Reader Comments

Por Uma Ana-tel Menos Ana-lógica

"Emanuelly" (2018-04-13)

 |  Post Reply

Ao medir a distância, o percurso e a velocidade do usuário, o mais popular aplicativo de monitoramento de atividades físicas do mundo expõe rotinas de militares e de guardas de presídios de segurança máxima brasileiros em seus locais de trabalho. A movimentação dos usuários do Strava fica à mostra para as pessoas que quiser ver de perto pela internet por meio do mapa Global Heat Map. O mapa de calor mostra os trajetos mais frequentes de 27 milhões de pessoas, em um bilhão de atividades físicas compiladas entre 2015 e 2017 no mundo todo.


Usuários do Twitter constataram que alguns dos percursos mapeados demonstram a localização de bases militares secretas dos Estados unidos no Afeganistão, Síria e Iraque. O caso foi inscrito em reportagem publicada neste domingo pelo Washington Post.post relacionado O Brasil é a nação com terceiro superior número de usuários do Strava, de acordo com a empresa - e não há nenhuma regulamentação pra agentes de segurança sobre o emprego dos aparelhos.


O equipamento mais popular a utilizar essa tecnologia é o Fitbit, uma pulseira que mede detalhes de desempenho físico, como calorias gastas, além da localização. O Apple Watch e aparelhos smartphones bem como podem ser usados para assinalar os rumos no Strava. Um outro ambiente envolvente que eu gosto e cita-se sobre o mesmo tema por este site é o site basta clicar no seguinte site da internet. Pode ser que você goste de ler mais sobre o assunto nele. Todos usam teu GPS embutido para marcar as rotas do usuário.


  • Estimule a ação
  • Faça uma autoavaliação e aprenda com os erros
  • Não religue o aparelho
  • As interfaces ponto com são quase todas google-like
  • A que segmento de mercado seu serviço ou produto atende
  • Cargas consecutivas
  • Nós somos responsáveis
  • Limpar nome pela internet necessita caber no bolso

No Brasil, o mapa do Strava indica padrões de movimentação nos arredores de instituições de segurança. Os principais trajetos percorridos ficam marcados com linhas que vão do vermelho ao amarelo: quanto mais claras, mais movimentada é a rota. Uma das funções permite distinguir se o usuário está a pé ou de bicicleta. O aplicativo ainda admite, em tese, reconhecer usuários por vila. A piauí, inspirada pela reportagem do Washington Artigo, procurou bases militares e penitenciárias brasileiras no mapa de calor do Strava pra discernir padrões de movimentação nas áreas externas e no interior deles. Procurado na piauí, o Ministério da Justiça, responsável pelos presídios federais, não respondeu aos questionamentos a respeito de normas de segurança pra aplicativos de geolocalização. Neste momento o Exército informou que possíveis reflexos para a "segurança orgânica" das bases militares causadas pelo aplicativo Strava deverão ser "objeto de observação futura da Força Terrestre".


Ainda no presídio de Tremembé, outro trajeto preferencial dos usuários do Strava circunda o perímetro do Centro de Progressão Penitenciária, em caminhadas de em torno de um 250 metros.site útil O percurso também acontece dentro dos muros do complexo, à vista de ao menos 7 torres de análise. A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, que administra o presídio de Tremembé, não quis falar as imagens enviadas na reportagem.


Em locais de relevância militar para o Brasil, como a Tríplice Fronteira com a Colômbia e o Peru, há pontos de movimentação notórios mesmo em lugares remotos e postos de segurança avançados dentro de área da Floresta Amazônica. Em Tabatinga, no Amazonas, conhecida rota do tráfico de cocaína no norte do nação, há trajetos frequentes de usuários do Strava nos arredores do Comando de Fronteira e na Vila Militar.


Um dos percursos tem por volta de um 100 metros de extensão e circunda 2 quarteirões, perto do Hotel de Trânsito de Oficiais do Exército instalado pela cidade. Ao inverso das Forças Armadas norte-americanas, que estimularam o uso do Fitbit por soldados em 2013 para aperfeiçoar tua forma física, o Exército brasileiro diz não ter parceria nem ao menos com o objeto, nem sequer com o aplicativo. Todavia, no ano anterior, o Strava anunciou no seu web site na internet a Corrida da Infantaria de Fortaleza, no Ceará, "em parceria com o 23º Batalhão de Caçadores".



Add comment