Reader Comments

A Atividade Do BIOS é Comunicação

"Amanda" (2018-04-09)

 |  Post Reply

No microcomputador também encontram-se as Memórias, que são acordadas como, dispositivos eletrônicos responsáveis pelo armazenamento de informações e instruções utilizadas pelo micro computador.ver site Memória de acesso aleatório onde são armazenados detalhes em tempo de processamento, quer dizer, enquanto o pc estiver ligado, e bem como todas as informações que estiverem sendo executadas, visto que essa memória é mantida por pulsos elétricos. Todo assunto dela é apagado ao desligar-se a máquina, dessa maneira é chamada de volátil. O módulo de memória é um componente adicionado à placa mãe. É composto de uma série de menores CIs chamados chip de Ram. A memória pode ser aumentada, de acordo com o tipo de objeto ou das necessidades do usuário.


O ambiente onde os chips de memória são instalados chama-se SLOT de memória, podendo ser conectados módulos de memória SIMM (Single In-Line Memory Module) ou DIMM (Dual In-line Memory Module). Memória não volátil, isto é, só de leitura, pois o detalhe que vem gravada nela não podes ser apagada. Nessa vem as características do fabricante e um programa chamado BIOS, que comanda todas as operações de Entrada e Saída de detalhes no microcomputador. A ROM é infinito e não perde seus fatos ao desligar o computador. A atividade do BIOS é intercomunicação, ele permite ao microprocessador comunicar-se com novas partes do micro computador bem como, o video, impressora, teclado, além de outros mais. Contém infos que foram gravadas pelo fabricante do micro, estão permanentemente gravadas e não podem ser alteradas.


Em primeiro recinto, é necessário que o seu pendrive seja inicializável e que a sua placa-mãe aceite a inicialização pelo pendrive. No momento em que a licença mostrar-se, clique em I Agree (Eu aceito). Alternativa no item Select your USB Flash Drive (Selecionar teu pendrive), a letra correlato ao teu pendrive. Marque o campo Recommended (Recomendado site da Internet) para formatar o pendrive em FAT32 (todos os dados serão apagados). Finish (Concluir). Teu pendrive inicializável foi criado. Leia esta dica para dados adicionais. A versão gratuita do software MemTest testa sua memória RAM por intermédio do Windows. Windows. Ela é particularmente útil para garantir a constância da RAM após os testes de overclocking do microprocessador sem ter necessidade de reinicializar o computador.


Execute o memtest.exe e feche todos os programas em andamento no Windows pra liberar a memória utilizada. Uma janela se abrirá com um aviso. Computador liga, entretanto não aparece a imagem (tela)!dicas úteis Qual a meta da Memória RAM? Post original publicado por deri58. Tradução feita por pintuda. Se por acaso você gostou desse artigo e amaria receber mais infos a respeito do conteúdo relativo, visualize por esse link Recomendado site da Internet mais dados, é uma página de onde inspirei boa parte dessas dicas. Última modificação: Vinte e oito de setembro de 2017 às 04:06 por pintuda. Esse documento, intitulado 'Como testar sua memória RAM com o MemTest', está disponível ante a licença Creative Commons. Você podes copiar e/ou modificar o tema dessa página com base nas condições estipuladas pela licença.


A memória RAM é responsável por armazenamento temporário dos detalhes, durante o tempo que o processador executa os cálculos e tarefas demandadas pelos comandos do usuário, sendo fundamental para o funcionamento do micro computador. Clique por aqui pra saber mais especificidades sobre este componente. Na hora de instalar os módulos de memória, vários usuários ficam em indecisão se utilizar marcas e modelos diferentes pode danificar algum componente, comprometendo o funcionamento do Computador.


Pra esclarecer essa indagação, o Tecmundo explica por que não é aconselhável utilizar lembranças com especificações muito discrepantes. Instalar memórias RAM que sejam de marcas diferentes não é pretexto para grandes preocupações. O problema se oferece ao utilizar módulos com configurações muito diferentes. É respeitável deixar bem claro que o pc não corre traço de estragar apenas ao instalar módulos diferentes. Porém, ele poderá expor falhas e mau funcionamento ao longo do tempo, devido às incompatibilidades entre as memórias e a placa-mãe ou entre os próprios módulos.


  • Windows dez
  • quatro MB (grau L3)
  • Câmeras: frontal de oito MP, traseira de 16 MP
  • Não compatível com a rede 4G

O primeiro erro seria tentar utilizar uma memória com tecnologia desigual da usada na placa-mãe. A título de exemplo, colocar um módulo DDR em um slot DDR3 (clique nesse lugar para aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto essas tecnologias). Mesmo que o usuário consiga encaixar a memória RAM no slot da placa, ela não se comunicará com os outros componentes do pc, ocasionando-se inútil. Em uma analogia, seria como forçar alguém a se noticiar em um idioma que ela desconhece.


O engano não é comum, entretanto poderá ocorrer por falta de atenção. Desse modo, confira qual a tecnologia empregada na placa-mãe do teu Micro computador antes de comprar os módulos de memória. A frequência é um fator que ocasiona incompatibilidade entre as memórias RAM. Digamos que você imediatamente tenha uma memória RAM de 667 MHz no micro computador, contudo escolhe acrescentar a velocidade da máquina adicionando um módulo com 1066 MHz. Não necessariamente, dado que o desempenho máximo não será explorado.


Isso porque o Pc tende a equiparar frequências diferentes pelo valor mais miúdo. No caso acima, o segundo pente de memória trabalhará em 667 MHz em vez dos 1066 MHz que necessita de prática. Em outra perspectiva, acrescentar um módulo de memória com periodicidade inferior à que você imediatamente usa ocasionará a diminuição da velocidade na transferência de detalhes. Deste jeito, manter a mesma periodicidade entre as lembranças RAM é primordial para que você usufrua de todo o potencial do seu pc.



Add comment