Reader Comments

Dez Dicas Para Valorizar Seu Imóvel

"Maria Maria Fernanda" (2018-04-13)

 |  Post Reply

Imagine-se no território de alguém interessada em adquirir uma casa. Você visita o imóvel entretanto, quando chega lá, acha clique aqui agora paredes manchadas, pisos rangendo e um cheiro desagradável de mofo.meu web site Leia mais: Calculadora da residência própria: financiar ou adquirir à visibilidade? Obviamente, você vai chorar um lindo desconto por todos os estilos ruins que encontrou (visto que precisará fazer uma reforma), ou logo desistirá do negócio. Talvez, com a boa impressão do local, você nem se incomode com o preço.


Todos os sentidos do comprador ficam muito aguçados ao avaliar um imóvel. Imediatamente tive cliente que nem quis entrar no ambiente no momento em que percebeu que o bem estava muito sujo", conta a diretora da imobiliária Lello Imóveis, Roseli Hernandes. Investir em melhorias é a todo o momento uma forma de ampliar o interesse de potenciais consumidores. Isso não é especificação. Poderá até ocorrer, no entanto é preciso estar ciente de que o retorno pelo investimento é muito relativo", admite Eduardo Aroeira Almeida, vice-presidente da Associação de Organizações do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF). Roseli exemplifica. "Já vi apartamentos passarem a valer 20 por cento a mais após um projeto de modernização e inclusão de sacadas.


Contudo assim como ocorre de o proprietário botar um piso super caro e o cliente não perceber a diferença". No mercado, há pessoas que vivem de obter imóveis em mau estado. Repaginam o bem e vendem por 15 por cento ou vinte por cento a mais. E não é sempre que o investimento com reforma é tão alto como se pensa. Fatos triviais, como pintura, são capazes de fazer a diferença pra convencer o interessado a comprar.


No entanto valorizar um imóvel vai além das medidas de manutenção e reforma. Há bem como cuidados primordiais com limpeza e documentação que facilitam um prazeroso negócio. Contrate um profissional de home staging - Popularizada nos EUA, a prática consiste em contratar um arquiteto ou designer de interiores pra convir a decoração ao amo de potenciais freguêses. É como fazer uma maquiagem ou encenação (como diz o próprio nome em inglês, staging).


Fatos da Real Estate Staging Association mostraram que a velocidade da venda é até setenta e oito por cento maior com a técnica. É importante descaracterizar o imóvel pra que surjam interessados de todas as crenças, culturas e até time do coração", diz Roseli, da Lello. Ela apresenta exemplos: uma moradia cheia de emblemas e bandeiras do Corinthians podes não satisfazer um cliente palmeirense, como esta de símbolos católicos são capazes de incomodar um seguidor do judaísmo. A ideia é elaborar um ambiente neutro pra que qualquer pessoa se interesse por ele. Faça a manutenção preventiva e constante - Pisos quebrados, pia rachada, vazamentos, dificuldades elétricos e hidráulicos.


  1. Dez Sugestões para um ótimo dds
  2. Certidão emitida pelo poder executivo
  3. Visualize dicas de arquitetos da Moradia Cor para passar no quarto das gurias
  4. Estenda a sala até a varanda
  5. Armários, nichos e soluções design
  6. E o que é
  7. cinco exemplos de fachada de sobrado moderno

Todo tipo de erro que não foi resolvido pesa na decisão de compra do imóvel. Conservar a sensacional aparência do espaço socorro a vender. Com enxergar clínico, o freguês verá que não vai ter que ter grandes gastos para morar ali", diz a executiva da Lello. Pequenas manchas na parede e no teto conseguem ser suficientes para que o visitante perca o interesse. A manutenção preventiva é a forma mais barata de não deixar o imóvel desvalorizar, sugere Aroeira, da Ademi-DF. Tal como o veículo, imóveis bem como necessitam de revisão permanente pra preservar a durabilidade", diz.


Prefira cores claras e neutras na pintura - Um imóvel pintado com tons escuros ou cores muito chamativas podes desagradar boa parte das pessoas. Uma parede em tom abóbora, como por exemplo, poderá ser amada ou odiada. Sugerimos um imóvel pintado com cores claras, como branco e tons pastel, que clareiam o ambiente, dão porte de existência e luminosidade", diz Roseli. A recomendação é impossibilitar possibilidades muito personalistas, como estampas exageradas.


A chance de agradar mais pessoas com cores sóbrias é maior", completa Aroeira. Nunca descuide da fachada - Mesmo que o interior da moradia esteja impecável, não se poderá esquecer que a área externa é a primeira impressão do visitante. Muros pichados, tais como, dão a imagem de que a região do imóvel é muito insegura, mesmo que isso não seja verdade", comenta a diretora da Lello. Uma fachada bem pintada ou com excelente acabamento modifica a identidade visual do imóvel sem reivindicar um investimento muito caro.


Continue o imóvel limpo e organizado - Todos os sentidos do consumidor estão aguçados quando ele avalia o ambiente: visão, olfato, audição e até tato. O apartamento podes estar gracioso visualmente, entretanto ter cheiro de xixi de cachorro que definitivamente não vai satisfazer o visitante, além de apresentar falta de higiene. Poeira em excedente bem como circunstância uma impressão negativa.click aqui É preciso preparar o imóvel para a visita do consumidor, deixar tudo limpinho e arrumado pra que o local esteja agradável", orienta Roseli. Móveis planejados valorizam, todavia não é sempre que - De acordo com Aroeira, da Ademi-DF, armários embutidos passam uma imagem sofisticada do recinto, no entanto é necessário ter cautela no teu planejamento.


Se for um projeto muito personalizado, existe o risco de a pessoa não amar daquilo", acredita o especialista. Acabei de me lembrar de outro website que também podes ser benéfico, veja mais dicas nesse outro post Clique Aqui Agora, é um ótimo site, acredito que irá gostar. Deixe a documentação em dia para acelerar o negócio - Muita gente pensa que cada contrato de gaveta agora vale como a documentação de um imóvel. Na realidade, o único documento válido é a escritura, que tem que estar em teu nome. Se o imóvel não estiver regularizado, a venda podes gerar muita dor de cabeça. Se a planta não foi aprovada, não é possível fazer financiamento imobiliário.



Add comment