Reader Comments

Simpatia E Contato Físico Ajudam No Desenvolvimento Das Criancinhas

"Livia" (2018-04-11)

 |  Post Reply

site da empresa

Até poucas décadas atrás, viver era uma corrida de 100 metros rasos. Hoje, está mais pra uma maratona - algumas vezes, um ironman. No tempo em que em 1945 a possibilidade de vida no Brasil era - caia pra trás - de quarenta e três anos, a média atual fica cerca de 75 anos, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Se você tem hoje vinte, trinta, quarenta anos, necessita se preparar para uma velhice bem longa", declara o médico epidemiologista Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional da Longevidade Brasil. Pra vir até lá bem, é preciso ter estratégia, treino e atitude", indica. Quer ser uma vovó com muita persistência? Inspire-se nas três musas da Interessante Forma e nestas dicas que não envelhecem jamais!


Ficar constantemente irritada não estraga somente seu humor. Mulheres que sofrem de stress crônico têm níveis pequenos de um hormônio chamado klotho, famoso por brecar o envelhecimento, de acordo com pesquisadores da Escola da Califórnia, nos Estados unidos. Amparar um hobby, cultivar as amizades e, para as pessoas que gosta, investir em atividades de relaxamento, como meditação, equilibra a mente", diz Alexandre.


Outros aliados: ingerir bem, dormir o suficiente, realizar exercícios e conservar distância de álcool e cigarro. Quem imediatamente foi às ilhas paradisíacas da Europa não se esquece da impressão de bem-estar e, claro, das refeições. Bem mais que deliciosa, a dieta mediterrânea reduz as oportunidadess de câncer, doenças cardiovasculares e Alzheimer. Não por acaso, Icária, na Grécia, e Sardenha, pela Itália, são dois dos cinco lugares do universo com alto índice de habitantes centenários. O cardápio baseado em vegetais, peixes, frutas, grãos integrais, azeite, castanhas e vinho dá inúmeras opções de pratos - de entradas a sobremesas.


Mesmo que seu propósito não seja continuar com as curvas da Sabrina Sato, controlar as possibilidades à mesa é fundamental pra viver Leia muito mais - e, claro, bem. A Organização Mundial da Saúde (OMS) sinaliza o sobrepeso como fator de traço para diabetes, câncer e doenças do coração. Não à toa, em Okinawa, no Japão, a população centenária tem um corpo esguio: ela se inspira no lema "comer até estar 80% satisfeito". Não lida bem com números quando está com fome?


É isso mesmo. No momento em que for idosa, remédios, tratamentos, exames e consultas médicas podem ingerir boa fração das tuas despesas. Em paralelo, é viável que os ganhos cairão. Então, programe- -se o quanto antes. O planejamento financeiro garante uma velhice agradável", admite o geriatra Omar Jaluul, do Hospital das Clínicas de São Paulo. Neste momento mesmo, jogue o maço fora e elimine a principal causa de morte evitável do mundo.


Inaceitável largar o vício? Pense nos proveitos: depois de doze a vinte e quatro horas sem fumar, os pulmões neste momento funcionam melhor, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). 2 dias depois, você sentirá diferença no paladar e no olfato. Em 3 semanas, a respiração ficará mais fácil. O risco de infarto no miocárdio cai à metade para quem está livre do vício há um ano. ACHE Tua CARA-METADE Em comparação com os solteiros, quem está em um relacionamento estável pela meia-idade tem metade do risco de morte prematura, segundo um estudo da Faculdade Duke, nos Estados unidos.


Pros pesquisadores, o suporte do parceiro torna os desafios mais fáceis de desafiar. Patins, natação, dança, ioga… Não importa qual esporte você prefere, o que vale é se mexer! Pra possuir uma ideia, as doenças do coração e do cérebro são a principal causa de morte entre as brasileiras e a atividade física pode, sim, evitá-las. Bônus: adolescentes que praticam exercícios aeróbicos chegam à meia-idade com a memória preservada, segundo uma pesquisa publicada na revista Neurology, em 2014. Se quiser saber mais sugestões sobre isso desse assunto, recomendo a leitura em outro ótima site navegando pelo hiperlink a a frente: Leia Muito Mais. Segundo os estudiosos, as oportunidadess de montar demência são reduzidas. A endorfina produzida melhoria o humor e assistência a vencer a depressão", diz Alexandre.



  1. 1/dois lata de milho

  2. dez Alimentos Que Combate o Envelhecimento - Quais

  3. quatro- Eu vou perder músculo por não estar ingerindo proteína de três em 3 horas

  4. Duelo a osteoporose

  5. Transformações fisiológicas agudas sérias

  6. dez por cento Desconto Corpo perfeito: Termogênicos

  7. um cebola

  8. Medida do Ultra-som



A solidão pode encurtar a existência tal quanto a obesidade, de acordo com um estudo da Instituição Brigham Young, nos Estados unidos. Todavia cuidado: no tempo em que a internet reduziu a distância entre as pessoas, novas relações online são fracos e sem elo emocional. Não deixe as discussões de WhatsApp substituir seus encontros com as amigas. Uma excelente noite de sono melhoria o humor, faz a gente descansar e assistência nosso cérebro a realizar uma faxina pela memória, descartando as informações irrelevantes e consolidando as significativas. Um agradável sono preserva a cognição e diminui o traço de depressão, doenças cardiovasculares e ansiedade", informa Omar. Em uma busca da Faculdade da Califórnia, nos EUA, as participantes mais velhas dormiam mais de 5 e menos de oito horas por noite. De acordo com Omar, a dica pra saber sua dose de sono maravilhoso é constatar como está tua persistência de dia.


Sinal de que ter necessidade de repousar mais. LEVANTE PESO É verdade que mulheres vivem por mais tempo do que os homens. Porém idosas costumam ter limitações físicas mais cedo também", avisa Alexandre. Nossos vilões: perda do tecido muscular, avanço da osteoporose e incidência de artrite e artrose. Combinada com o sobrepeso e a obesidade, essa perda de mobilidade fica ainda mais comprometida. Vá pra sala de musculação! Exercícios de potência melhoram as massas muscular e óssea", declara o médico. No decorrer da juventude, as metas são claras. Sem um propósito, a subsistência fica monótona", sinaliza Omar.



Add comment