenças que causam diarréia. Ademais, crianças, idosos e pessoas com sistema imunológico fraco apresentam maior tendência a contrair infecções intestinais.


Vamos argumentar os tipos de infecção intestinal que existem, como este tuas causas, sintomas e tratamento adequado. Os sintomas da infecção intestinal podem diversificar segundo o tipo de micro-corpo que causou a infecção, no entanto normalmente são sintomas similares. É normal alguém com uma infecção intestinal apresentar náuseas, vômitos, diarréia, cólicas abdominais, fadiga e, as vezes, podes haver febre.


Os sintomas mais específicos adicionam sangue nas fezes, clique no seguinte artigo momento em que se trata de uma infecção bacteriana, ou passagem de vermes nas fezes, o que sinaliza uma infecção causada por um parasita. Consumir Carne Crua Faz Mal? O Que São Lactobacillus Acidophilus? Muitas vezes, uma infecção intestinal leve passa despercebida e o cidadão evolução sem ter que visitar o médico, só ingerindo bastante líquido e adotando uma dieta adequada.


Em casos mais rigorosos, em que o médico é consultado, o diagnóstico geralmente indica uma infecção intestinal e/ou uma intoxicação alimentar. Esse diagnóstico é feito com apoio em um check-up físico e com base nos sintomas e relatos de ingestão alimentar do paciente. É possível que o médico colete amostras fecais pra examinar em um microscópio e em culturas de micro-organismos qual deles causou a doença.


O tratamento de uma infecção intestinal precisa ser feito segundo o tipo de agente infeccioso. Desta maneira, tratamentos diferentes devem ser feitos para quem sofre de uma infecção causada por uma bactéria ou por outro micro-organismo como um vírus, tendo como exemplo. Nem ao menos todas as bactérias que crescem nos intestinos são ruins.


Novas delas são inclusive necessárias, em razão de ajudam o organismo com a digestão e no combate a muitas infecções. Olhe também: Emoções humanas são afetadas pelas bactérias do intestino, segundo estudo. A infecção bacteriana no intestino pode ser causada por diversos tipos de agentes infecciosos que não são muito muito bem vindos por nosso corpo, como é o caso das bactérias E. Coli, Salmonella e Shigella.


  • Coloque a água em uma bacia e adicione o suco dos limões, o sal e o sabão neutro
  • três - Exercite-se 3x por semana
  • Devido à grande quantidade de fibras, contribui na digestão e clique no seguinte artigo funcionamento do intestino
  • Aumento do Metabolismo (superior queima de calorias o dia todo, mesmo em repouso)
  • 8° Óleo de coco
  • Acrescento das atividades em estado de jejum
  • dois kiwis bem maduros
  • Que tipo de absorventes eu posso usar

Tais bactérias geralmente entram no corpo humano por meio da ingestão de água ou alimentos contaminados e são as principais causadoras de infeçcões. Como é de se esperar, esse tipo de infecção é tratado com o exercício de antibióticos receitados por um profissional da saúde. Todavia, o Instituto Nacional da Saúde (National Institutes of Health) nos EUA recomenda que os antibióticos só sejam prescritos em casos de diarréia dramático. Caso inverso, o uso do antibiótico é descartado para impossibilitar o acrescentamento da resistência das bactérias, que é um problema de saúde pública muito preocupante atualmente. Dessa forma, o tratamento mais tradicional pra uma pessoa com infecção intestinal bacteriana é: conservar-se bem hidratado bebendo bastante líquidos e impedir ingerir alimentos sólidos até a diarréia cessar. Indico ler um pouco mais a respeito de através do web site clique no seguinte artigo. Trata-se de uma das melhores referências sobre esse tema pela web. Em casos extremos de desidratação, a pessoa podes ser submetida à ingestão de fluidos intravenosos, como o soro.


A infecção viral no intestino, conhecida assim como como gastroenterite viral, é geralmente causada pela ingestão de água ou alimentos contaminados. Além do mais, por se tratar de uma infecção viral, o contato com alguém infectada pode amparar a esparramar o vírus e deixar mais pessoas doentes. Os vírus mais comuns que causam a infecção intestinal são o rotavírus e o norovírus. Não existe um tratamento específico pra infecção viral, no entanto é recomendado que depois do desaparecimento da diarréia, os pacientes se alimentem com uma dieta leve ingerindo alimentos como banana, arroz, maçã e torradas.


Além do mais, o repouso e a hidratação permanente são muito consideráveis durante o tratamento e a recuperação. Uma infecção parasitária no intestino é causada por um parasita, como um verme, que infesta o corpo e é apto de se reproduzir dentro dele. Além dos sintomas comuns a todos tipos de infecção intestinal, a presença de um parasita poderá causar coceira anal, problema pra dormir, perda de gordura e em alguns casos é possível perceber a passagem de vermes pelas fezes.



Add comment