Reader Comments

Montele Elevadores

"Pedro Matheus" (2018-04-13)

 |  Post Reply

Repare que proposito maior do estatuto é conferir condições de acesso" às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. Vale dizer, fazer com que a pessoa que tem dificuldades consiga alcançar seu destino de maneira segura" e com autonomia", nos espaços públicos ou privativos.

elevadores residenciais em maringáAs plataformas para deficientes funcionam como elevadores, substituindo ou se tornando uma opção para uso de rampas de acesso. As plataformas para deficientes realizam a locomoção de deficiente fisico, visual ou outro tipo de redução de mobilidade, promovendo independência e segurança. As plataformas realizam percursos de, no máximo, quatro minutos e geralmente são utilizadas para substituir lances de escada.

A Minilift Elevadores e Equipamentos possui uma ampla linha de produtos no seguimento de elevadores residenciais, elevadores comerciais e equipamentos de acessibilidade para atender da melhor forma as necessidades dos seus clientes. Como todas as estações, ali existem elevadores para pessoas com deficiência, idosos acima dos 60 anos, gestantes e pessoas com carrinho de bebê ou com criança de colo. Mas, quem frequenta a estação todos os dias sabe que esses elevadores são utilizados por várias pessoas fora destas condições.

ambiente é campo de trocas cotidiana, cenário de vidas, estímulo complexo com aspectos confuso e subjetivo e por isso, são necessários estudos para que ser humano possa aproveitar melhor meio ambiente, não degradando tanto e permitindo que outras gerações usufruam desse espaço. Segundo Pinheiro (1997), a Psicologia Ambiental se interessa por compreender a interação do homem com seu ambiente para desenvolver estratégias e ferramentas de aplicação e intervenção que contribuam para a mudança dessa relação de forma mais consciente.

A cabina é fechada em três lados e a barreira de infravermelhos no lado de acesso garante a segurança dos utentes. A chave da cabina tem como objetivo inibir a utilização por pessoas não autorizadas. Em caso de falha de corrente existe um dispositivo de segurança automático que permite a descida da cabina até um piso inferior, facilitando a saída dos passageiros.

No entanto, esse empecilho pode ser contornado, utilizando-se de equipamentos como elevador de acessibilidade ou plataforma elevatória. Existem três maneiras de funcionamento na psicologia ambiental que remetem a prática profissional segundo Moser (2005), a acadêmica que se preocupa com a sistematização dos conhecimentos referentes à relação indivíduo-ambiente; a ligada à demanda social, tendo um caráter de investigação, funciona na área de pesquisa aplicada; e uma engenharia sócio-ambiental, que é a parte da pesquisa orientada, preocupada em acompanhar as mudanças introduzidas. Sendo uma disciplina multimétodos e não tendo uma teoria específica em que possa se apoiar, possibilidades de ação deste profissional serão descritas a seguir.

A Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef) diz que ainda há um caminho extenso para garantir direito de ir e vir, a igualdade de oportunidades e a independência do deficiente físico, a começar no transporte público, tema desta reportagem.

Para realizar a instalação de um elevador doméstico para deficientes em uma residência que não tivesse sido planejada para tal demanda, nem sempre são necessárias intervenções drásticas e onerosas. Nossa equipe técnica e especializada na montagem de um elevador doméstico para deficientes pode realizar esta em até 24 horas bastando em muitas vezes apenas uma abertura no piso, do tamanho do elevador, para que ele se locomova.

Estações sem elevadores e com grandes escadarias fazem parte da rotina difícil enfrentada por deficientes físicos quando precisam usar os trens de São Paulo. É caso da atleta Aline Rocha, de 24 anos, que sofreu um acidente aos 15 anos e fraturou a coluna, que a deixou paraplégica.

Outra característica importante que se deve conhecer acerca do elevador para casa é que ele pode ser facilmente inserido na decoração já existente no local. Existem diversos modelos para esses tipos de elevadores, e também há a opção de escolher muitos sob medida. Para quem acredita que esse tipo de intervenção pode acabar prejudicando uma casa, a resposta de que isso não acontece é uma ótima notícia.

Pessoas com necessidades especiais são assim chamadas porque realmente são especiais. A discriminação negativa é sobre tudo a que prejudica determinado grupo ou cidadão pela criação de situações injustas. Pode ser encontrada em duas formas: direta ou indireta. A discriminação negativa direta é aquela exercida por meio da adoção de regras que estabelecem distinções através de proibições. É preconceito expressado por meio de normas legais ou sociais. Como exemplo poderíamos citar a colocação de uma placa em prédio residencial dizendo ser proibida a entrada de negros nos elevadores residenciais Em maringá sociais. Já a discriminação indireta é aquela que se apresenta em situações aparentemente neutras, mas que notadamente remetem a desigualdades. Esta última forma é tão ou mais danosa que a primeira e é, atualmente, a mais comum em nosso país. Se no mesmo prédio citado no exemplo anterior, não existisse a aduzida placa, mas se os moradores, veladamente, se recusassem a entrar no elevador por causa da presença de um negro, ali, sim, teríamos um exemplo de discriminação indireta.

Add comment