Reader Comments

Resolução Do Exercício De Arquitetura De Computadores 2

"Paulo Joao Vitor" (2018-04-11)

 |  Post Reply

RAM: É uma memória volátil que tem armazenamento temporário, isto é, na falta de energia seus detalhes são perdidos. ROM: É uma memória não volátil que armazena fato em caráter permanente. CD-ROM: dispositivos que utilizam feixes ópticos pra armazenar o valor do bit(s) em sua superfície. Quais são as possíveis operações que são capazes de ser realizadas em uma memória? Toda memoria servidor 8gb https://www.sinergiati.com.br/memoria-ram permite a promoção de operação de Escrita, que é a gravação ou armazenamento da detalhes pela memoria ecc ddr3 4GB e Leitura que é a recuperação da detalhes armazenada pela mesma.


O sentido um endereço de memória? É um número único, usado para acessar a memória. Memória C: 16 K células de oito bits cada. Diferencie lembranças voláteis de não voláteis. Lembranças voláteis necessitam estar a todo o momento energizadas pra conservar suas infos, o que não acontece com as não voláteis. Registradores: são dispositivos de armazenamento temporário, localizados pela UCP, bastante rápidos, utilizados para armazenar n bits.


Memória Cache: É uma memória volátil de alta velocidade, todavia com pequena capacidade de armazenamento que tem a meta acrescentar o funcionamento do processador realizando uma pesquisa antecipada pela memória RAM. A taxa poderá diversificar entre oitenta por cento e 99 por cento, localizada entre a memória principal e o processador. Memória Principal: É a memória básica do micro computador que armazena os programas em realização (processos) e seus fatos. HD (Hard Drive, discos magnéticos).


É um equipamento eletrônico e mecânico de alta perícia que permite armazenar arquivos e programas, numa superfície magnética. Registradores, Memória cache L1, L2, L3 |SRAM, Memória Principal | DRAM, Memória Secundária: Discos magnéticos (HD), Discos de Estado Sólido (SSD), Pen drive, dvd-rom, blu-ray, ect. O que você entende por acesso à memória? Caracterize o tempo de acesso nos diversos tipos de memória.



  • Compatível só com um chip de operadora

  • Por que a pessoa que te aplica golpe pelo WhatsApp nunca é presa no Brasil

  • Asphalt 8: Airbone (De graça)

  • Nuvem ou HD externo: qual o melhor tipo de backup

  • 0x80AD : Hynix Semiconductor Inc

  • 10 de Abril de 2017 às treze:12

  • Melhores Smartphones Custo-privilégio



É a atividade do processador de encontrar uma posição da memória e realizar uma operação de leitura ou de escrita. O tempo de acesso de memória é o mesmo, independentemente da distância física entre o lugar de um acesso e o recinto do próximo acesso. Explique o conceito de Hierarquia de Memória. Não esqueça de fazer a pirâmide. É a organização e classificação da memória em função do desempenho. Se o registrador é o tipo de memória mais rápida do pc. Para visualizar pouco mais desse conteúdo, você podes acessar o blog melhor referenciado deste assunto, nele tenho certeza que encontrará algumas referências tão boas quanto essas, visualize no hiperlink nesse web site: memóRia ram servidor ecc 4gb.


Por que os computadores não são desenvolvidos somente com ela? Por que os registradores são diversos caros e tem menos espaços de armazenamentos e conexão ao hd. Como são classificadas as memórias semicondutoras? São 2 grupos de memorias: voláteis e não voláteis. Comente a alegação: "Existem outras lembranças tipo RAM não voláteis". Caso isto seja verdade, cite várias delas. Sim. NVRAM (NON-VOLATILE RANDOM ACCESS MEMORY): Bem como conhecida como Flash RAM ou "memória Flash", a NVRAM é um tipo de memória RAM que não perde os dados no momento em que desligada.


É o tempo que a memória leva pra botar uma detalhes no barramento de dados no momento em que solicitado. Período de tempo entre a realização de duas operações sucessivas de acesso à memória. É a velocidade em que os dados são capazes de ser transferidos para dentro ou fora da memória. É a quantidade de dica que a memória podes armazenar. É a inteligência de manter o detalhe armazenada pela ausência de alimentação elétrica.


É a grandeza que aponta quanto tempo uma detalhes permanece armazenada na memória. É o valor monetário estabelecido em atividade dos outros fatores. Memórias de meio óptico: dispositivos que utilizam feixes ópticos para armazenar o valor do bit(s) na sua superfície, modelo: CD-ROM. III. Considerando-se uma mesma know-how de armazenamento, o disco enérgico detém um gasto por bit superior ao de um dispositivo de memória semicondutor. Por que as memórias tipo RAM são voláteis? Por que perdem o tema armazenado quando deixam de ser alimentadas.


Um micro computador detém uma memória principal com experiência pra armazenar frases de dezesseis bits em cada uma de tuas N células, e o seu barramento de endereços tem doze bits de tamanho. Sabendo-se que em todas as células podes-se armazenar o valor exato de uma palavra, quantos bytes poderão ser armazenados nesta memória? O que acontece quando se aumenta a quantidade de Memória Principal de um computador?


Comente a alegação: "Vale a pena aumentar o tamanho da memória principal pra que o acesso a memória secundária fique mais rápido". Quantos bits são necessários para se endereçar 128G células? E quantas são necessárias para referenciar 32K células? Quantas posições de memória existem entre os endereços 0x0400 (em hexadecimal) e 0x11FF ? Quais são os tipos de memórias DRAM existentes no mercado?



Add comment