Reader Comments

Imobiliária (Ao Vivo)

"João Murilo" (2018-04-11)

 |  Post Reply

imobiliárias curitibaCaso você já tenha consolidado a decisão de comprar um apartamento , uma casa ou um imóvel comercial, é importante avaliar todos os aspectos que envolvem a assinatura de um contrato. Interessa nesse trabalho a desapropriação com fins de evitar a má utilização dos imóveis urbanos, ou seja, aquela prevista no Plano Diretor do município que surge como a forma mais drástica de intervenção estatal na propriedade imóvel urbana, e só pode ser utilizada quando as outras opções elencadas no texto legal não tiverem surtido qualquer efeito.

Quando decidiu vender a casa, devia prepará-la. Muitos compradores de casas têm pouca fantasia e não conseguem imaginar a casa sem móveis, bem pintada ou com jardim arranjado. que significa, que tem que mostrar a casa na melhor luz possível. Ninguém quer comprar uma casa com manchas de fungos na parede, ou se quiser, vai querer baixar preço. Por isso: Invista na beleza da sua casa e mantenha a arrumada, quando possíveis compradores vêm a visitar.

Em primeiro lugar, considerados intrinsecamente, dizem-se absolutos. Absolutos, quando traduzem uma relação oponível à generalidade dos indivíduos, isto é, dotada de eficácia universal sem a especificação de sua exigibilidade contra determinado sujeito passivo. À faculdade de fruição que ordenamento legal assegura corresponde um dever geral negativo. Dever jurídico suportado por todos os membros da sociedade, expressos na abstenção de qualquer ato que importe em ofensa ao poder de ação do titular. Neste sentido se diz que direito de propriedade é absoluto. Absolutos são também os direitos inerentes ao estado do indivíduo, a sua posição jurídica na sociedade, à qualidade de pai ou de filho, de casado ou de solteiro, cuja oponibilidade erga omnes é inerente à sua própria anatomia. sujeito do direito absoluto é dotado de um poder que se não dirige contra pessoa determinada, mas à generalidade dos indivíduos. (PEREIRA, 1984, v. 1, p. 33).

Identificando-se os problemas, proprietário solicita que sejam reparados para que imóvel seja entregue em perfeitas condições e de acordo com contrato. Mesmo assim, após a entrega da propriedade cliente tem direito de solicitar ajustes em até 90 dias. Entretanto, os transtornos são menores quando os problemas são identificados antes da entrega, já que serão necessárias pequenas reformas" e portanto, não trarão incômodos já que a pessoa ainda não reside no local.

Frisa-se ainda que, apesar da durabilidade ser uma característica extremamente importante para a definição do curto e do longo prazo na análise econômica do mercado imobiliário, ela não é a sua única implicância. A durabilidade do imóvel, associada aos seus elevados custo de aquisição, transação e manutenção, faz do imóvel um bem cujo fluxo de comercialização não seja ativo, isto é, menor que a de outros bens duráveis.

No entanto, há um detalhe ainda mal esclarecido e que serve de alerta. Ao anunciar mesmo imóvel em mais de uma imobiliária, proprietário jamais deve firmar um contrato de exclusividade. Mas, por quê? Justamente por não se tratar de uma venda exclusiva e para que problemas não sejam gerados no momento de remunerar a corretagem.

Após a simulação, naturalmente, você deve encontrar imóvel que atende bem às suas necessidades e da sua família. Enquanto isso, para ganhar tempo, pode também esclarecer todas as dúvidas sobre financiamento imobiliário com corretor ou com a incorporadora do apartamento, considerando a documentação necessária, forma de contratação e outras informações. Um bom corretor ou mesmo a instituição financeira pode ajudar nessa tarefa. Aproveite para também adiantar a sua documentação pessoal, que será exigida na hora da contratação do financiamento.

A matrícula do imóvel é anotada em um Livro nº 2 de Registro Geral de Imóveis da Jurisdição e recebem um número de ordem. Nela são averbados todos os atos jurídicos do imóvel. Atualmente, a maioria dos Cartórios de Registro de Imóveis já estão utilizando sistemas informatizados.

Juntamente com as condições que levaram ImobiliáRias Curitiba a uma expansão, mas também a uma boa estabilidade econômica ao longo da década de 2000-2010, outros importantes fatores contribuíram positivamente dentro deste cenário para que mercado de imóveis residencial vertical local mudasse completamente de patamar, crescendo ano após ano, tanto em termos de oferta quanto de demanda, no número de unidades em comercialização.

espaço urbano, como vimos, é socialmente produzido, este fato dá a ele perfil de mercadoria, e como conseqüência integra- ao mercado imobiliário. Neste contexto este produto, sendo fruto de uma força de trabalho, terá preço diferenciado; então seu consumo também será diferenciado segundo poder aquisitivo da população.

Outro ponto negativo é que os imóveis objetos da especulação imobiliária não cumprem sua função social, pois ao ficarem sem destinação, podem ainda trazer aspectos negativos como a má utilização, acumulo de lixo a instalação inadequada de serviços, entre outras questões.

Add comment