Reader Comments

Como Escolher O Tapete Apropriado?

"João Miguel" (2018-04-12)

 |  Post Reply

tapete de cozinhaEste material é mais indicado para quem deseja renovar visual de qualquer ambiente, sem deixar de lado qualidade e ótima relação custo-benefício. Disponível em medidas, tonalidades e espessuras diversas, Tapete De Cozinha de algodão é macio e muito fácil de limpar, perfeito para banheiro, lavabo ou cozinha. Ideal para completar decorações rústicas em casas de campo ou litoral, ou conferir um toque de naturalidade a cenários urbanos.

Se em ambientes com alto tráfego os tapetes fininhos são mais indicados, nos quartos, os felpudos reinam pelo conforto que oferecem. tamanho e a forma de dispor os modelos podem variar. É possível colocá-lo sob a cama e deixar 50 cm de sobra de cada lado. Também vale optar por tapetes pequenos nos três lados da cama (laterais e pé). As passadeiras são boas opções", diz Francesca.

A maior questão a ter em conta na compra do seu tapete marroquino, a seguir ao preço, é a sua qualidade. ninguém gosta de pagar mais por um artigo de baixa qualidade. Só porque gosta do tapete e ele está dentro do seu orçamento, não quer dizer que seja certo para si.

- Não, não, Isaura; Deus me livre de te ofender; pelo contrário, dói-me deveras dentro do coração ver aqui misturada com esta corja de negras beiçudas e catinguentas uma rapariga como tu, que só merece pisar em tapetes e deitar em colchões de damasco. Esse senhor Leôncio tem mesmo um coração de fera.

Existem muitos tipos diferentes de tapetes disponíveis para comprar e sempre haverá um que se adeque ao seu gosto e orçamento. Se você for a uma loja especializada vai tontear com tanta variedade. Eles variam de acordo com material, a técnica de tecelagem e padrão geométrico. Há tapetes aubusson, kilim, persas, de sisal, de fibras naturais, de fibras sintéticas, artesanais. Os mais econômicos são os de fibras sintéticas e também geralmente são os mais fáceis de lavar e manter.

tapete quadrado é ótimo para ser como centro das atenções de um ambiente. Quem possui dois tapetes retangulares, com medidas e acabamentos semelhantes, pode criar sua versão quadrada ao uni-las - uma solução simples para quem busca medidas fora do padrão.

Já acessórios estampados são sob medida para ambientes descolados e modernos, com móveis mais arrojados. Tapetes em cores neutras, como cinza, marrom e marfim, são atemporais. Apenas um ponto de atenção: evite a cor branca em áreas da casa em que bate muito sol. Com tempo, tapete pode amarelar.

tapete é um acessório indispensável para quem pretende incrementar a decoração de casa. Além de deixar ambiente mais confortável, ele leva alegria e personalidade sem precisar de muitos recursos. Por isso, dedicamos esse post com dicas de como escolher tapete ideal para a sala, em harmonia com a decoração do ambiente.

Sim, desde que matiz seja mesmo. Tenho um tapete oriental tribal e um Aubusson no living, sem problemas. Só acho difícil combinar tapetes muito modernos com clássicos", afirma Daniel Al Makul, da Casa Fortaleza.Também é possível usar um tapete listrado e outro floral. Se achar a combinação ousada, opte por um modelo estampado e um liso num dos tons de destaque do estampado. Atualmente, usa-se muito a opção de um único tapete que ocupe as salas de jantar e estar. Essa é a tendência.

É legal que a textura escolhida também combine com as outras que já fazem parte do ambiente. Já a cor, de acordo com a arquiteta, pode ser um tom abaixo ou acima dos escolhidos para restante do projeto, de preferência neutro. Estampas, bordas e relevos também são bem-vindos - importante é combinar os tapetes com os demais itens do ambiente. Em relação ao tamanho, ideal é que eles sejam grandes suficiente para englobar todo mobiliário solto.

tapete de cozinhalocal onde tapete é destinado vai influenciar muito a sua escolha, ou seja, cada chão deve ser vestido conforme a utilização do espaço em questão. Colocar um tapete persa muito caro no quarto de brincar das crianças não será mais indicado; mesmo se pode dizer, por exemplo, sobre um tapete com pêlo na cozinha. Idealmente, para locais como a cozinha ou banheiro - que têm grande movimento e sujam-se facilmente - deve escolher tapetes de fácil manutenção, ou seja, que podem ser lavados na máquina e pouco grossos, para secarem depressa.

Tamanho: Pode ser usado para limitar ambiente, como a sala de TV. melhor é que tapete fique 20 cm abaixo de cada móvel que componha ambiente para as pontas não ficarem propícias a acidentes. Em salas de jantar tapete deve ter um tamanho no qual as cadeiras não fiquem para fora quando as pessoas forem se sentar.

Por último, mantenha-os sempre limpinhos aspirando duas vezes por semana e usando sabão e detergente para limpar manchas. Depois de cumprir todos os 07 passos para decorar sua primeira casa, vista nos posts anteriores: Passo 1: vistoria da casa ; Passo 2: planta baixa ; Passo 3: revestimentos ; Passo 4: cores ; Passo 5: móveis planejados ; Passo 6: móveis , é chegada a hora de definir tapetes e cortinas. Vamos entender abaixo um pouco mais sobre esse tema.

Add comment