Reader Comments

Perguntas E Respostas Sobre Bulas

"Paulo Theo" (2018-04-13)

 |  Post Reply

Vale ressaltar que durante alguns anos ainda poderão ser encontradas bulas em formato antigo no mercado, disponibilizadas nas embalagens dos medicamentos fabricados antes dos prazos de adequação terem expirado, pois os medicamentos possuem validade de 2 anos ou mais.

Uma política de conscientização para a população menos esclarecida seria de fundamental importância para diminuir uso indiscriminado dos medicamentos, a intervenção do farmacêutico na dispensação dos medicamentos onde a sua venda não requer um receituário médico é de fundamental importância para esclarecimento e orientação.

Desconhecido: síndrome de Stevens-Johnson (forma grave de reação alérgica caracterizada por bolhas em mucosas e grandes áreas do corpo), necrólise epidérmica tóxica (quadro grave, caracterizado por erupção generalizada, com bolhas rasas extensas e áreas de necrose epidérmica), pustulose exantemática generalizada aguda - PEGA (forma grave de reação alérgica caracterizada pelo desenvolvimento abrupto de pústulas não foliculares sobre áreas de vermelhidão, acompanhadas por febre alta e aumento do número de células brancas no sangue) e DRESS (rash ao fármaco com eosinofilia (aumento do número de um tipo Artigos De SaúDe célula branca do sangue chamado eosinófilo) e sintomas sistêmicos).

Em um estudo placebo-controlado com anlodipino, de acompanhamento de longo Prazo (PRAISE-2), em pacientes com insuficiência cardíaca classes NYHA III e IV, sem sintomas clínicos ou sinais sugestivos de doença isquêmica preexistente, em doses estáveis de inibidores da ECA, digitálicos e diuréticos, anlodipino não teve qualquer efeito na mortalidade total ou cardiovascular. Nesta mesma população, fármaco foi associado a um aumento de relatos de edema pulmonar, apesar de não existir qualquer diferença significante na incidência de piora da insuficiência cardíaca quando comparada ao placebo.

É desesperador pentear os cabelos e observar a queda dos mesmos, sentindo que os seus fios estão caindo mais do que deveriam. As lamelas podem ser influenciadas por hormonas, quando há um desequilíbrio destas substâncias no corpo, especialmente nas vezes, tais como a puberdade, gravidez , menopausa e pessoas idosas. Por factores nutricionais, quando as pessoas comem mal ou fazem uma dieta sem as proteínas , vitaminas e gorduras insaturadas que, além de danificar corpo também trazer alteração no crescimento do cabelo. Devido a fortes produtos químicos, tais como drogas e tratamentos como a quimioterapia, envolvendo uma formulação com produtos que afeta principalmente as células, tais como folículos pilosos, que produzem cabelo.

Não aumente ou diminua a dose e não tome com mais frequência que a indiciada pelo médico ou recomendada no frasco do medicamento. É recomendável que a dieta seja em baixas calorias, alimentos muito gordurosos podem aumentar efeitos secundários desagradáveis no estomago ou intestinos.

A ingestão de bebidas alcoólicas durante seu tratamento com Zanidip pode aumentar os efeitos deste medicamento; portanto, você deve evitar ou reduzir estritamente limite do seu consumo de bebidas alcoólicas. Este medicamento deve ser administrado exclusivamente por via oral.

• cloridrato de fluoxetina e bebidas alcoólicas: em testes formais, cloridrato de fluoxetina não aumentou os níveis de álcool no sangue ou intensifi cou os efeitos do álcool. Entretanto, a combinação de cloridrato de fluoxetina e álcool não é aconselhável.

Uma bula, realmente, é aquele laço de barbante com selo que prendia, tornando inviolável e identificando emissário de um documento (édito, decreto, carta etc) que era escrito pelo mandatário (fosse ele papa, rei ou outros dignatários); a bula era selada (marcada), geralmente com uso de cera quente, com a pedra de um anel ou de um sinete próprios, que demonstrava inequivocamente quem havia escrito e enviava tal documento. De acordo com Luiz et al.4 (2006), dentre os efeitos indesejáveis mais importantes dos medicamentos estão os danos gastrointestinais, que podem ir do desconforto abdominal até a erosão da mucosa digestivas, agravamento da hipertensão arterial; insuficiência renal, síndrome nefrótica, e outras formas de doença renal; efeitos hematológicos como agranulocitose, neutropenia, anemia hemolítica ou aplasica; cefaléia; confusão; parestesia; hepatotoxidade; inibição da reação dos diuréticos e reações alérgicas.

Ja tomei pantogar faz bastante tempo. Não gostei do resultado. Achei remedio muito caro, e me deu uns efeitos colaterais, por exemplo eu engordei muito( não tenho tedencia a engordar). Eu tomei pq meu cabelo estava caindo muito. Porem nao vi nenhum efeito de que ameniza-se apenas fato de ir engordando. Aqui em casa tem 3 mulhere( contando comigo!) e foi mesmo efeito de engordar, porém na minha mae e minha irma as unhas e os cabelos ficaram mais forte e a crescer também.

Para Wannmacher12 (2005), paracetamol é seguro em doses terapêuticas e em doses mais elevada pode causar danos hepáticos, e levar individuo à falência hepática, sendo manifestação clínica de difícil tratamento, também, pode apresentar icterícia e ainda efeitos nocivos a nível hematológico: anemia hemolítica, neutropenia, leucopenia, pancitopenia, trombocitopenia, além dos efeitos nocivos, renais: necrose tubular renal e efeitos metabólicos: hipoglicemia, principalmente em crianças.

Add comment