Reader Comments

BootBlock Bios Info

"Paulo Murilo" (2018-04-12)

 |  Post Reply

Memória de acesso aleatório (do inglês Random Access Memory, frequentemente abreviado pra RAM) é um tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primária em sistemas eletrônicos digitais. Há duas classes básicas de memória: Memória ROM: Os circuitos de memória ROM só permitem leitura contudo, apenas clique em próxima página contrapartida, não perdem o conteúdo no momento apenas clique em próxima página que são desligados. Além disso, as memórias ROM são mais lentas do que as memórias RAM; Memória RAM: São rápidas, permitem leitura e escrita todavia, em compensação, o teu tema é perdido a todo o momento em que são desligadas.fonte original Neste porquê devemos gravar programas e arquivos de detalhes em mídia não-eletrônica (discos severos, CD`s, etc.).


Para o processador, não há diferença entre acessar uma memória RAM ou ROM — a não ser a velocidade, pois que a memória ROM é mais lenta que a RAM. Quando o micro é ligado, um programa gravado pela memória ROM da placa-mãe, chamado Artigo (Power On Self Test) entra em ação, inicializando os circuitos da placa-mãe, o filme e executando testes, como o teste da memória.


O último passo do Artigo é carregar o sistema operacional de qualquer disco para a memória RAM. É na memória RAM que o processador carrega o sistema operacional, programas e documentos que estejam abertos pra serem processados. Assim, o processador acessa a memória RAM aproximadamente o tempo todo. Na Figura abaixo, apresentamos um esquema bastante simplificado de um micro moderno, para que fique claro o caminho que é usado pelo processador pela intercomunicação com os circuitos que acima descrevemos (memória RAM, memória ROM e disco rígido).


Nos dias de hoje, a memória RAM é mais lenta que o processador. Desse modo, o processador necessita ficar esperando a memória RAM ficar pronta pra entregar ou armazenar detalhes. Essa espera é chamada wait states e faz com que o funcionamento do micro caia. Daí o porquê de novos tipos de memória RAM estarem sendo periodicamente construídos. Para ampliar o funcionamento do micro, o fabricante do processador pode desenvolver processadores trabalhando externamente a altas freqüências de operação. Mas, como o circuito externo ao processador que esse mais acessa é a memória RAM, não adiantará nada essa superior freqüência de operação externa se a memória RAM não for apto de visualizar a velocidade de intercomunicação do processador.


Além da transformação da tecnologia da memória RAM, outra solução é adotada até hoje: cache de memória. O cache de memória é uma própria RAM mais rápida (chamada memória estática) usada pra intermediar a intercomunicação do processador com a memória RAM. Na maioria das vezes, o processador não acessa a memória RAM (que é lenta), contudo sim uma cópia de teu tema no cache de memória (que é rapidamente).


Contudo, o circuito controlador de cache continua tendo de acessar diretamente à memória RAM do micro para copiar as informações da memória RAM para a memória cache. Nos processadores nos dias de hoje disponíveis no mercado, tal o circuito de memória cache quanto o controlador de cache estão embutidos dentro do próprio processador. O termo acesso aleatório identifica a capacidade de acesso a cada posição em qualquer instante, por oposição ao acesso sequencial, imposto por alguns dispositivos de armazenamento, como fitas magnéticas. O nome não é concretamente apropriado, porque outros tipos de memória (como a ROM) bem como permitem o acesso aleatório a seu tema.


O nome mais apropriado seria Memória de Leitura e Escrita. Apesar do conceito de memória de acesso aleatório ser bastante enorme, na atualidade o termo é usado somente para definir um mecanismo eletrônico que o implementa, fundamentalmente um tipo específico de chip. Por este caso, assim como fica implícito que é uma memória volátil, isto é, todo o seu assunto é perdido no momento em que a alimentação da memória é desligada. Novas memórias RAM necessitam que os seus dados sejam frequentemente refrescados (atualizados), podendo assim ser designadas por DRAM (Dynamic RAM) ou RAM Execução.


Por oposição, aquelas que não necessitam de refrescamento são normalmente designadas por SRAM (Static RAM) ou RAM Estática. MB ou 230 Bytes). A velocidade de funcionamento de uma memória é quantidade em Hz ou MHz. Esse valor está relacionado com a quantidade de blocos de fatos que são capazes de ser transferidos durante um segundo. Existem mas muitas memórias RAM que podem realizar duas transferências de dados no mesmo tempo de clock, duplicando a taxa de transferência de dica pra mesma frequência de serviço.


  • Placa de vídeo dedicada modelo AGP1x marca Trident de 8MB
  • dois Portas USB três.clique sobre esta página Um outro local divertido que eu amo e cita-se sobre o mesmo conteúdo deste website é o blog apenas clique em próxima página. Talvez você goste de ler mais a respeito nele. 0
  • Siga as instruções pela tela pra concluir o recurso
  • Entre R$ 400,00 e R$ 480,00

Além disso, a colocação das memórias em paralelo (posse da arquitetura de certos sistemas) permite multiplicar a velocidade aparente da memória. A memória principal de um computador fundado pela Arquitetura de Von-Neumann é constituída por RAM. É nessa memória que são carregados os programas em efetivação e os respectivos dados do utilizador. Uma vez que se trata de memória volátil, os seus fatos são perdidos quando o computador é desligado.


Não espere localizar uma variedade infinita de aplicativos pro Chrome OS, como você costuma localizar para Windows ou OSX. A loja do Chrome tem milhares de aplicativos gratuitos e disponíveis pra download, mas a variedade ainda é escassa. Há possibilidades para quase tudo, todavia se o pacote Adobe ou o pacote Office (com os usos mais complexos) são relevantes pra ti, se esqueça.



Add comment