Reader Comments

O Que Não Te Contaram Sobre o Jejum Intermitente Na Dieta Low Carb

"Joao" (2018-04-09)

 |  Post Reply

O jejum intermitente pela dieta low carb poderá ser um enorme aliado do emagrecimento, todavia será que ele serve para todo mundo? Muita gente me pergunta a respeito de e, por isso, resolvi adicionar as principais questões aqui para responder elas de uma só vez. Primeiro, aviso de utilidade pública: jejuar significa não comer. Não consumir é uma restrição rigorosa que poderá ser muito perigosa para pessoas com predisposição a transtornos alimentares.


Algumas pessoas começam no caminho do transtorno alimentar quando resolvem não consumir pra perder peso. É muito respeitável ressaltar que o lado emocional está fortemente relacionado a forma como as pessoas comem e o jejum poderá favorecer pra desencadear episódios de compulsão. Nos últimos tempos o volume de dúvidas sobre o jejum intermitente pela dieta low carb aumentou muito, o que significa que o tema está em alta. Isto me preocupa bastante! Demorei a conversar a respeito do jejum por causa de não quero que as pessoas que leem achem que é necessário fazer jejum pra perder peso com a alimentação low carb. É extremamente contraditório: a todo o momento falo da liberdade que é o hábitos de vida low carb, podendo comer a toda a hora que se tem fome, sem revelar calorias, sem ligar para horário, até findar a fome. Como eu posso de repente discursar pra não ingerir durante um dia inteiro?


Cadastre-se pra ganhar GRÁTIS um ebook com Dicas e Receitas pra um Café da Manhã Low Carb que emagrece e alimenta! Agradecida por se cadastrar! Low carb é sobre comida de verdade: no momento em que ela é priorizada ocorre uma diminuição natural pela ingestão de carboidratos e, em consequência disso, uma regulação natural da fome e perda da gula. No momento em que você deixa de consumir durante determinado tempo, deixa de ingerir nutrientes significativas. Consumir também é social: Faz parte da meio ambiente humana se incorporar pra celebrar a vida comendo e nem ao menos todas estas reuniões envolvem refeições de miúdo carboidrato.


Por vezes desejamos perder de participar desses eventos por conta do jejum. Dado esse significativo alerta, já podemos discursar do jejum. Ainda não tem uma alimentação saudável e quer fazer jejum intermitente? Muita calma nesta hora: primeiro mude o cardápio aos poucos, pra depois investir nesta estratégia de perda de peso. Você necessita se perceber robusto e bem o suficiente para pular refeições sem o receio de ir mal. Ter uma alimentação rica em carboidratos, no momento em que não se está fazendo o jejum, só vai te dar mais vontade de consumir - e a sua adaptação ao JI vai ser comprometida. Não domina como tem êxito o consumo de carboidratos em nosso corpo? A adaptação à menos refeições é um dos pontos interessantes para fazer o jejum intermitente, contudo outro deles é a indispensabilidade do autoconhecimento e questionamento: será que o que estou sentindo é fome ou só uma vontade?


Algumas vezes (diversas mesmo!) o que sentimos se trata de desejo e não fome. Ainda que neste instante estamos adaptados a uma dieta low carb e começamos a usar a estratégia do jejum intermitente isso pode talvez passar-se. Se você notar que, ao fazer o jejum, está sentindo fome e não desejo, pode regressar a consumir geralmente e se prepare melhor para o JI. Não é normal ficar com fome no momento em que imediatamente estamos adaptados a continuar sem consumir por um período maior de tempo, ok? Jejum Intermitente na dieta Low Carb | O que é e como tem êxito o jejum intermitente? O Jejum Intermitente é uma estratégia que intercala períodos de jejum com períodos de alimentação e, distinto do que vários acreditam e falam por aí, NÃO É UMA DIETA.


Neste instante expliquei o conceito de dieta nesse lugar, no entanto vale lembrar o que nos traz o dicionário: "cota tradicional de alimentos sólidos e líquidos que alguém ingere". O significado da frase dieta deixa claro: se alimentar é estar em uma dieta, seja ela qual for. Se jejum é continuar sem ingerir nada além de líquidos não-calóricos, não estamos citando de uma dieta, né?



  • Faça musculação

  • Meio repolho

  • Reduzir o sal refinado e a comida gordurosa

  • Dobre os joelhos e posicione as mãos atrás da cabeça



dę uma espiada neste site

Como de imediato comentei, ao se fazer o JI não precisamos ficar com fome, desse jeito é relevante estar lipo-adaptado para deslocar-se em frente, ou melhor, acertar o organismo a usar a gordura como combustível para funcionar. Suas células se renovam por intermédio da autofagia, quer dizer, elas comem a si mesmas eliminando as células velhas e disfuncionais do corpo humano.


As funções dos genes mudam, gerando mais longevidade e uma proteção superior contra doenças como o câncer. Jejum Intermitente pela dieta Low Carb | Por quanto tempo posso fazer o jejum intermitente? Agora jejuns como o de 24h ou mais, é preciso uma janela superior de alimentação. Desta forma, nesses casos, é aconselhado realizar o jejum uma ou duas vezes pela semana. Nada de ficar trocentas horas de jejum, viu? Jejum Intermitente na dieta Low Carb | Quais os protocolos mais comuns do jejum intermitente? Francamente, não sou adepta de protocolos que não sejam o que tenho por "não programado" ou "natural".


Se irei viajar por horas a fio e imagino que não terei nenhum alimento gostoso com menos carbos pra consumir, faço o jejum, se não, não. Claro, isto sem ir fome (o mais relevante)! Produzido pelo famoso Mark Sisson, este recurso de JI trata de comermos quando tivermos apetite, sem um padrão de horas a seguir das janelas de alimentação, geralmente presente nos demasiado protocolos. Ingerir comida de verdade e de forma natural (sem ser de 3 em 3 horas): sou em prol! Protocolo 12/doze: Se você ainda não fez jejum, seria interessante começar por menos tempo.


Por esse mecanismo é possível jejuar por doze horas e manter um intervalo de 12 horas pra que você possa comer. Se você tem o hábito de jantar relativamente cedo, dormir e tomar o café da manhã no outro dia, pode ser que de imediato faça naturalmente este tipo de jejum. Método dezesseis/8 ou Protocolo Leangains (nome do sueco que concebeu este processo): Nele você fica 16 horas sem se alimentar com uma janela de 8 horas para esta finalidade. Pra mulheres o indicado é fazer o jejum de quatrorze horas com uma janela de alimentação de 10 horas. Este esquema é um dos mais praticados por ser mais simples: é possível jantar, dirigir-se dormir e ingerir novamente apenas pela hora do almoço.


É uma legal opção para quem quer perder gordura e ganhar músculos, pelo motivo de o processo Leangains é regressado para quem faz musculação ou outros exercícios envolvendo a potência algumas vezes na semana. Um outro local interessante que eu gosto e cita-se a respeito do mesmo conteúdo nesse website é o website Dę Uma espiada neste Site. Talvez você goste de ler mais a respeito de nele. Protocolo Eat-Stop-Eat (Coma-Pare-Coma): Este jeito envolve jejuns de 24h de uma a duas vezes na semana. Esse método é interessante para as pessoas que procura melhora na saúde, conforme expliquei lá em cima sobre o assunto os privilégios do jejum. Não sei se ele é tão eficaz quanto os além da medida métodos, já que por esse tempo de vinte horas é possível ingerir vegetais e frutas de baixa caloria. Jejum Intermitente pela dieta Low Carb | O que tomar no jejum intermitente? Bebidas não calóricas conseguem ser consumidas ao longo do jejum. São elas o café, chá, água e quaisquer algumas bebidas sem calorias.



Add comment