Reader Comments

Governo Notifica Organizações Sobre Cobrança De Internet Por Pacote De Dados

"Paulo Eduardo" (2018-04-07)

 |  Post Reply

Quem usa smartphone ou tablet em locais públicos domina como não é bom precisar exclusivamente da internet 3G, muitas vezes instável e "lenta". Recorrer a uma conexão Wi-Fi gratuita é a saída de muita gente para conseguir utilizar mídias sociais e fazer check-ins. Porém é sem qualquer custo mesmo? Visualize a acompanhar questões e respostas sobre o assunto esses pontos de acesso gratuitos. Como saber se uma rede Wi-Fi é mesmo gratuita? Em geral, as conexões Wi-Fi pagas exigem, e também um cadastro do usuário, a incorporação de detalhes de pagamento como o número do cartão de crédito.


Depois, podes passar-se de pedirem a inserção de dados de senha e login, que são enviados anteriormente ao seu e-mail. Como saber onde tem Wi-Fi gratuitamente? Você pode tentar reconhecer quais redes Wi-Fi estão disponíveis na lista que aparece no teu smartphone ou tablet, porém bem como existem aplicativos e sites que apontam esses pontos de acesso. Entre eles estão o Mandic Magic, o Wi-Fi Finder, Brasil Free Wi-Fi e o Mapa Wi-Fi.


Conexões Wi-Fi públicas dispensam senha? Não é sempre que. No caso de bares e lojas, como por exemplo, o proprietário poderá fechar o acesso ao Wi-Fi com senha e fornecê-la só quando pedido pelo consumidor ou se ele ingerir alguma coisa no recinto. Como faço para saber a senha de uma rede Wi-Fi pública?



  • 6 passos pra escolher uma senha robusto através da tua música preferida

  • Passe da aba superior ou inferior pra aprensentar barra de URL

  • 28/08/onze dezesseis:07 - Emerson Rocha

  • Quais os próximos passos do Google



clique sobre este site

Se a rede possui senha, é comum o estabelecimento comercial divulgá-la em locais reconhecíveis (em cartazes afixados nas paredes, tendo como exemplo), além do aviso de "Wi-Fi Zone". Há também um aplicativo pra iOS e Android, o Mandic Magic, com o qual usuários compartilham senhas que sabem de redes. Nas conexões sem senha, basta conectar direto o Wi-Fi?


Nem sempre. Em alguns casos, por proporção de segurança, o proprietário da rede pode pedir que você preencha um cadastro online e forneça algumas dicas pessoais antes de dispensar a conexão. Meu smartphone ou tablet conecta-se automaticamente ao Wi-Fi público? Pela primeira conexão àquela rede, não. É preciso escolher a rede que você se deseja conectar, no momento em que ela for exibida na tela do equipamento.


No sistema iOS, da Apple, a possibilidade é memorizada e, no próximo acesso, a conexão é automática. No Android, no caso de uma rede com senha, é preciso adicioná-la e pedir para salvar as informações. Em casos específicos, pode suceder de o usuário ter de fazer outra vez cadastro pra acessar aquele Wi-Fi. É seguro conectar meu aparelho a um Wi-Fi público? Não é seguro, segundo Fábio Assolini, analista sênior de malware da Kaspersky, corporação especializada em segurança. É preciso tomar diversas precauções básicas ao utilizar essas redes. Como posso salvar meus fatos ao acessar o Wi-Fi público?


Fábio Assolini, analista sênior de malware da Kaspersky, recomenda o uso de VPN (tecnologia que cria uma espécie de 'túnel' entre o equipamento e o destino dos detalhes trafegados pela rede). Essa solução, no entanto, não é muito popular e, em geral, é necessário pagar para usá-la. Ao conectar-se ao Wi-Fi público, o melhor é nunca fazer compras online, utilizar internet banking, escrever senhas ou acessar e-mails.


Verifique também se aparece 'https://' no começo do website que você acessa nessa internet pública: isso indica, de acordo com o especialista, que os dados são criptografados (embaralhados) ao trafegar. Toda conexão Wi-Fi aberta é pública? Nem sempre. Há pessoas que não protegem suas conexões domésticas com senha de acesso, que acabam ficando acessíveis a cada aparelho que esteja em teu raio de alcance. Se este post é o seu caso, há como socorrer teu roteador. O Google pouco tempo atrás anunciou dicas de segurança a respeito do foco. Um outro espaço interessante que eu gosto e cita-se a respeito do mesmo conteúdo por este post blog é o blog este post. Talvez você goste de ler mais a respeito de nele.



Add comment