Reader Comments

VMWare Ou VirtualBox: Qual O Melhor Programa Para Montar Máquina Virtual?

"Joao Leonardo" (2018-04-07)

 |  Post Reply

A virtualização é um recurso que permite rodar mais de um sistema operacional numa mesma máquina. Na atualidade, ela deixou de ser um jeito inacessível e conta com ótimas soluções voltadas para o usuário final. Dentre as que mais se evidenciam, estão o VMWare Workstation e o VirtualBox.obtenha mais Contudo, afinal, qual deles é a melhor solução pra desenvolver máquinas virtuais? Pra responder esta pergunta, é necessário fazer uma análise critica de alguns estilos essenciais desse tipo de programa e comparar as duas opções. Antes de prosseguir é essencial recordar que as soluções analisadas são para o emprego em desktops. Pra ler um pouco mais desse foco, você pode acessar o blog melhor referenciado desse cenário, nele tenho certeza que encontrará novas fontes tão boas quanto essas, acesse no link nesse site: Mais dicas. Um virtualizador permite instalar diferentes sistemas operacionais e rodá-los dentro de outro.


Contudo além desta característica, é sério que ele assim como possa ser utilizado em diferentes plataformas, pra que não limite sua utilização (e seus usuários) a somente um tipo de SO. O VMWare Workstation tem versões pra Windows e Linux, e no Mac a solução da VMWare chama-se Fusion. O VirtualBox ganha neste quesito, por ter suporte a uma variedade bem maior de plataformas.


O programa é compativel com Windows, Mac OS X, Linux e Solaris, em tal grau para 32 como sessenta e quatro bits. Além do mais, no VirtualBox poderá ser instalado em sistemas operacionais que seguem o padrão Unix, devido a similaridade de alguns com os sistemas suportados (como o Linux e o Solaris). A partir disso, conclui-se que ele dá mais opções para que pessoas precisa de um sistema multiplataforma. Imediatamente a versão binária do VirtualBox, que acrescenta extensões proprietárias - por exemplo suporte USB dois.0 - é gratuito para uso pessoal, contudo requer licenciamento comercial para a colocação profissional. Apesar disso, o VMWare possui algumas funcionalidades que podem fazer valer a pena pagar por ele.


No entanto, decidir qual dos dois é a melhor escolha baseando-se no valor, dependerá mais da indispensabilidade de cada um.clique aqui para investigar Isso é uma coisa que precisa ser bem avaliado e só podes ser feito pelo respectivo usuário, o que é possível graças ao período de testes do VMWare e a licença gratuita do VirtualBox. Ambas as soluções, por serem voltadas para usuários finais, são consideradas ferramentas fáceis de usar.


Descontando o período de adaptação ao tipo da interface de cada um deles, a curva de aprendizagem é pequena e em pouco tempo neste momento é possível fazer, variar, deletar e executar máquinas virtuais nos 2 programas. O único complicador para um usuário iniciante nessas ferramentas é a própria dificuldade de cada um em conexão aos conceitos e recursos disponibilizados, o que é consequência direta de tais opções. Nesse produto, o VMWare Workstation por ser uma ferramenta mais profissional, é de longínquo o mais complexo.


Quanto mais robusto é o software, consequentemente superior é o seu tamanho. Com os dois virtualizadores abertos, basta uma olhada rápida pela aba "Processos" do Gerenciador de tarefas do Windows, tendo como exemplo, pra afirmar que o Workstation consome mais memória do pc. A despeito de isto seja um fator importante para que pessoas possui de instrumento com prática limitada, não se poderá condenar um aplicativo por simplesmente por ser mais pesado. Contudo, o importante é determinar o desempenho geral do produto e verificar a constância do mesmo diante de exercício abundante ou em ocorrências comuns.


Ao ver a utilização da memória com as máquinas virtuais sendo executadas, percebe-se que o VirtualBox tem um elevado consumo de RAM. Isso prova que é necessário encaminhar-se a fundo nas comparações de exercício da memória, se quiser escolher a ferramenta certa a partir nesse quesito especialmente. Neste momento a medição do desempenho entre virtualizadores é qualquer coisa mais difícil, em razão de tuas características e diversidade de comportamentos decorrentes dos sistemas operacionais hospedados. Um menor benchmark entre os dois virtualizadores foi realizado por um usuário do fórum Stack Overflow.


As medições feitas no HD Tune e no SiSoft Sandra Light declaram certamente que o VirtualBox supera o VMWare em alguns aspectos e perde em outros, o que torna mais dificil ainda decidir qual dos 2 é a melhor. Os 2 virtualizadores analisados nesta matéria são produtos bem completos: basta baixar e instalar pra começa a usá-los. Ma,s pra descomplicar muitas tarefas, ambos possuem um complemento fornecido separadamente.


  • Simples integração (muita capacidade em insuficiente espaço)
  • HTC One (M8): Sete horas e 12 minutos
  • Armazenamento interno: Dezesseis (GB expansível)
  • quatro de Maio de 2017 às 18:15
  • três - Edição de videos, imagens
  • 1 Visão Geral 1.1 Latência (Kessi Jhones)
  • Pergunta do Kleber
  • Xiaomi Mi Mix dois

No caso do VMWare, ele se chama VMWare Tools e o do VirtualBox, Extension Pack. Ambos os complementos são ótimos e precisam ser o primeiro artigo instalado depois dos virtualizadores. Eles tornam bem melhor o emprego dos programas, porém qualquer um deles tem tuas características próprias. Neste instante o VMWare Tools é um "pacote de drivers" que ajuda a aperfeiçoar o funcionamento do sistema instalado no VMWare. A versão nove do VMWare Workstation traz uma série de novas funcionalidades ao objeto e colocá-las todas em um só lugar corre o risco de tornar o programa irresistível.


À capacidade que os 2 virtualizadores são avaliados em cada quesito, conclui-se que é preciso pesar muito mais que apenas os itens acima para decidir qual usar. Ambos são ótimas ferramentas de virtualização e a decisão término sobre o assunto qual usar depende, além dos quesitos de imediato citados, da indispensabilidade, preferência e do quanto o usuário está disposto a investir para usá-los. E você, qual dos dois achou que é melhor? Ainda tem dúvidas sobre isto tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo! Quer um software que te permita fazer acesso remoto e compartilhamento de dados entre duas máquinas?



Add comment