Reader Comments

Dr. Paulo Maciel

"Valentina" (2018-04-13)

 |  Post Reply

lactaseQuais são os sintomas da intolerância à lactose? O que você podes fazer em residência? Se tiver diarreia ou tiver tido há pouco tempo, suprimir o consumo de produtos lácteos. Considere todas as acima. Como é diagnosticada a intolerância à lactose? O segredo "caseiro" é remover produtos alimentares que contenham lactose por uns dias, depois tomar 2 ou 3 copos de leite. Se dentro de meia hora tiver dor de estômago ou diarréia, é intolerantes à lactose. A falta da enzima evita a degradação da lactose em unidades individuais de glicose e galactose. Quando a lactose chega ao intestino grosso, por não ter sido degradada, é fermentada pelas bactérias ali presentes. A fermentação da lactose produz diversos gases e ainda provoca desarranjo intestinal (diarreia). Pra resolver este problema, a indústria farmacêutica criou suplementos à apoio de lactase. De imediato a indústria alimentícia tem montado numerosos produtos derivados do leite que não apresentam lactose. Amaria de fazer a fonte desse texto em um serviço escolar ou acadêmico? DIAS, Diogo Lopes. "Lactose"; Brasil Universidade.

Deficiência primária ou ontogenética A presença de lactose e destes compostos nas fezes no intestino grosso se intensifica a pressão osmótica causando diarréia ácida e gasosa, flatulência excessiva, cólicas e desconforto. Existem três tipos de intolerância à lactose, que são decorrentes de diferentes processos. O primeiro tipo é um erro genético bastante inabitual, no qual a guria nasce sem a perícia de produzir lactase. A propósito de amilase, encontra-se no dicionário de Aulete-Garcia a seguinte nota: "À semelhança de diástase necessita expor-se amílase e não amilase". É crucial relembrar que tais termos inexistiam em grego e latim, tendo sido desenvolvidos somente por intermédio do século XIX nas línguas de cultura do Ocidente. Não há desculpa, portanto, pra se lhes passar o padrão proparoxítono de diástase. Acresce notar que a tendência da língua portuguesa é pra tonicidade da penúltima sílaba. A linguagem médica destacou como paroxítonos todos os nomes de enzimas e seria anacrônico desejar o inverso.

"Em alguns casos, essa queda da realização de lactase podes ser muito significativa, levando a um quadro de intolerância à lactose", diz Gabriela. Nem ao menos glúten, nem ao menos lactose. O tipo mais raro é a intolerância à lactose congênita, no momento em que a pessoa prontamente nasce com uma deficiência total de lactase no organismo. Veículo para a primeira proteína estranha a ser introduzida no estômago das crianças, o leite de vaca poderá motivar reações alérgicas ao ser humano. Apesar de ser mais comum no público infantil, a alergia a lactose contida na bebida bem como pode atingir os adultos. A intolerância à lactose se apresenta devido a incapacidade do corpo de digerir quantidades significativas do açúcar do leite.

"A alergia à proteína do leite de vaca é algo extremamente específico e que tem de acompanhamento. Os sintomas acontecem de forma bastante imediata e pedem atenção no início da amamentação, já que a proteína pode ser passada pelo leite materno", diz Beatriz. Tirar a lactose da dieta não deixa a refeição mais light? O leite com ou sem lactose tem o mesmo valor calórico. "O que diferencia o valor calóricos dos produtos lácteos é o emagrecimento. Produtos light são aqueles que têm como propósito conter tuas calorias. No caso dos produtos sem lactose, o objetivo é ofertar um produto sem o açúcar às pessoas que são intolerantes pra que elas possam se beneficiar dos nutrientes do leite", explica Beatriz. É relevante preservar a ingestão de alimentos com lactose pra que o organismo não pare de gerar a lactase. "Quando o corpo pra de ingerir certos nutrientes que dependem de enzimas pra serem digeridas, automaticamente deixa de as produzir. Assim sendo é considerável conservar um ritmo de consumo", alerta Beatriz.

lactaseO que é intolerância à lactose? Intolerância à lactose é a incapacidade parcial ou total para digerir a lactose, um açúcar localizado no leite e derivados. É causada por uma deficiência da enzima lactase, que é um produzida pelas células que recobrem o intestino delgado. A lactase transforma a lactose em duas maneiras mais fácil de açúcar denominadas glicose e galactose, as quais são, assim, absorvidas para a corrente sanguínea. Nem todas as pessoas com deficiência de lactase têm sintomas digestivos, contudo aquelas que têm são capazes de ter a intolerância à lactose. A maioria das pessoas com intolerância à lactose conseguem tolerar alguma quantidade de lactose na sua dieta. Aquelas com pescoço comprido são capazes de se alimentar de folhas inacessíveis às algumas, e deixam, por isso, mais descendentes. Darwin, a girafa adquire o pescoço comprido com a sobrevivência diferencial de girafas. As girafas que esticam seus pescoços geram uma prole que prontamente nasce com pescoço mais comprido e, cumulativamente, de lado a lado das gerações, o pescoço, em média, aumenta de tamanho.

Add comment