Reader Comments

Acesse As Respostas Das Corporações Pro Ranking De Reclamações Do Procon-SP

"Rafaela" (2018-04-06)

 |  Post Reply

aqui

Quando você sai de casa, claramente toma alguns cuidados pra se proteger de assaltos e outros perigos existentes nas ruas. Pela web, é igualmente essencial pôr em prática alguns procedimentos de segurança, em razão de golpes, espionagem e assalto de arquivos e senhas são somente alguns dos defeitos que as pessoas podem ter na Web.


É pra ajudá-lo a suportar com isso que a BrasilNET apresenta a seguir, 15 dicas significativas para você manter sua segurança na internet e em seu computador. Não utilize senhas fáceis de serem descobertas, como nome de parentes, data de aniversário, placa do veículo, etc. Dê preferência a seqüências que misturam letras e números.


Além disso, não use como senha uma combinação que tenha menos que seis caracteres. O mais interessante: não guarde suas senhas em arquivos do Word ou de cada outro programa. Se precisar guardar uma senha em papel (em casos extremos), destrua-o portanto que decorar a seqüência. Também, impeça utilizar a mesma senha para incalculáveis serviços.


Mais orientações sobre isto senhas conseguem ser encontradas por aqui. Além de formar senhas difíceis de serem descobertas, é importante mudá-las periodicamente, a cada três meses, pelo menos. Isto porque, se alguém adquirir encontrar a senha do seu e-mail, por exemplo, poderá acessar as suas mensagens sem que você saiba, apenas para espioná-lo. Ao variar tua senha, o tal espião não vai mais conseguir acessar as suas informações. Caso você gostou deste artigo e gostaria receber mais infos a respeito do conteúdo referente, veja neste hiperlink Semelhante Site mais detalhes, é uma página de onde inspirei boa porção dessas infos. Se você é usuário do sistema operacional Windows, talvez tenha o costume de usar somente o navegador Internet Explorer.


A dificuldade é que existe uma infinidade de pragas digitais (spywares, vírus, etc) que exploram falhas deste navegador. Em vista disso, uma dica primordial é utilizar assim como navegadores de algumas empresas, como o Opera e o Firefox, dado que bem que estes também possam ser explorados por pragas, isso ocorre com uma freqüência menor neles.


Se ainda dessa forma preferir usar o Internet Explorer, use um navegador optativo nos web sites que você considerar suspeitos (páginas que abrem diversas janelas, por exemplo). Se você utiliza programas de compartilhamento de arquivos, como eMule, ou costuma comprar arquivos de websites especializados em downloads, fique atento ao que baixar. Assim como tome cuidado com websites que pedem por você instalar programas pra prosseguir a navegar ou para usufruir de qualquer serviço. Ainda, desconfie de ofertas de programas milagrosos, capazes de dobrar a velocidade de teu pc ou de melhorar sua performance, como por exemplo. Atente-se ao usar Windows Live Messenger, semelhante Site Google Talk, AIM, Yahoo!



  • Corpo plástico

  • 2 - Crie senhas complicados de serem descobertas

  • Nunca deixe o animal de estimação solto dentro do veículo, visto que ele poderá prejudicar a condução

  • Só fazer download do software em aplicativos e blogs que você confia

  • 4 - Use o modo Macro em materiais menores



É comum descobrir vírus que exploram serviços de mensagens instantâneas, tais como o Windows Live Messenger (velho MSN Messenger), AOL Instant Messenger (AIM), Yahoo! Messenger, além de outros mais. Essas pragas podem, durante uma discussão com um contato, emitir mensagens automáticas que contém hiperlinks pra vírus ou outros programas maliciosos. Nessa situação, é natural que a cota que ganhou a mensagem pense que teu contato é que a enviou e clica no hiperlink com a maior sensacional desejo. Mesmo durante uma discussão, se receber um hiperlink que não estava esperando, pergunte ao contato se, verdadeiramente, ele o enviou.


Se ele refutar, não clique no hiperlink e avise-o de que teu micro computador poderá estar com um vírus. Ganhou um e-mail informando que você tem uma dívida com uma empresa de telefonia ou afirmando que um de seus documentos está ilegal, ou ainda, a mensagem te oferece prêmios ou cartões virtuais de amor? Te intima para uma audiência judicial? Contém uma suposta notícia relevante a respeito de uma personalidade famosa?



Add comment