Reader Comments

4 Dicas Para Escolher O Tapete Da Sala

"Pedro Caio" (2018-04-13)

 |  Post Reply

tapete para meninaA cor que caracteriza esse projeto é azul! E para isso acontecer em sua sala de forma harmônica e clean, opte por uma base neutra para inserir alguns detalhes da cor desejada. tapete pode ser uma peça de destaque que ocupa uma boa área do piso da sala, seguindo as tonalidades neutras.

Os tapetes ornam com praticamente todos os tipos de pisos (com exceção do carpete), por isso, fato do seu piso ser amadeirado ou de cimento queimado , por exemplo, não afetará em sua escolha por aderir ou não um tapete. Ademais, para os que amam esse acessório e querem ousar, é possível adicionar mais de um tapete no ambiente, combinando estampas distintas. Para auxiliar na escolha e integração do tapete com espaço, as arquitetas Cynthia Sabat e Daiane Antinolfi compartilharam dicas para solucionar todas as possíveis dúvidas sobre assunto.

Se ainda tiver duvida, ideal a fazer é não comprar tapete supostamente escolhido, pois isso significa que tem coisa errada na escolha. Sempre imagine como ambiente vai fiar com tapete escolhido, ou já tenha em mente que tipo de tapete quer para aquela sala.

Em termos de quantidade, se a sua sala for um espaço comum para refeições e de estar pode colocar dois tapetes para delimitar esses espaços distintos. Neste caso, os seus tapetes devem ter um denominador comum - pode ser a cor, a textura ou jogar com os padrões. Quanto à distância entre eles, cada sala será um caso. Terá de ter em conta, por exemplo, os móveis e a sua disposição. Faça misturas, até de estilos. Por exemplo, um tradicional e um moderno.

Além da combinação com sua casa, é preciso pensar também no tamanho do ambiente onde quer colocá-lo, será que vai caber? Por exemplo, os redondos são mais usados em ambientes com pouco espaço. Já os modelos retos ou retangulares caem bem na sala de estar ou de jantar, principalmente se forem espaçosas.

Os tapetes ornam com praticamente todos os tipos de pisos (com exceção do carpete), por isso, é possível adicionar mais de um Tapete quarto dicas no ambiente, combinando estampas distintas. Naturalmente que escolher tapetes para a sala é algo que deve ter em conta local e espaço onde vai colocar mesmo. A regra é simples: cada chão deve ser vestido consoante uso desse espaço. Obviamente, não pode por um tapete de pelo comprido na cozinha. Mas pode por na sala. Se tem animais ou recebe amigos com frequência prefira materiais sintéticos, como náilon, que são mais resistentes. Tapetes de fibras naturais, lã ou seda são mais delicados para tanto movimento e desgaste.

11Se antigamente os tapetes e capachos eram considerados peças para serem usadas apenas em locais de passagem, hoje esses produtos são totalmente personal11izáveis e podem ter materiais, estampas, cores, texturas e dimensões ideais para cada estilo de ambiente. Deve deixar espaço à volta do seu tapete, como uma moldura. Na sala de jantar, certifique-se de que tapete é maior que a mesa de modo a que as cadeiras fiquem em cima dele mesmo quando estão para trás. Por exemplo, para uma mesa de 12 pessoas, recomendamos um tapete de pelo menos 4×3 metros, enquanto se for uma mesa para 8 pessoas já pode escolher um modelo de 3×2,5 metros.

Apartamentos pequenos com espaços abertos pedem soluções para dividir as áreas sem utilizar as paredes. Os tapetes ajudam muito nessa hora! Na sala, ele pode delimitar espaço, reforçando até onde ela ocorre. No projeto acima, podemos observar que tapete ajuda a complementar esse limite junto com a bancada e painel de TV.

Opa, nem dá pra acreditar, mas tô finalmente terminando projeto da sala e da copa. Em primeiro lugar, é importante que tapete é genuíno. Como fazer? Há que distinguir entre um tapete feitos à mão e um tapete de tipo Oriental. Quais são os principais elementos que determinam valor de um tapete. Para reconhecer um tapete feitos à mão, um tapete de seda de uma imitação apenas seu canto de plana de pernas abertas: a seda de verdadeiro tapete é mais suave e maleáveis que uma imitação cuja superfície é mais rígida devido ao uso de fibras sintéticas e não natural. Mas você não tem nenhuma garantia, porque a ausência de nós na parte de trás é difícil.

capachoUm bom tapete pode mudar completamente os ares de uma casa. A peça é responsável por garantir conforto, aquecer a morada e deixá-la ainda mais bonita. É imprescindível. Todo lar deve receber modelos que estejam em sintonia com a decoração", diz a arquiteta Renée Sbrana.

Os tapetes na decoração são ótimos, mas alguns cuidados devem ser seguidos para conservá-los por mais tempo. Para a limpeza periódica, opte por um aspirador de pó; em caso de manchas, tente usar um detergente neutro. Para uma manutenção profunda, conte com profissionais especializados que tenham os materiais corretos de lavagem e secagem.

Segundo a arquiteta, tamanho da peça deve levar em conta tamanho dos ambientes e seus demais elementos. Nas salas de estar e TV, é indicado centralizar tapete com sofá e ultrapassar os pés do mesmo em pelo menos 10 centímetros", recomenda. De acordo com Pamela, também é importante deixar espaço de circulação sem a peça. Ainda conforme a arquiteta, uma forma de garantir um ambiente harmonioso e aconchegante é combinar tapete com as almofadas.

Add comment