Reader Comments

10 Dicas Para A Compra De Tapetes Sem Erro!

"Pedro Benício" (2018-04-13)

 |  Post Reply

Este material é mais indicado para quem deseja renovar visual de qualquer ambiente, sem deixar de lado qualidade e ótima relação custo-benefício. Disponível em medidas, tonalidades e espessuras diversas, tapete de algodão é macio e muito fácil de limpar, perfeito para banheiro, lavabo ou cozinha. Ideal para completar decorações rústicas em casas de campo ou litoral, ou conferir um toque de naturalidade a cenários urbanos.

tapete para meninaJá os tapetes de couro ou orientais somente podem ser lavados em empresas especializadas e a lavagem deve ser feita a cada dois anos. Os de fibras naturais podem ser varridos com vassoura, mas também precisam de produtos especiais e de impermeabilização. Dessa forma, pense bem no material que irá escolher para tapete do quarto, já que esses poderão acumular mais poeira.

Os tapetes são itens importantíssimos para completar a decoração, pois delimitam espaços e deixam os ambientes mais bonitos e aconchegantes. Em geral, ambientes sem tapete parecem inacabados. Além do efeito decorativo, eles servem para esquentar e abafar ruídos.

Naturalmente uma identificação mais precisa exige grande conhecimento que claramente não são acessíveis. Ele ainda pode ser útil saber que algodão à tecelagem no Irão, Paquistão, China e Índia; lã no Afeganistão, no Cáucaso, da Ásia Central e da Turquia; em seda para certas peças de grande prestígio nos mais importantes centros de irão, Turquia, China e Índia. Temos no entanto como para os seres conscientes de qualidade.

Os tapetes que trazem estampas e cores mescladas são cada vez mais comuns na decoração. Mesmo com vários tons, Tapete Infantil ainda ficou discreto, pois traz tons cinzas e tons pastéis. Além disso, a sala mistura muita madeira, inclusive no chão. Elementos modernos e clássicos ao mesmo tempo.

4 dicas que te ajudarão na hora de escolher tapete para a sala. Além dos tapetes tradicionais tapetes quadrados e retangulares, os tapetes em formatos diferenciados ganham cada vez mais destaque enquanto peça de decoração. Vale a pena investir em tapetes com formatos inovadores para ter um resultado surpreendente.

Além disso, à medida que praticante vai mudando de posturas, tapete se encarrega de diminuir ao máximo impacto do corpo com chão, prevenindo dores ou até mesmo lesões mais graves. Por esses motivos, é muito importante estar atento a algumas recomendações na hora de comprar um mat.

Sabat argumenta que em todos os casos procura alocar tapete na sala, junto ao sofá, e nunca na mesa de jantar. Para ela, coloca-lo na mesa de jantar significa deixar sempre um espaço para que quando puxemos a cadeira, sobre tapete. E, mesmo que tapete seja mais curto, movimento de sentar e voltar a cadeira costuma enrolar tapete e causar incômodo. Ela também afirma que os ambientes cada vez mais reduzidos contribuem para que tapete ganhe função apenas na sala de estar.

A decoração não segue mais padrões e a criatividade pode ser usada sem parcimônia no momento de escolher formato do seu capacho de nylon ou tapete de vinil Os modelos mais clássicos, no entanto, ainda são os retangulares ou quadrados. Agora, se você gosta de ousar um pouco mais ou quer dar um ar mais descontraído aos ambientes, opte pelos redondos ou com formatos descolados.

Por exemplo, para salas mais sofisticadas, a lã ou a seda são boas opções, e em salas mais despojadas, as tramas naturais de algodão, sisal e bambu caem bem. Agora, se você tem algum animal de estimação em casa, adquira uma peça de fibras sintéticas, como náilon, pois são mais resistentes e fáceis de limpar.

tapete para meninaprimeiro fator chave para que a escolha dos tapetes possa ser adequada é levar em consideração ambiente em que eles ficarão localizados. Caso tapete fique em um corredor, por exemplo, local onde há grande movimentação de pessoas, a dica é que produto seja mais fino, evitando tropeços. Ainda no corredor, outra dica é utilizar tapetes de fácil manutenção e cores mais escuras, isso porque produto ficará sujo constantemente. Em ambientes onde não há uma intensa circulação de pessoas, como quartos e salas de TV, é possível utilizar tapetes mais grossos (confortáveis).

Já acessórios estampados são sob medida para ambientes descolados e modernos, com móveis mais arrojados. Tapetes em cores neutras, como cinza, marrom e marfim, são atemporais. Apenas um ponto de atenção: evite a cor branca em áreas da casa em que bate muito sol. Com tempo, tapete pode amarelar.

Em qualquer altura, se assim decidir, pode mudar de ideias e voltar a ver algum dos tapetes que rejeitou anteriormente. Lembre-se, até começar a negociar preço, não se comprometeu a fazer qualquer compra. Não pergunte preço de um tapete se não está a pensar comprá-lo. Mas assim que começar a regatear será subentendido que pretende negociar de boa-fé até chegar a um preço com que ambas as partes se sintam confortáveis.

Sabat argumenta que em todos os casos procura alocar tapete na sala, junto ao sofá, e nunca na mesa de jantar. Para ela, colocar tapete na mesa de jantar significa deixar sempre um espaço para que quando puxemos a cadeira, sobre tapete. E, mesmo que tapete seja mais curto, movimento de sentar e voltar a cadeira costuma enrolar tapete e causar incômodo. Ela também afirma que os ambientes cada vez mais reduzidos contribuem para que tapete ganhe função apenas na sala de estar.

Add comment