Reader Comments

Subcomissão Aprova Reforma Do Senado Com Gratificação 'turbinada

"Pedro Rafael" (2018-04-08)

 |  Post Reply

A manobra foi revelada pelo iG , em 16 de junho. O propósito da reforma, que se arrasta desde 2009, é enxugar a suporte administrativa do Senado, por meio de cortes de cargos e de gastos. Na nota, Ferraço considerou que esse acrescento seria "equivalente à construção de 190 casas conhecidos por ano". A rejeição da emenda que "turbina" a gratificação dos servidores chegou a ser acertada na noite de terça-feira entre Ferraço, Vital e o presidente da subcomissão, senador Eduardo Suplicy (PT-SP).


Entretanto, em nova reunião pela tarde de ontem - que incluiu os outros dois integrantes da subcomissão, senadores Cícero Lucena (PSDB-PB), primeiro-secretário da Residência, e Benedito de Lira (PP-AL) - os parlamentares concordaram em aprovar o acréscimo. A proposta também era defendida na Diretoria-Geral. Cobrado na Justiça Federal, o Senado decidiu ontem que ajustaria a remuneração dos servidores que ganham acima do que a lei permite. O senador Cícero Lucena falou que o texto consensual representa "o que foi possível construir". A principal transformação pela gestão administrativa da Residência, proposta pelo relatório diz respeito ao corte de funcionários sem concurso (comissionados) e das chamadas funções de certeza (FCs).


O texto diminui de um.781 pra 914 (queda de 48,66%) o número de FCs. Ao longo do tempo em que tramitou pela subcomissão, o texto foi centro de considerações de senadores e servidores, resistentes a alterações na estrutura administrativa da Casa. A pressão neste instante havia levado Ferraço a proteger várias das informações . O texto bem como prevê a construção de um conselho administrativo, que centralizará o andamento de projetos da Moradia, tendo como exemplo seminários, além de seus respectivos orçamentos. O substitutivo de Ferraço, que altera o fundamento administrativo do Senado, é a terceira tentativa de se aprovar a reforma.


Primeiramente, o projeto foi encomendado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDP-AP), em 2009. Pela época, tratava-se de uma resposta à recessão administrativa que atingiu a Residência, que relacionava o exercício de atos secretos à nomeação de parentes. Uma proposta foi apresentada no término de 2009, porém o texto foi desfigurado pelo Conselho de Administração, composto por servidores, e acabou desprezado. Em dezembro do ano passado, o sendo assim senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) apresentou um substitutivo, porém não houve tempo de o texto ser votado.


Uma das melhores ideias pra reforma de casas pequenas é, sem sombra de dúvida, a utilização do conceito aberto. Derrubar muitas paredes e fazer cômodos integrados facilita a circulação de pessoas, cria um ar moderno e amplia os ambientes. Dentro deste conceito, um dos projetos mais comuns é a integração da cozinha com a sala de Televisão e jantar. Por esse modelo, quem cozinha não fica isolado do resto da turma e a preparação das refeições se torna um excelente instante de confraternização. A utilização de paredes de vidro é uma solução viável e estilosa se você não gosta muito do conceito aberto, com seus espaços conjugados.


Várias pessoas não podem acompanhar uma forma eficiente de conservar os cômodos bem divididos sem que haja uma definição entre eles. As paredes de vidro transparente demarcam os ambientes sem prejudicar a visibilidade. Pela prática, o que temos é uma partição que não bloqueia a passagem da luz e isso faz com o que território pareça muito maior do que realmente é.


Também, elas são sinônimo de modernidade e elegância. Na arquitetura e construção, o pé direito nada mais é do que a medida que vai do chão ao teto. Por mais surpreendente que pareça, mesmo interferindo apenas na tamanho vertical, ele traz a ideia de que o ambiente é maior bem como no sentido horizontal. Se você tem a suposição de acrescentar o pé correto de alguns ambientes, considere isso pela reforma.


Um teto pequeno com facilidade sobrecarrega um baixo espaço. Assim, impossibilite sancas de gesso e opte pelo acessível. Tenha em mente que menos é a todo o momento mais! As cores claras deixam o lugar leve e sofisticado, promovem o relaxamento e dão a impressão de amplitude. Desta maneira, no momento em que a reforma regressar na fase da pintura, invista nos tons claros. Cores como branco e off-white, como por exemplo, são excelentes opções pra ampliar um espaço. Pois, e também criarrem uma continuação, eles refletem bastante a claridade natural, contribuindo, por isso, para a compreensão de um espaço com dimensões maiores. Pode parecer chatisse, entretanto a diferença é imensa!



  • Itens pessoais

  • E o que é

  • 5 Sugestões pra Construção de Moradia

  • Cozinhas pequenas decoradas

  • Os vidros são mais comuns nas fachadas de casas sofisticadas e também modernas

  • Julho quinze, 17:Onze #8 edvone mello curti muito elegante



Para quebrar um pouco da cor, invista em cores mais vivas nos itens de decoração que compõem o espaço. Expandir um cômodo podes mudar drasticamente o jeito que você olha pra ele, com pequenos centímetros a mais, você cria um espaço inteiramente novo e o aproveita bem mais. Uma ideia é expandir a sala até a sacada. Com isso, você consegue uma sala de Tv com área extra pra leitura, discussão com os amigos e um cantinho de relaxamento.


Pra deixar tudo mais aconchegante, capriche pela jardinagem e pendure uma rede, não tem como errar! Algumas vezes, a reforma de casas pequenas não se restringe a quanto espaço existe, todavia como você utiliza esse espaço. Com todas essas informações, ter um lar grande e estimulante será tarefa fácil. Esperamos que elas te motivem a deixar o território onde você mora do jeito que sempre sonhou, aproveitando cada centímetro com os amigos e a família. Pra não perder mais nenhum assunto como esse, não deixe de assinar a nossa newsletter. Indico ler um pouco mais sobre por intermédio do blog clique para ler. Trata-se de uma das mais perfeitas fontes a respeito de este foco pela web. Tem a toda a hora um artigo novo para o teu dia-a-dia ficar ainda mais agradável!


Não obstante, está sendo feito um bom serviço de divulgação do inox. Acho que ele vai obter ainda mais espaço, principalmente em áreas como a fachada. O inox tem a fama de ser um material gelado. Ele necessita ser usado de modo coesivo. Não vou adotá-lo no meio da sala, tendo como exemplo. Posso elaborar algo decorativo, como o tampo de uma mesa de centro. Você assim como podes misturá-lo com outros instrumentos, rústicos ou não.


Acho que precisamos quebrar essa resistência. Ele poderá deixar os espaços lindos e conta com uma gama imensa de cores e acabamentos. Como uma obra de arte, a escada de inox polido envolvida por finíssimos tirantes de aço foi idealizada pelo escritório Edo Rocha Espaços Corporativos pra uma organização paulistana. Os cabos, fixados na laje e no piso (efetivação da Tetrabase), funcionam como elementos de segurança.



Add comment