Reader Comments

O Encerramento Da Fome: A Internet Das Coisas Chega Ao Agribusiness

"Claudio" (2018-04-03)

 |  Post Reply

Como rodar mais de um MetaTrader 5 no mesmo computador? SÃO PAULO - A velocidade com que a tecnologia avança nos mais diferentes campos assim como traz grandes oportunidades e desafios pela área dos investimentos. Hoje, torna-se imperativo para as corporações elaborar estratégias para o meio digital e não ser engolido na obsolescência - e assim como como forma de desfrutar novos mercados que se formam com o passar do tempo. E isto não é tudo. Pra Momberger, o caso de grandes oportunidades está apenas começando. InfoMoney - Como dá certo o paradigma de negócio da Focus Invest?


André Momberger - A Focus nasceu como a maioria dos escritórios de agentes autônomos do Brasil. Em 2009, resolvemos um dia abrir um site, por sugestão até de um comprador nosso. Nele, colocamos nossa posição a respeito do que estava acontecendo com o mercado. Contudo não tínhamos divulgação de nada. Simplesmente colocamos um web site no ar. Pra nossa surpresa, em questão de seis meses, o website explodiu em audiência. O pessoal começou a comentar, mandar pergunta e fazer contato, o que fez o negócio virar uma roda: quanto mais respondíamos às dúvidas, mais gente entrava e perguntava.


Chegávamos a responder pergunta de madrugada, pra se possuir uma ideia. Enfim, acabamos construindo certa autoridade em atividade disso, mas faltava algo que pudéssemos monetizar. Estávamos simplesmente jogando muita fato e não conseguíamos cobrar nada então. IM - Não havia uma conversão alta de consumidor com essa atividade? AM - Não. Estávamos em Novo Hamburgo (RS) e não tínhamos web site, e, pela época, as corretoras ainda não operavam naquele sistema de home broker, em que pudesse existir operação à distância.


Parece trapaça, entretanto há 5 anos a tecnologia era outra. Houve uma melhoria absurda. E aí surgiu o contato com a XP, que, pela época, tinha recém-lançado seu home broker e a corretagem fixa, que também era uma inovação no mercado. Para esse padrão de negócio funcionar, normalmente é alguém que opera de moradia e deve pagar um valor muito pequeno de corretagem.


Dessa maneira, com o surgimento dessa oportunidade, fechava a outra ponta. Eu conseguia "linkar" uma plataforma com meu modelo de internet. Com isto, o web site transformou-se no um site da Focalise Educacional, Net tv hoje nossa plataforma educacional, há 4 anos no ar. Se quiser saber mais sugestões sobre isso nesse conteúdo, recomendo a leitura em outro muito bom blog navegando pelo link a seguir: Site Da Net. E aí começamos a fazer curso na web, palestra, chat, salas fechadas para clientes.


Evoluímos nas ferramentas e hoje utilizamos uma integração com outros recursos. Entramos no universo da internet de cabeça por este instante. IM - Com isso, qual passou a participação do online e do presencial no resultado de vocês? AM - Como o online nasceu buscando mais freguêses de varejo e o off-line era uma modelagem mais ‘private’, o volume de dinheiro do segundo, do ponto de vista da custódia, é superior.


  • Envolva os colaboradores numa circunstância
  • dois - Liste as tuas prioridades
  • Visão-se de maneira adequada
  • Clique com o botão justo do mouse pela conexão similar a tua placa de rede sem fio
  • Que serviços e produtos você nunca apresenta
  • Preste atenção nas vias de fuga e saídas de urgência em casos de luta generalizada
  • Como ampliar resultados com Marketing Digital
  • Verifique dicas da loja no site

Contudo do ponto de vista de captação de número de consumidores e movimentação financeira, o online de imediato supera o off-line, gerando mais receita. Só pra teres uma ideia, se opinar o que éramos cinco anos atrás, hoje 97 por cento de todas as minhas operações em Bolsa vêm do universo online. Há 5 anos, era zero.


IM - Ainda deste modo, a justificativa de muitos que acompanham ou atuam deste mercado, o número anão de freguêses atesta pra um potencial de avanço futuro, não? AM - Estamos no começo. É a ponta do iceberg. IM - Quais são as oportunidades desse caso? AM - As oportunidades são tremendas. Vejo que há um mercado muito amplo pra ser explorado - diria que ele praticamente virgem. Tem muito poucas iniciativas nessa área de investimentos hoje no Brasil ainda.



Add comment