Reader Comments

Escolha O Seu Tapete

"Theo" (2018-04-12)

 |  Post Reply

tapeteA primeira dica é deixar a escolha do tapete para final do projeto de ambientação. Isso porque, na hora de decidir, é preciso saber tamanho do espaço e a disposição dos móveis nele. ambiente onde a peça será colocada também influencia nas possibilidades.

Os tapetes são muito importantes para uma casa. Além de auxiliar na decoração com cores, estampas e tecidos bonitos, eles ainda têm função prática em diversos ambientes. Os tapetes esquentam a casa - seja ela de piso frio ou de madeira - e são uma superfície confortável para você apoiar os pés descalços.

É legal que a textura escolhida também combine com as outras que já fazem parte do ambiente. Já a cor, de acordo com a arquiteta, pode ser um tom abaixo ou acima dos escolhidos para restante do projeto, de preferência neutro. Estampas, bordas e relevos também são bem-vindos - importante é combinar os tapetes com os demais itens do ambiente. Em relação ao tamanho, ideal é que eles sejam grandes suficiente para englobar todo mobiliário solto.

A cor que caracteriza esse projeto é azul! E para isso acontecer em sua sala de forma harmônica e clean, opte por uma base neutra para inserir alguns detalhes da cor desejada. tapete pode ser uma peça de destaque que ocupa uma boa área do piso da sala, seguindo as tonalidades neutras.

Ah, uma dica legal é combinar os tapetes com interior do veículo. jogo de tapetes encarpetados Tevic tem um visual incrível! Depois de escolher seu tapete, vem uma parte tão ou até mais importante, que é cuidar dele. Fique de olho pra não acumular poeira, viu? Você pode sacudir ele pelo menos uma vez por semana! Simples e prático.

Tamanho: Pode ser usado para limitar ambiente, como a sala de TV. melhor é que tapete fique 20 cm abaixo de cada móvel que componha ambiente para as pontas não ficarem propícias a acidentes. Em salas de jantar tapete deve ter um tamanho no qual as cadeiras não fiquem para fora quando as pessoas forem se sentar.

Para Amir Shahrouzi, iraniano que há 20 anos lida com iteme comanda a Botteh Handmade Rugs, os modelos de lã são os de melhor custo-benefício. Ele cita peças em museu que persistem há cerca de três mil anos. Lã dá menos alergias, é mais confortável e é mais durável", resume.

tapeteDesenhos de tapetes Orientais são, sem dúvida, um dos aspectos artísticos mais atraentes, capazes de capturar a atenção de cada observador. É impossível não ser atraídos pela decoração floral swirls, que freqüentemente ocorrem com uma minutia caligráfico realmente surpreendente, ou pela disciplina e austeridade pela repetição de padrões geométricos, com seu perfil angular e ordenado. No entanto a análise do decors, se quiser ser verdadeiramente abrangente, não um juízo estético porque muitos desenhos fizeram não simplesmente um adorno de função, mas representam símbolos de origem antiga que expressam conceitos interessantes relacionados à história das religiões e cultura dos povos do Oriente, embora, por vezes, hoje em dia quem joga sabe não sua mensagem de profunda e autoritária.

A sala de estar é um dos principais ambientes de uma casa, é nela que seus visitantes são recebidos e acomodados, é um verdadeiro cartão de visitas. Outro detalhe que deve ser levado em conta na hora da compra é a aderência e a durabilidade do material, que estão ligadas à qualidade do plástico. Para Rajiv, tapetes que escorregam ou cujo material solta "flocos" com tempo devem ser evitados. "Procure marcas de qualidade e da sua confiança, afinal você passará um bom tempo sobre ele", aconselha professor.

Como é tapete que vai te apoiar durante exercício, é muito importante que você se sinta confortável nele. Sendo assim, na hora de escolher as dimensões da peça, leve em conta a sua altura e lembre-se: você deve caber por inteiro no seu mat, sem ficar com nenhuma parte do corpo para fora.

Dica extra: deixe tapete para ser um dos últimos elementos de decoração do quarto. E não se esqueça de avaliar a textura de acordo com seu gosto: se seu desejo é ter algo mais confortável e, ao mesmo tempo, moderno e contemporâneo, escolha uma peça com textura mais macia. Se a sua preferência é por algo mais simples e fresco, opte por tapetes de algodão ou sisal. Para um quarto mais descolado, tapetes geométricos são os mais indicados.

Além disso, é importante conferir as recomendações do fabricante quanto à limpeza dos tapetes. Dependendo do material e da espessura, podem haver algumas peculiaridades. Em geral, a limpeza pode ser feita com vassoura e aspirador de pó para eliminar ácaros e poeiras e evitar alergias", comenta a arquiteta.

A dica de proporcionar conforto ao sair da cama também é válida para quarto de solteiro, porém, aqui, tapete não precisa estar, necessariamente, presente em todos os lados da cama. Caso quarto seja infantil, é possível deslocar tapete, usando uma peça redonda, por exemplo, para a área em que a criança costuma brincar.

Add comment