Reader Comments

Empresa Desenvolve Desde O Projeto Arquitetônico Até A Construção Final De Imóvel

"Pedro Rafael" (2018-03-26)

 |  Post Reply

construtora curitibaDurante desenvolvimento da investigação, tornou-se evidente a relevância do instituto da recuperação judicial na preservação da empresa, que emerge em nível mundial, ocasionando a modificação do direito falimentar brasileiro, centrado na acuidade socioeconômico da empresa. Os diversos artigos publicados demonstraram grande interesse da sociedade pela nova lei e a expectativa quanto aos seus efeitos sobre a classe empresarial, instituições bancárias e Governo.

A Nossa Casa Construtora Curitiba atua no mercado da construção civil desde 2001, oferecendo projetos construtivos residenciais e comerciais padronizados em alvenaria ou madeira nobre, assim como desenvolve projetos de arquitetura e engenharia personalizados que atendam suas necessidades especificas, com detalhes e requintes que fazem total diferença sem custo adicional. PREÇO: somente para fazer projeto, arquiteto cobra uma porcentagem do custo estimado da obra, calculado com base na metragem quadrada da área a ser reformada ou construída e na complexidade dos serviços a serem executados, de acordo com as tabelas do IAB.

Tenho um terreno(lote) e pretendo construir uma casa com a finalidade de vendê-la, não tenho intenção de entrar no ramo, a menos que me pareça um excelente negócio, também não tenho intenção de registrar empresa. que eu pretendo é somente construir um único imóvel e vender em seguida para ganhar uma grana, hoje a maioria das pessoas que adquirem imóveis nos padrões em que pretendo construir faz financiamento pela CEF, por isto pretendo observar toda a documentação do imóvel, como ART, memorial descritivo…, minha dúvida é como serei tributado sobre este imóvel em meu imposto de renda, e quais seriam as opções para minimizar os impostos, se talvez fosse um bom negócio abrir uma empresa e fechar logo em seguida assim que terminar a obra. Qualquer informação e sugestões seram bem vindas.

Para abrir uma construtora, é necessário ainda alguém que responda pela ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), que deve ter registro no CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo). Portanto, se empreendedor não for engenheiro ou arquiteto ou não tiver este registro ainda, precisará contratar os serviços de um profissional de alguma dessas duas áreas ou correr atrás da documentação.

construtora curitibaAceitar uma oferta de uma construtora apenas com base em uma relação pessoal ou preço extremamente baixo pode levar sua obra a tumulto. Todas as empresas de construção que você está escolhendo devem ser avaliadas em sua chamada saúde" da empresa. Os indicadores de uma empresa de construção saudável" incluem sua capacidade de se comprometer financeiramente com projeto de construção, sua capacidade de se comunicar efetivamente em tempo hábil os resultados e a qualidade de seus registros históricos de segurança. Solicitar relatórios de saúde e crédito sobre potenciais parcerias ajudará a identificar e mitigar qualquer risco de incumprimento, riscos operacionais e de segurança.

Estou em processo de abertura de uma empresa. Estou a verificar se a cadastro como CONSTRUTORA (simples nacional) ou INCORPORADORA. Inicialmente, minha ideia é abrir uma construtora, pagar menos impostos e vender os empreendimentos a pessoas físicas por intermédio de financiamento bancário. Porem lendo blog fiquei em dúvida se posso fazer isso.

Outra dica fundamental é você saber se material usado nas obras da construtora é de primeira qualidade. Como você faz isto? Muito simples, é só você pedir a cópia de notas fiscais dos depósitos de construção onde ela compra os materiais. Nela tem tudo sobre os materiais e se eles são, realmente, de primeira qualidade. Obs: tenha sempre seu projeto aprovado por um engenheiro com CREA registrado.

A empreiteira, como próprio nome já diz, é uma empresa que trabalha por empreitada, que é paga para realizar determinada tarefa ou obra. Seu papel tende a ser mais limitado dentro de uma construção. processo natural é que a construtora, que faz todo planejamento da sua obra, contrate uma empreiteira de confiança para realizar determinadas etapas da construção. Até porque, ao contrário da construtora, que tem a responsabilidade de entregar a obra dentro do prazo firmado em contrato, a empreiteira tem sua remuneração vinculada não ao tempo, mas à conclusão da tarefa.

tenho uma dúvida. Uma construtora e incorporadora precisa efetuar todo processo de incorporação de cada imóvel junto ao Cartório de Registro quando inicia uma obra ou fato de ser também incorporadora já está atendido este requisito referente às obras em construção.

Na pesquisa qualitativa, os participantes que utilizam serviços de arquitetos e urbanistas disseram que a principal forma de contratação é por meio de indicação. E na maioria dos casos, que leva essas pessoas a procurarem um profissional são exigências legais, como legalização do projeto, agilização dos trâmites junto a órgãos competentes, viabilização do projeto do imóvel e segurança da construção. Com relação à satisfação, oito em cada dez declaram-se satisfeitos com trabalho do profissional. Diante desses dados é importante constatar que existe um vasto campo a ser explorado, pois estes números não refletem a realidade de um setor como a construção civil que movimenta bilhões e, que apesar da crise, é um setor vital para crescimento do país.

Add comment