Reader Comments

Como Escolher O Tapete

"Alícia" (2018-04-13)

 |  Post Reply

comprar tapeteVocê já foi em uma loja que vende tapetes? Enquanto os modelos para a sala são bem variados, tem modelos grandes, médios e pequenos, com cores e estampas bem diversificadas para poder agradar há todos os gostos de seus consumidores. Mas tem algumas regrinhas básicas para escolher tapete certo. A primeira delas é medir espaço da sua sala para não ter desgastes, pois há um padrão nos tapetes industrializados, mas dependendo podem ser aumentado ou diminuído.

São muitas as funções ser atribuídas aos tapetes: eles podem separar ambientes, deixá-los mais acolhedor, esconder algum defeito no piso, além de proteger de riscos causados por móveis ou sapatos. É muito comum que em países de invernos mais prolongados seu uso seja constante, uma vez que esse artigo além de aquecer ambiente, deixa a sala de estar com muito mais personalidade. Existem, também, inúmeras opções voltadas aos países tropicais, permitindo que mesmo em pleno verão sua sala fique estilosa.

Segundo a arquiteta, tamanho da peça deve levar em conta tamanho dos ambientes e seus demais elementos. Nas salas de estar e TV, é indicado centralizar tapete com sofá e ultrapassar os pés do mesmo em pelo menos 10 centímetros", recomenda. De acordo com Pamela, também é importante deixar espaço de circulação sem a peça. Ainda conforme a arquiteta, uma forma de garantir um ambiente harmonioso e aconchegante é combinar tapete com as almofadas.

Os tapetes azuis ganharam novas utilidades nesta sala, um sobreposto ao outro, ideia interessante que deixou ambiente ainda mais moderno e atual. Esses detalhes dos tapetes contrastaram com as poltronas e elementos clássicos da sala de estar. Ah, e essa sobreposição não precisa necessariamente ser com a mesma cor, você pode unir dois tons que se complementam.

Outra utilidade dos tapetes e carpetes é a segurança. Ao escolher versões antiderrapantes, você ajuda a evitar quedas e acidentes, como escorregões. Essa função é muito útil quando bebê começa a aprender a dar os primeiros passos. Além disso, essas peças também podem proporcionar conforto acústico, reduzindo barulhos.

Escolher a opção ideal é uma tarefa simples, mas exige atenção. Há uma infinidade de cores , materiais, texturas e formatos disponíveis no mercado, que pode causar dúvida no momento da compra. Não entre em desespero. Vá com as medidas do espaço em mãos e analise qual se encaixará melhor em determinado cômodo", afirma a arquiteta Marina Conde.

Na hora de decorar quarto de crianças e bebês, outros fatores tornam-se tão importantes quanto à beleza e design de ambiente. De forma a determinar tamanho do tapete é necessário tirar cuidadosamente as medidas do local previamente escolhido para tapete. Se tapete vai ficar numa varanda, pátio ou terraço fica mais bonito se for cerca de 8 cm mais pequeno que a área total. Pode também optar por utilizar os tapetes exteriores para definir áreas distintas.

Não existe uma medida certa para tapete. Ele pode estar centralizado no meio da sala, alinhando com sofá, como também pode abraçar toda a sala, passando por baixo de todos os móveis que compõem estar, como sofá, poltrona, recamier e puffs", explica a arquiteta Juliana da Mata.

Primeiramente é indispensável verificar tamanho do cômodo para a partir disso observar como a peça se encaixa no local. tapete geralmente fica na parte central da sala, por isso procure sempre um tamanho maior para que ele fique preso embaixo do sofá, evitando acidentes. Esta também é uma forma de integrar com os outros itens: mesa central, mesa lateral, abajur com pé, poltronas, vasos e outros itens.

comprar tapeteOs tapetes ornam com praticamente todos os tipos de pisos (com exceção do carpete), por isso, é possível adicionar mais de um tapete no ambiente, combinando estampas distintas. Naturalmente que escolher tapetes para a sala é algo que deve ter em conta local e espaço onde vai colocar mesmo. A regra é simples: cada chão deve ser vestido consoante uso desse espaço. Obviamente, não pode por um tapete de pelo comprido na cozinha. Mas pode por na sala. Se tem animais ou recebe amigos com frequência prefira materiais sintéticos, como náilon, que são mais resistentes. Tapetes de fibras naturais, lã ou seda são mais delicados para tanto movimento e desgaste.

Quando escolher tapetes para a sala, as cores devem combinar com a restante decoração. Basta que tapete tenha uma das cores neutras das paredes ou têxteis da decoração para conseguir um equilíbrio harmonioso. É certo que os tons claros se sujam com mais facilidade mas também podem criar a ilusão de aumentar espaço. Já os tapetes escuros podem funcionar melhor em espaços de grandes dimensões.

Como já falamos, tapete deve ser pensado levando em consideração todos os itens que compõem quarto, inclusive piso. Na verdade, os tapetes costumam combinar com todos os tipos de piso - exceto com carpetes. Se piso for xadrez, escolha um tapete neutro e liso. Já pisos claros ou semelhantes à madeira ficam bem com peças coloridas e estampadas.

Add comment