Reader Comments

Como Comprar Tapetes ??

"Isabelly" (2018-04-11)

 |  Post Reply

tapeteA dica de proporcionar conforto ao sair da cama também é válida para quarto de solteiro, porém, aqui, tapete não precisa estar, necessariamente, presente em todos os lados da cama. Caso quarto seja infantil, é possível deslocar tapete, usando uma peça redonda, por exemplo, para a área em que a criança costuma brincar.

A modelagem é um tipo de decoração em couro indicada para trabalhos delicados nos acabamentos de bolsas entre outros. Consiste em desenhar couro através de sulcos abertos, diferentemente da cinzelagem, onde os sulcos são mais profundos do que abertos, para aplicação dessa técnica lançaremos mão de ferramentas simples e delicadas pose ser encontrado em casas que vendem couro. A aplicação é facilmente descoberta, a medida que se sente necessidade de usá-la difere da cinzelagem considerando que não se trabalha com ferramentas são estiletes finos ou ferros com pontas em bolas indicado para abrir os sulcos provocados pelas laminas.

Precisa também de ter em consideração se tapete exterior irá ser foco de destaque do espaço ou se apenas pretende que ele desempenhe meramente uma função. Se quer que tapete chame a atenção para um elemento particular, este deve complementar e não distrair com um padrão demasiado evidente ou uma cor muito forte.

Além disso, é importante conferir as recomendações do fabricante quanto à limpeza dos tapetes. Dependendo do material e da espessura, podem haver algumas peculiaridades. Em geral, a limpeza pode ser feita com vassoura e aspirador de pó para eliminar ácaros e poeiras e evitar alergias", comenta a arquiteta.

Como dito anteriormente, a sala é principal espaço em que as pessoas decidem colocar tapetes, entre as muitas funções desse acessório está de delimitar espaço. Em uma sala integrada, tapete cobrindo toda a sala de estar a separa da sala de jantar, sem precisar de móveis extras que ocupem espaços.

A oferta no mercado é proporcional à sua imaginação e carteira, por isso, seja audaz. Há padrões geométricos, orientais, florais… Ao escolher tapetes para a sala, deve evitar demasiados padrões no mesmo espaço. Se sofá tiver um pequeno padrão floral, opte por um tapete com um padrão maior. Se, pelo contrário, as cortinas ou outros têxteis tiverem padrões de grande dimensão do tapete deve ser menor. Se escolher um tapete com um desenho central, os móveis devem estar ao seu redor. Se a sua sala for pequena, saiba que um tapete às riscas horizontais vai criar a ilusão de alargar a sua divisão.

A primeira dica é deixar a escolha do tapete para final do projeto de ambientação. Isso porque, na hora de decidir, é preciso saber tamanho do espaço e a disposição dos móveis nele. ambiente onde a peça será colocada também influencia nas possibilidades.

A primeira questão que deve responder é: qual é seu objetivo ao escolher tapetes para a sala diferentes? Se for destacar sofá, então a cor do tapete deve contrastar com a do sofá, se este for claro, tapete deve ser escuro e vice-versa. Se a ideia for destacar tapete, este deve ser colorido, estampado e com uma textura marcante. Se pretender delimitar espaço, prefira cores e texturas neutras. Se tiver necessidade de esconder algum defeito ou um chão feio, escolha um tapete grande, que ocupe quase todo espaço da divisão, com cores e texturas marcantes de modo a ser dominante na decoração e nem se dar conta do chão.

Dica extra: deixe tapete para ser um dos últimos elementos de decoração do quarto. E não se esqueça de avaliar a textura de acordo com seu gosto: se seu desejo é ter algo mais confortável e, ao mesmo tempo, moderno e contemporâneo, escolha uma peça com textura mais macia. Se a sua preferência é por algo mais simples e fresco, opte por tapetes de algodão ou sisal. Para um quarto mais descolado, tapetes geométricos são os mais indicados.

Por último, mantenha-os sempre limpinhos aspirando duas vezes por semana e usando sabão e detergente para limpar manchas. 4. Tipos: material de composição também deve ser levado em consideração, já que podem influenciar toque e estilo. Tapetes de lã, algodão e de nylon são macios e perfeitos para salas mais aconchegantes. Quem deseja apostar em um estilo mais prático, pode encontrar peças sintéticas cheias de estilo, etc.

Se ainda tiver duvida, ideal a fazer é não comprar tapete supostamente escolhido, pois isso significa que tem coisa errada na escolha. Sempre imagine como ambiente vai fiar com tapete escolhido, ou já tenha em mente que tipo de tapete quer para aquela sala.

Na hora de decorar quarto de crianças e bebês, outros fatores tornam-se tão importantes quanto à beleza e design de ambiente. Mais cor, por favor, se você acha que não é possível ousar na decoração, está aí um exemplo que mostra exatamente contrário. Nesta sala, todos os móveis possuem pé palito e sofá azul turquesa ganhou ainda mais evidência com tapete colorido geométrico ao centro. Incrível.

Add comment