Reader Comments

Planejamento Estratégico Do Ramo Imobiliário

"Paulo Pedro" (2018-02-12)

 |  Post Reply

A Emenda Constitucional n. 23, de 1983, alterou a redação do art. 18,inciso II, da Constituição Federal de 1967, excluindo limite individual. Segundo a nova redação do referido dispositivo constitucional, a União, os Estados e os Municípios passaram a ter competência para instituir "contribuição de melhoria, arrecadada dos proprietários de imóveis, beneficiados por obras públicas, que terá como limite total a despesa realizada".

A Constituição Federal de 1988 somente inclui à moradia como direito social através da Emenda Constitucional de n°26, de 14.02.2000, onde assegura tal condição, considerando que todos têm direito a um lugar adequado para viver. Isto se reflete diretamente ao princípio da dignidade da pessoa humana, ressaltando que a moradia é elemento primordial de uma vida urbana, pois este é a janela do indivíduo para a coletividade. Assim, a todos deve ser garantido um lugar seguro, confortável, dotado de condições sanitárias adequadas que promova condições mínimas de saúde, lazer e conforto.

Comprar um imóvel financiado é mais complexo do que escolher a casa ou apartamento , proceder com financiamento imobiliário, assinar contrato e fazer os pagamentos. No Paraná, conforme conforme dados do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário Condominial, mais de um quarto da população que busca alugar um imóvel, opta pelo seguro fiança. Em agosto de 2016, foi registrado um crescimento de 24,7% na comparação com mesmo período de 2015, quando 19,2% dos contratos foram fechados com a opção do seguro fiança.

Os bancos fazem a avaliação para definir valor do imóvel. Geralmente, resultado obtido é menor do que preço de mercado do bem. ruim para mutuário é que valor levado em conta na hora do financiamento é da avaliação. Muitas vezes, financiamento chega a apenas 80% do valor da avaliação e consumidor é obrigado a tirar restante do seu bolso. Mas no caso dos imóveis do Minha casa, minha vida, informa corretor Sérgio Miranda, valor do financiamento é de 100% do imóvel.

Segundo VILELA (2007), há um grande descompasso entre dimensionamento das obras executadas e as demandas sobre a infra-estrutura urbana, que, proporcionalmente, apresentam crescimento maior. A perda da qualidade do ar, a impermeabilização do solo a impedir a infiltração de parte das águas das chuvas e a geração de ruídos durante a maior parte do dia são, apenas, alguns dos problemas ambientais causados pela explosão imobiliária e adensamento populacional em parte expressiva do Eixo Sul. Se elevado número de veículos em circulação deixa ar poluído e produz ruídos desagradáveis, a impermeabilização do solo pode causar enchentes nos períodos de chuvas nas partes mais baixas da cidade.

Concentre as informações em apenas um local: Como quase todos os recrutadores estão em busca de candidatos, é comum que todos atirem para todos os lados anunciando ImobiliáRias Em Curitiba jornais, redes sociais, sites especializados, entre outros canais. Desta forma, a chance de perder um candidato por falta de informações mais precisas é grande. Por isto crie uma página na internet ou escolha um único serviço de vagas online onde futuro corretor consiga dados importantes como histórico e os parceiros de sua imobiliária, por exemplo. Concentrando as informações será mais fácil conseguir converter curiosos em candidatos e candidatos em corretores.

Frisa-se ainda que, apesar da durabilidade ser uma característica extremamente importante para a definição do curto e do longo prazo na análise econômica do mercado imobiliário, ela não é a sua única implicância. A durabilidade do imóvel, associada aos seus elevados custo de aquisição, transação e manutenção, faz do imóvel um bem cujo fluxo de comercialização não seja ativo, isto é, menor que a de outros bens duráveis.

Estatuto determina que seja elaborado um Plano Diretor, de competência municipal, tendo em vistas as diferenças regionais que determine previamente os meios a serem utilizados para fins de evitar a especulação imobiliária. Tanto Estatuto das Cidades como próprio texto constitucional trazem como meios de combate à especulação imobiliária parcelamento e edificação compulsória, a progressividade das alíquotas de Imposto Predial Territorial Urbano e por fim a desapropriação.

Caso você já tenha consolidado a decisão de comprar um apartamento , uma casa ou um imóvel comercial, é importante avaliar todos os aspectos que envolvem a assinatura de um contrato. Interessa nesse trabalho a desapropriação com fins de evitar a má utilização dos imóveis urbanos, ou seja, aquela prevista no Plano Diretor do município que surge como a forma mais drástica de intervenção estatal na propriedade imóvel urbana, e só pode ser utilizada quando as outras opções elencadas no texto legal não tiverem surtido qualquer efeito.

Conflitos entre locador e inquilinos são rotina em uma locação imobiliária Surgem muitas dúvidas sobre que é obrigação de cada um deles e quais são os direitos das duas partes. A vantagem de contar com uma imobiliária é que não é necessário envolver-se em discussões ou brigas com inquilinos ou proprietários, as divergências são solucionadas e intermediadas pela imobiliária com respaldo legal.

Add comment