Reader Comments

Como Comprar Um Tapete Em Marrocos

"Ana Júlia" (2018-04-13)

 |  Post Reply

Uma casa sem tapetes fica sem alma. Por mais bacana que seja seu piso, é importante ter um tapete na sala de estar e no quarto. Ele é que vai deixar sua casa com cara de casa de verdade. A maioria das pessoas tem dificuldade para escolher a peça ideal e combiná-la com restante dos móveis. Veja abaixo como comprar tapete correto para sua casa, onde usá-lo e onde evitá-lo.

comprar tapeteAssim, tal instituto torna-se muito importante na sociedade moderna uma vez que podem existir situações em que não é possível a aquisição de um determinado bem de forma imediata, quando será necessário firmamento de um contrato de promessa de compra e venda que assegurará ao promitente comprador direito real de aquisição da propriedade mesmo que não tenha levado instrumento contratual a registro.

Um vendedor de tapetes oferecerá muitos conselhos e estes geralmente são confiáveis, mas não se sinta na obrigação de comprar somente porque ele desenrolou 30 tapetes para você ver. Escolher os tapetes para os diversos ambientes da casa não é uma tarefa fácil. Mas se você seguir algumas dicas nessa combinação, com certeza vai ter um espaço alegre, tranqüilo e acolhedor. Sem segredos. A lei da compensação deve ser usada. Sempre. Mas a principal ideia é deixar tapete como último detalhe a ser definido. Desta forma você pode analisar bem projeto e não cometer excessos. Pensando em tudo isso, separamos algumas dicas de como escolher tapete.

Quanto maior, melhor", afirma Alfredo Oliveira, diretor de criação da Punto e Filo. Não existe nada pior que tapete na proporção errada. É como aquele homem que está usando uma peça e você não sabe dizer se é uma calça curta ou uma bermuda comprida." Segundo designer, tapete deve ter uma dimensão que permita colocar todos os móveis do ambiente sobre ele: sofás, poltronas e mesas laterais. Se, por questões econômicas, isso não for possível, ideal é que tapete avance30cmpara baixo do sofá", diz Daniel Al Makul, diretor de marketing e vendas da Casa Fortaleza. As mesas laterais seguem a regra geral. Se a decoração não contar com elas, reserve 30 cm de tapete de cada lado do sofá.

Alguns tecelões , querendo ganhar tempo (ainda que com a perda da qualidade do tapete), juntam as fibras de lã em dois fios da urdidura. Esses nós são chamados então de turkbâf jofti ou farsbâf jofti (também conhecidos por "nó duplo" ou "falso"). Assim, tecelão dá apenas metade do número de nós, diminuindo a espessura da felpa e enfraquecendo a estrutura e desenho do tapete.

Depois de escolher local onde tapete irá ficar é importante decidir como vai colocar em relação a outros elementos decorativos que possam existir no espaço. Uma boa dica é prestar atenção aos elementos arquitectónicos, como uma lareira ao ar livre ou fonte para evitar problemas estruturais com a colocação ou questões de segurança.

- Não, não, Isaura; Deus me livre de te ofender; pelo contrário, dói-me deveras dentro do coração ver aqui misturada com esta corja de negras beiçudas e catinguentas uma rapariga como tu, que só merece pisar em tapetes e deitar em colchões de damasco. Esse senhor Leôncio tem mesmo um coração de fera.

3- Sinbad: Uma loja de Tapete pequena que encontra se no dentro do Grande Bazar. A coleção deles um pouco limitado principalmente pelos seus tapetes de tamanhos pequenos. Mas mesmo assim, vai encontrar as peças bonitas e valiosas. Procure Ekrem ou Murat que atendem os clientes do mundo inteiro.

Decidir a decoração não é como escolher tapete. Afinal de contas, tapete costuma ser um dos últimos itens a serem considerados, no cômodo. Mas isso não significa, necessariamente, que ele deva ser último ponto a ser planejado, já que é possível se ter uma ideia de como compor ambiente com um tapete por meio da metragem da casa, já que tapetes são, também, delimitadores de ambientes.

Como ele amarra a decoração, muita gente que recomenda que seja a última peça escolhida, MAS… se você cair de amores por um tapete, pode começar a decoração a partir dele sim. tapete pode se tornar sua peça musa inspiradora" para as cores e clima do ambiente.

artesão começa sempre tecendo uma ourela debaixo do tapete. A ourela é uma borda apertada feita de muitos fios da trama que impede que tapete se desfie ou que os nós se soltem. Quando se termina a ourela, pode-se começar trabalho de atar. Cada fibra de lã se une a dois fios contíguos da urdidura. São estas fibras de lã que formarão "veludo" do tapete. Quando se termina uma fileira, tecelão passa um fio da trama, uma vez pela frente, outra por trás, de cada fio da urdidura. Depois de cada nó, tecelão corta a fibra de lã a uns sete centímetros do nó e a vira para baixo; isto determina "sentido" do tapete. De fato, uma das características dos tapetes persas é que parecem totalmente diferentes segundo ângulo de visão e a incidência da luz.

Por último, mantenha-os sempre limpinhos aspirando duas vezes por semana e usando sabão e detergente para limpar manchas. 4. Tipos: material de composição também deve ser levado em consideração, já que podem influenciar toque e estilo. Tapetes de lã, algodão e de nylon são macios e perfeitos para salas mais aconchegantes. Quem deseja apostar em um estilo mais prático, pode encontrar peças sintéticas cheias de estilo, etc.

Add comment